Bomba Eletrica de Combustivel... Qual sua função ?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Rafael MR
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Abr 2013, 20:37
Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool
Localização: Bauru-SP

Bomba Eletrica de Combustivel... Qual sua função ?

Mensagem por Rafael MR »

Opaaa... Eae povão... Minha duvida é a seguinte... Estava olhando varios sites de preparação de motores aki e percebi que todos tem essa Bomba Eletrica de Combustivel pra vender... Ai vem minha pergunta... como os preços de combustiveis estao um ABSURDO.... Eu gostria de saber se eu colocar uma bomba dessas meu carro vai gastar menos ou mais ? Porem se for gastar mais é um tipo assim MUUUUIIIITTTOOOO MAAAAAIIISSS ou é pouca diferença ? A outra pergunta é... O carro vai andar mais ?
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Out 2009, 09:49
Carro:
Localização: Canoas / RS

Re: Bomba Eletrica de Combustivel... Qual sua função ?

Mensagem por Mauricio Klafke »

bomba elétrica em carro original?
não tem o pq colocar...
só se for carro preparado, com mecanica voltada pra potencia.
carro original anda com a mecanica msm.. no caso dos quadrados
vlw
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
Avatar do usuário
Rafael MR
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Abr 2013, 20:37
Carro: Gol CL 1.6 AP Alcool
Localização: Bauru-SP

Re: Bomba Eletrica de Combustivel... Qual sua função ?

Mensagem por Rafael MR »

Mas tipo... Eu quero começar um aspirado de leve pra quando tiver a grana comprar o Kit Turbo...

Comando 49G ou 272
Polia Regulavel
Velas de Iridium
Cabos de velas 10 mm
Bobina do Gol MI
Carbura 2E Alcool
3 Step ODG Pra não estourar o Giro do Motor
Talvez um Coletor 4x1 ''Talvez""

E assim vai até chegar no Kit Turbo... Dps Pistoes e Bielas Forjadas....

Mas ai queria saber qual a função da Bomba de combustivel eletrica ? Vi uma aki 6 BAR do GTI e estou pensando em comprar... Mas antes queria saber sua função... Se meu carro vai gastar mais ou gastar menos com ela ?
Avatar do usuário
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 368
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
Carro:
Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O

Re: Bomba Eletrica de Combustivel... Qual sua função ?

Mensagem por henrique.viel »

Rafael, blz?

Mano, a bomba eletrica ela tem a função principal fornecer maior volume de combustivel para o sistema de injeção ou carburador do que a bomba mecanica, como os carros turbos e aspros tem sua cavalaria alterada e consequentemente seu sistema de alimentação original alterado, precisa-se de uma alimentação adequada compativel com a preparação recebida, pois em carro tanto turbo quanto aspro se der falta de combustivel principalmente em altas rotações é risco quase certo de quebra.

Se vc ja tem em mente uma possivel preparação, pode-se pensar em uma bombinha eletrica, essa de gti ja estaria de bom tamanho, mas pense, não é somente a bomba, coloque na conta, bomba, mangueira de injeção ( do tanque para carburador e retorno) e um dosador HP.

Em relação à receita de Aspro que vc passou, mta gente faz antes de colocar um kit turbo, mas eu acredito que, como vc ja tem em mente turbinar o carro quanto tiver condições, nao compraria o coletor 4x1, pois seria uma peça que vc nao poderia reutilizar na preparação turboalimentada, ou seja, um gasto a mais! do restante das peças citadas, todas poderia ser reutilizadas adicionando somente o que falta para montar o kit "sorriso de orelha a orelha"


boa sorte e se precisar estamos aqui para ajudar no que for preciso!

abraço!
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City

Projeto Gol G4 DT-B ...
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”