peço convocaçao do FETS/BILL/FANUBA

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

fanuba
Membro
Membro
Carro:

Re: peço convocaçao do FETS/BILL/FANUBA

Mensagem por fanuba »

gui_sond escreveu:aew fanuba entao tbm como e bom velho brasileiro o tem$$po nao esta aquela coisa.....uma dos motivo por escolher a ms foi de que neste momento eu poderia montar com meus bicos,flauta,regulador de pressao......sua ideia é otima mas este ano ja gastei muito com o carro ( fulinaria,pintura,parabrisa,bateria,retifica completa,eletrica completa) mas minha ideia para frente era isso mesmo fanuba vc saberia me responder sobre as duvidas que tenho sobre ligaçao ? ar condicionado macha lenta cair/posso isolar o sensor de macha lenta e usar o mecanico/o chicote sa ms ja vem montado ?
entendi mano, então vamos lá, primeiramente você teria que arrumar um jeito de adaptar o sensor TPS da MI, pois a MS só funciona com ele, pois o da LeJetronic é por interruptores e a central da MS precisa de % da abertura da borboleta, segundo você precisaria adaptar o sensor MAP e temp do ar da MI no coletor de admissão e tem a questão do sensor de marcha lenta, ela controla um sensor de marcha lenta elétrico, mas teria que saber qual?!, se você colocar o mecanico, terá que regular a lenta com o carro quente e o ar condicionado ligado, mas você teria o problema de que quando o carro estivesse frio ficaria morrendo até esquentar e quando o ar condicionado estivesse desligado o mesmo iria ficar com a lenta um pouco mais alta, o correto é ligar e conversar com alguém mais especializado sobre a MS e perguntar o que dar pra fazer... O chicote virá só com os fios e o conector da central, as outras pontas vc terá que fazer usando os conectores originais dos sensores, bicos e etc. Qlq coisa dá um toque.. Abraços
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

fanuba o sensor map e temperatura do ar tem como adaptar facil agora oque me deixo triste e perde a tbi que tenho pois ela tem duas borboletas foi polida masi tudo bem agora vo correr atras desssa tbi....do sensor da macha lenta a le jetronica ja veio com um mecanico e nao tive problema de morrer frio ou quente brigado
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

entao fanuba acho que achei uma alternativa mas de qualquer jeito vo gastar mais que mil reias com peças sorte que mao de obra sera minha.mas vamos lah a unica maneira de montar a ms na carcaça le jetronica seria da seguinte forma
1-trocar corpo de borboleta pelo do gol,saveiro,parati 16v 95/96 que tbm tem duas borboleta so que tem tps e sensor de macha lenta (so tirar um e colocar o outro é plug play.
2-no proprio coletor da le jetronica tem uma abertura tampada por uma chapa com dois parafusos que se pode adpatar o sensor map/o sensor de temperatura pode colocar no lugar do sensor de fase quente que tbm é no coletor
3-sensor de temperatura de agua ja teria no caso
4-regulado de pressao usa oque ja tem na flauta original
acho que é basicamente isso se eu estiver errado me corrija por favor e vao dando ideias ai
Os valores que já me ofereceram fariam quase qualquer um abrir mão... E fora uns stress que já causei em casa por causa dele também... Não vendo, não troco, não empresto, não mostro, não deixo olhar...
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Re: trocando le jetronica pela megasquirt

Mensagem por gui_sond »

entao gente fiquei pesquisando o dia inteiro hoje no forun da mega a muitos lah que trocaram a le jetronica pela mega uns so aproveitaram a alimentaçao da lejetronica para ligar a mega em paralelo fazendo a le jetronica controlar a ezk e com isso a parte inteira da igniçao e a mega controlando os bicos injetores
e tbm como eu pretendo fazer que seria arrancar toda a le jetronica e colocar a mega peças necessarias 1sensor de temperatura de agua/1sensor de temperatura de ar/1sensor map/1sensor lambda/1sensor tps
para começar a instalar tinha que instalar a sonda lambda/retirar o sensor de temperatura de agua antigo e colocar outro que é compativel com a mega/retirar o chicote dos bicos injetore junto com o resistores pq os bicos sao de auta impedancias e refazer o chicote novo nos padroes da mega/instalar sensor map da mi/instalar sensor de tenperatura de ar unica coisa que iria faltar seria o tps e o sensor macha lenta para esses dois sensores tem algumas ideia poderia usar o sensor de macha lenta da kombi que é externo funciona com on/off e o tps pode adpitar mas todos que adpitaram falaram que nao fico bom trrocando pelo corpo de borboletas do gol 16v 95/96 que é plug-play gente se falei algo errado me corrijja
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

gui_sond,

Beleza ????

Já que fui convocado, aí vai a minha colaboração .....
Li todo seu tópico com as dúvidas e sugestões dos colegas, e para te ajudar vou colocar mais um módulo pra vc analisar, dá uma olhada nese meu tópico aqui ó:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=25226
Quanto ao chicote do seu carro e sua falta de grana, não sei se vc manja bem, mas me parece que sim, eu faria o seguinte, com muita paciência iria no chicote identificaria fio por fio e o trocaria, um a um, e ali no soquete que parece ser o seu maior problema eu cortaria os fios um pouco longe dele e os emendaria com uma boa solda e boa isolação .... cortaria um a um com uma distância de 1 cm mais ou menos de cada emenda para que o chicote não fique com uma pedaço bem gordo e caso ocorra de sair a isolação de algum ele não pegue na emenda do outro .......
A questão da sua primeira dúvida eu tb iria de um módulo programável mesmo .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

pow bill valeu mesmo entao pra min nao compensa eu refazer o chicote pq mesmo sendo dono e tendo todo carinho do mundo uma hora outra peça irar dar problema e sera outra missao para conseguir arrumar.eu nao pretendo vender o carro pos pelo amor que sinto por ele nenhun dinheiro irar comprar entao como ja to sem carro por estar acabando de fazer pintura e estofado vo fazer com calma e colocar logo uma megasquirts para quando eu falar que vo em algum encontro do clube eu ir sem dor de cabeça.bill pelo oque vc conheçe do clube quais pessoas poderiam me dar essa força na istalaçao de uma injeçao programavel
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

voltei gente entao agora o bill me deixa com duvidas rsrs :amd: ele comentou comigo de uma injeçao chamada hardwarecar preço dela 950 reias pelo ml ela faz correçao por sonda/tps/map/temperatura/ e nao é obrigatorio o uso do tps tem um manual bem explicativo 40 pags :fiu: controla bomba de gasolina/eletroventilador/ar-condicionado
sensores usados
sensor de macha lenta kombi externo 80 reais
sonda lambda 4 fios 120 reais
sensor de temp de agua 25 reais
tudo ja com injeçao daria 1200 reias
agora a mega
mega 750 reais
corpo de borboleta do gol 16v 350 reais
sensor tps 80 reais
sensor macha lenta 80 reais
sensor de temp ar 35 reais
sensor de temp agua 25 reais
sensor map 50 reais
sonda lambda 120 reais
tudo ficaria 1500 reais so que com a mega teria que fazer algumas adpitaçoes que seria o map/sensor de temp de ar/uma valvula para o ar-condicionado/montar um circuito para eletroventilador/e colocar um rele para bomba de gasolina oque vcs acha gente ? me ajudem pq quando comprar nao poderei errar
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul

Mensagem por bobgti »

gui_sond escreveu:voltei gente entao agora o bill me deixa com duvidas rsrs :amd: ele comentou comigo de uma injeçao chamada hardwarecar preço dela 950 reias pelo ml ela faz correçao por sonda/tps/map/temperatura/ e nao é obrigatorio o uso do tps tem um manual bem explicativo 40 pags :fiu: controla bomba de gasolina/eletroventilador/ar-condicionado
sensores usados
sensor de macha lenta kombi externo 80 reais
sonda lambda 4 fios 120 reais
sensor de temp de agua 25 reais
tudo ja com injeçao daria 1200 reias
agora a mega
mega 750 reais
corpo de borboleta do gol 16v 350 reais
sensor tps 80 reais
sensor macha lenta 80 reais
sensor de temp ar 35 reais
sensor de temp agua 25 reais
sensor map 50 reais
sonda lambda 120 reais
tudo ficaria 1500 reais so que com a mega teria que fazer algumas adpitaçoes que seria o map/sensor de temp de ar/uma valvula para o ar-condicionado/montar um circuito para eletroventilador/e colocar um rele para bomba de gasolina oque vcs acha gente ? me ajudem pq quando comprar nao poderei errar

kra essa hardwarecar a boa d configuração? Tipo semelhante a mega, ela sai ate mais barata ne, agora teria q ver com o mecanico q vai fazer isso ne, derrepente ela pod sair barata na compra mais a mao de obra pod fica mais kra.
Como ela analisa mais coisas q a mega, acho q seria uma boa opção.
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
gui_sond
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_sond »

ss bob agora para poder decidir qual comprar acabei de mandar um email para a megasquirt para eles me explicarem todas as minhas duvidas que tbm irei fazer com a hard agora a hard tem um manual bom so que é muitos detalhes na hora de afinar o carro agora a mega e mais simples
Kleber Bats
Membro
Membro
Carro: Bat's Móvel

Mensagem por Kleber Bats »

Bill escreveu:gui_sond,

Beleza ????

Já que fui convocado, aí vai a minha colaboração .....
Li todo seu tópico com as dúvidas e sugestões dos colegas, e para te ajudar vou colocar mais um módulo pra vc analisar, dá uma olhada nese meu tópico aqui ó:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 97&t=25226
Quanto ao chicote do seu carro e sua falta de grana, não sei se vc manja bem, mas me parece que sim, eu faria o seguinte, com muita paciência iria no chicote identificaria fio por fio e o trocaria, um a um, e ali no soquete que parece ser o seu maior problema eu cortaria os fios um pouco longe dele e os emendaria com uma boa solda e boa isolação .... cortaria um a um com uma distância de 1 cm mais ou menos de cada emenda para que o chicote não fique com uma pedaço bem gordo e caso ocorra de sair a isolação de algum ele não pegue na emenda do outro .......
A questão da sua primeira dúvida eu tb iria de um módulo programável mesmo .....

Abraços !!! :cool:

E ai Bill, blz, lendo o tópico aqui creio que tenho o mesmo módulo do amigo aqui, quer dizer ELE NÃO TEM ENTRADA PARA SCANNER (MÓDULO BURRO), então gostaria de saber se é possível eu trocar somente o módulo por um mais novo com a opção de leitura via "tomada de scanner - tipo kaptor", aproveitando o restante dos sensores. Vc saberia me dizer.
Obs: já fiz merda porque meu carro é 2.0 alc. rodando com mod. 1.8 gasolina..... :bleh:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”