Perca de cromo dos farois
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol 1000 ano 96
Perca de cromo dos farois
Bom amigos, sou novo no forum, mas comprei a 5 dias um gol 1000 né :/
96, ele perdeu o cromo dos 2 farois
estava vendo o preço dos originais me assustei , quase cai pra tras 600 reais 2 farois novos original dele
ai lendo na internet , vi que algumas pessoas fizeram o cromo em casa mesmo, um fex com fita durex cromada, outro fez com spray,
queria saber se algum de voces fizeram isso, sabem se funciona, ou tem outro método melhor?
alguem pode me ajuda? Não estou podendo gastar muito no momento
96, ele perdeu o cromo dos 2 farois
estava vendo o preço dos originais me assustei , quase cai pra tras 600 reais 2 farois novos original dele
ai lendo na internet , vi que algumas pessoas fizeram o cromo em casa mesmo, um fex com fita durex cromada, outro fez com spray,
queria saber se algum de voces fizeram isso, sabem se funciona, ou tem outro método melhor?
alguem pode me ajuda? Não estou podendo gastar muito no momento
Re: Perca de cromo dos farois
abre o farol, e coloca papel aluminio dentro dele bem certinho corta bem feitinho e acho que da uma fixada no papel aluminio com cola normal ( de papel )
1 passo: abrir o farol
2 passo: colocar o papel aluminio no lugar certinho deixando o buraco da lampada e cortar mais ou menos
3 passo: passar cola com o dedo bem espalhado ( camada bem fina de cola ) e colocar o papel aluminio em cima
4 passo: fazer o acabamento bem feitinho do papel aluminio ( não deixa-lo muito amassado e com rebarbas e tal )
5 passo: fechar o foco do farol passando silicone ( aquelas cola que vem naqueles tubo ) bem passado tbm pra não entra agua e tal
acho que é assim que faz amigo, só não lembro muito bem se era cola mesmo que colocava kkkk' mais acredito que sim =)
2 passo: colocar o papel aluminio no lugar certinho deixando o buraco da lampada e cortar mais ou menos
3 passo: passar cola com o dedo bem espalhado ( camada bem fina de cola ) e colocar o papel aluminio em cima
4 passo: fazer o acabamento bem feitinho do papel aluminio ( não deixa-lo muito amassado e com rebarbas e tal )
5 passo: fechar o foco do farol passando silicone ( aquelas cola que vem naqueles tubo ) bem passado tbm pra não entra agua e tal
acho que é assim que faz amigo, só não lembro muito bem se era cola mesmo que colocava kkkk' mais acredito que sim =)
- Tosto
- DESIGN/CRIAÇÃO
- Carro: Gol Cl 87/87 Aspro
- Contato:
Pode envelopar com contact cromado tbm usando um secado de cabelo vc vai envelopando sem deixar bolha só precisa ver qual a resistencia do contact ao calor!
-
- Membro
Certo é eu vi um video na internet que o cara fez com tipo um durex cromado, achei na minha cidade a 94 reais cada varol artibie novo, sera que vale a pena eu tentar pinta os farois , ou fazer com fita?Tosto escreveu:Pode envelopar com contact cromado tbm usando um secado de cabelo vc vai envelopando sem deixar bolha só precisa ver qual a resistencia do contact ao calor!
-
- Membro
Certo bom amigo , mas o aluminio não vai soltar ou ficar fosco?davi50 escreveu:abre o farol, e coloca papel aluminio dentro dele bem certinho corta bem feitinho e acho que da uma fixada no papel aluminio com cola normal ( de papel )
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
desculpa a ignorância, mas se lixar (com máquina) até remover o cromo antigo, e passar lixa cada vez mais fina até a 1400 e depois polir acredito que vai ficar igual espelho, não é? observei um amigo fazer isto nas ferramentas para martelinho de ouro e parece espelho mesmo, melhor que cromo.... se der certo, desengordura bem e aplica verniz bicomponente para não estragar fácil... é uma possibilidade!
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
Bom amigo, é que no meu caso o carro fico 2 anos parado aonde tinha o cromo fico marrom, no plastico mesmo, teria que pintar algo asimRodrigo Naressi escreveu:desculpa a ignorância, mas se lixar (com máquina) até remover o cromo antigo, e passar lixa cada vez mais fina até a 1400 e depois polir acredito que vai ficar igual espelho, não é? observei um amigo fazer isto nas ferramentas para martelinho de ouro e parece espelho mesmo, melhor que cromo.... se der certo, desengordura bem e aplica verniz bicomponente para não estragar fácil... é uma possibilidade!
http://www.youtube.com/watch?v=CPz4vxawasU
Este video o cara fez assim
mas queria saber se o farol nao ia derreter a fita pelo calor da luz entende?
olha amigo eu fiz em uns farol de milha meu e fico muito bom e acho que esse fim de semana faço nos de cima tbm, pode ficar tranquilo que ele nao solta nem fica fosco e resiste ao calor...
-
- Membro
Bom amigo, voce fez como, pode me pasar passo a passo?davi50 escreveu:olha amigo eu fiz em uns farol de milha meu e fico muito bom e acho que esse fim de semana faço nos de cima tbm, pode ficar tranquilo que ele nao solta nem fica fosco e resiste ao calor...
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
os teus farois são de plastico?
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
Ferro , mas a cromagem era no proprio farol ai restaurei ele com papel aluminio aqueles de assar mesmo rsrsrsrs, mas pre frente compro outro farolRodrigo Naressi escreveu:os teus farois são de plastico?
- filipe_rafael23
- Membro
- Carro: Gol GTS
vc deve achar farois de boa qualidade mais barato não?
não seria bom você pesquisar algumas marcas,ouvi falar que a IPV e muito boa
pq a solução de pintar os farois não uma coisa definitiva dependendo de quanto $$ vc gastar pintando os farois
vc compra algum de outra marca de boa qualidade.
pq a solução de pintar os farois não uma coisa definitiva dependendo de quanto $$ vc gastar pintando os farois
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775
Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775
Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
-
- Membro
Sim Amigo , mas ja resolvi , eu joguei a sorte no papel aluminio, fico bom, vou acabar o outro farol e posto como ficou, acho que é uma opção barata pra varias pessoas !!!filipe_rafael23 escreveu:vc deve achar farois de boa qualidade mais barato não?
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Bom dia,
os meus eu pintei com tinta spray cromada e ficou igual novo, e nunca descascou, isso que eu usava lampadas de 100w.
os meus eu pintei com tinta spray cromada e ficou igual novo, e nunca descascou, isso que eu usava lampadas de 100w.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.