[Ajuda] pelo amor de Deus!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Mar 2013, 12:22
Carro:
Localização: Salto/São Paulo

[Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Galera hoje andando com meu voyage peguei uma subida eo carro perdeu força até morrer e depois disso a marcha lenta nao funcionou mais ficou mto ruim tive que subir em primeira todo acelerado pois na segunda o carro perdia toda força foi desesperador parecia estar perdendo toda a compressão do motor e fazia um barulho no carburador de como se estivesse aspirando so ar até achei que estava sem combustível mas não era estava com combustível pensei em bomba de combustível que deu no algo do tipo que estava gerando esta insuficiência na alimentação do carro mas não faço idéia do que seja então por favor todos do fórum que possam me ajudar a testar daonde venha o problema por favor Tô preocupado com a parte de baixo do meu motor.
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por claytonalta »

fala valdir, blz?
bom o ruido que vc ouviu no caarburador o pessoal tbm chama vulgarmente de "fritar ovos" acontece justamente pelo que vc achou msm, por falta de combustivel, pode ser que seja bomba ou mesmo um filtro sujo ou mangueira furada ocasionando entrada de ar ,mas ai o carro falharia em terreno plano tbm, nao so na subida, no seu caso como aconteceu em uma subida pode ser que seja boia presa ou ate mesmo dependendo da subida o combustivel ( se for pouco ) dentro do tanque vai para a parte de tras e o tubo pescador aspira vento, sendo assim:
se no plano esta andando normal nao sera a bomba ( mas verifique as mangueiras e os filtros )
se vc tem 1/4 ou menos no tanque coloque mais combustivel e faca o teste na subida...

espero ter ajudado, qlqr coisa diferente upa ai pra galera saber mais...
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Mar 2013, 12:22
Carro:
Localização: Salto/São Paulo

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por Valdir Hespanhol »

claytonalta escreveu:fala valdir, blz?
bom o ruido que vc ouviu no caarburador o pessoal tbm chama vulgarmente de "fritar ovos" acontece justamente pelo que vc achou msm, por falta de combustivel, pode ser que seja bomba ou mesmo um filtro sujo ou mangueira furada ocasionando entrada de ar ,mas ai o carro falharia em terreno plano tbm, nao so na subida, no seu caso como aconteceu em uma subida pode ser que seja boia presa ou ate mesmo dependendo da subida o combustivel ( se for pouco ) dentro do tanque vai para a parte de tras e o tubo pescador aspira vento, sendo assim:
se no plano esta andando normal nao sera a bomba ( mas verifique as mangueiras e os filtros )
se vc tem 1/4 ou menos no tanque coloque mais combustivel e faca o teste na subida...

espero ter ajudado, qlqr coisa diferente upa ai pra galera saber mais...

Opa Calyton blz? acredito que vc esteja certo vou colocar mais combustivel no carro hoje pois ontem quando deu este problema eu estava com 1/4 hehehe. Vou fazer todos os testes, mas como posso testar a bomba e o filtro? Pois se for a bomba vou ver de colocar logo uma eletrica já que quero aspirar um pouquinho o carro.

Vlw toda ajuda é bem vinda.
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por claytonalta »

aqui td blz... rapaz a bomba vc tem q soltar a mangueira de entrada do carburador e "virar" o motor com a mangueira que voce soltou em uma garrafa pet e ver se ela esta "mijando", saindo pouquinho, ou se ela esta jogando uns goles legais, o problema e que vc teria que ter visto outra pra poder comparar, e o filtro vc vai ver se ele esta entupido, vc tira e assopra ele pela saida ( isso mesmo, do lado que sai a gasolina )dentro de uma garrafa pet limpa ( ai vc aproveita e ve se pelo lado da entrada vai sair no combustivel uns pedacinhos ou umas sujeirinhas pretas, se sair muitos sera sinal que ha alguma mangueira ou tubulacao de combustivel esta se desfazendo ,e isso causa MUITOS entupimentos no carburador) tambem ao assoprar deve passar o ar normalmente como se ele fosse "oco" se o ar passar com dificuldade ja pode ser sinal de obstrucao, mas poxa o filtro de combustivel de uma marca legal( tecfil ou mahle ) aqui custa R$ 4,00 acho que de repente ate vale mais vc trocar, so assopre pra ver como esta o combustivel que "alimenta" o possante ,e nao esquece de acompanhar as mangueiras do tanque ate o carburador...
outra coisa que tbm aconteceu comigo, meu carro tinha retorno no carburador, e talvez por alguma forca sobrenatural ele vivia agarrando a boia, ai o carro andando muito bem, a 100, 120/h ele faltava combustivel ( e ficava dando uns "trancos"), e uma vez subindo uma ladeira aconteceu a mesma coisa que aconteceu com vc,( se seu carro for a alcool, ele nao deve ter tubulacao de retorno)... talvez a boia possa ter prendido por alguma razao... observe se o problema retornou, e posta aqui pra nos...
abracao
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por Bill »

Valdir Hespanhol,


Beleza ???


Como esta sua boia e agulha do carburador ???
A boia pode estar encharcada ou desregulada (muito baixa) e a agulha tb pode estar prendendo, ocasionando assim a falta de combustível ....


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Valdir Hespanhol
Membro
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Mar 2013, 12:22
Carro:
Localização: Salto/São Paulo

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por Valdir Hespanhol »

Bill escreveu:Valdir Hespanhol,


Beleza ???


Como esta sua boia e agulha do carburador ???
A boia pode estar encharcada ou desregulada (muito baixa) e a agulha tb pode estar prendendo, ocasionando assim a falta de combustível ....


Abraços !!!! :cool:
Opa Bill blz?
Cara acredito que a boia e a agulha estejam ok, essa semana aqui limpei o bura com bastante car 80 limpei ele todinho, troquei filtro de combustivel tbm, agora o carro melhorou muito esta desenvolvendo bem a aceleração parou de dar soquinhos quando solto do acelerador, de um modo geral a limpeza ajudou muito. Agora eu quero trocar minha tampa de valvulas que é da antiga que tem a saida do filtro pra cima, quero colocar a que tem a saída em uma posição diferente como faço para retira-lá e colocar a nova? desde que troquei meu tldz por um 2E o capô tá pegando um pouco no filtro que é esportivo o que posso fazer para que isso não aconteça?
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Ajuda] pelo amor de Deus!

Mensagem por claytonalta »

bom, a tampa das valvulas vc tera que pesquisar nas autopecas ( certa vez peguei um passat pointer 1.8 que tinha uma assim do jeito que vc quer ) pois vc precisa daquela que tem o "biquinho" pro lado pra poder colocar o filtro de suspiro , ne? e quanto ao filtro esportivo pegar no capo vc tem que ver como esta a altura do proprio filtro pois talvez o elemento que vc colocou seja um pouco alto pro filtro, veja tbm os calcos do motor pois o motor torce pro lado do carburador, pra chegar a tocar no capo ele tem que "rebolar" muito rsrs
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”