Motor Ap 1.8 ou 1.9

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
sandro_sampa
Membro
Membro
Carro: GOL 94 1.8 ap

Motor Ap 1.8 ou 1.9

Mensagem por sandro_sampa »

Galera... comprei uma goleira 94 branco que to restaurando e queria ajuda de vcs.. de começo na questão do motor.. ele esta com um motor 1.8. Todo aberto, o cabeçote esta novinho, todo std que era de um outro motor do antigo dono, o bloco esta com os copos com corte de 1.0 mm ele estava começando a preparar para 1.9 o bichinho... as bielas foram aliviadas em umas 30 g cada.. não sei se vai ter diferença, mas... esse carro era turbo antes.. e não era esse cabeçote que estava nele antes. O gira tb esta retificado, só precisando mesmo comprar as bronzinas, pistões + anéis e jogo de junta para montar..
Carburador é um 2E

Depois de falar o que tenho, vamos ao que quero saber o que devo fazer... ele queria um motor 1.9 aspirado.. eu não sei pelo que ele fez se é bom o trabalho, como as bielas furadas... fiquei meio pé atrás com esse alivio dela...

Eu não estou com pressa para montar pq tenho um palio pra uso normal tb, quero deixar o golzeira top devagar e queria ajuda.. ai procurei na net algo sobre, mas falam tanta coisa que já não sei o que mais se aplica.. se eu tivesse um motor todo std eu só colocava uma turbina e já era, mas agora vem a dúvida.. como faço pra turbinar esse motor? o que tenho que mudar nele da forma que esta? Aspirar da forma que esta, vale mais a pena?? devo voltar ele pra STD e comprar kit forjado e colocar uma turbina?? ou continuo o que ele tava fazendo.. quero carro pra andar muito e quero algo que aguente pressão entende.. por isso perguntando pra quem saca mais.. se fosse de motoca eu saberia, mas carro nunca fiz, ai to com algumas dúvidas... assim...

Me ajudem ai galera... se tiverem dica do que por o que tirar, custos, benefícios, gastos...

Ah, lembrando, no futuro, quero colocar o sistema injetado nele... O motor que esta nele é do santana, pq ele era um cht antes.. um Gol 1000..
Danidec
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1.9

Re: Motor Ap 1.8 ou 1.9

Mensagem por Danidec »

Bom amigo minha opinião....primeira coisa é jogar longe essas bielas aliviadas....isso não existe!!!! aliviar bielas...é inacreditável que alguém possa fazer isso :raiva: (aonde esses "engenheiros do hawaii" inventam essas merdas????) afff

Aconselho caso queira montar um turbo...um kit forjado(hj está bem mais viável ) ...assim vc terá segurança e tranquilidade em rodar com um motor turbo.

Pode optar pelo 1.9 mesmo...acho a melhor relação de motores para AP turbos.

Qualquer coisa grita ai!

Abs

Obs: Algum moderador favor mover o tópico para preparações..hehheh
VW Life Style - Aprecie Sem Moderação !!! |[_]===O===[_]|
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

biela aliviadas somente se elas foram pesadas em balanças de precisao para deixar as 4 exatamente com o mesmo peso, mais esse tipo de "modificachion" so se ve em aspirados aonde peso das partes moveis são importantes, se o bloco esta aberto em 1mm talves vc tenha que abrir mais, pistões 83,5 para turbo, aneis de boa qualidade, bielas forjadas ate msm as superA da spa versão light aguentam uma boa pressão, agora nao adianta pressão se nao tiver rendimento! bronzinas clevitte na parte de baixo são bem vindas, e o maior trabalho estará no cabeçote para otimizar a turbina, pulsativa no farol, agora o tamanho vai depender mais do trabalho no motor, mais eu aconselharia uma turbina um pouco pqna, para ter pegada mais cedo, e limitar o rpm para 7500 assim vc poderá ter bastante pressão e um pouco menos risco de quebras!

lembre-se que tanto no pneu como na turbina "pressão é diferente de volume"
sandro_sampa
Membro
Membro
Carro: GOL 94 1.8 ap

Mensagem por sandro_sampa »

Então no caso, vc acha interessante encanizar o motor para aceitar pistão 83,5? O meu vira é 1.6, to vendo se troco por um vira 1.8.
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Carro: Gol Furgão

Mensagem por Jefferson_CWB »

Eu montei o meu Turbo com Bielas, Pinos, Travas e Anéis da Powertech forjados. Pistões 83,5 para 1.9 ou quase isso.

Se for de turbo acho melhor montar forjado pois pode trabalhar com pressões maiores sem problemas de quebras (exceto por falta de combustível).

O meu está assim e não me arrependi. Se não me engano deve gastar em torno de 2.200,00 com isso.

Abração.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”