Ajuda c/ carburador Por favor!
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Ajuda c/ carburador Por favor!
Bom dia galera, estou passando por um problema muito chato com voyage 88 ap 1.8 alcool. Comprei ele faz pouco tempo, mandei no meu mecânico para dar uma geralzinha nele e para minha surpresa, o motor do carro estava ótimo zero de tudo, mas tive uma má noticia o bura que está nele é TLDZ á gasolina que está com uma mola abrindo o segundo estágio junto com o primeiro em vez abrir progressivamente á uma proporção menor que o primeiro, quando acelero rápido o carro engasga da uma afogada perde força de vez em quando cheira forte á álcool e algumas vezes da um pipoco e está fraco também de saída, tenho que deixar o giro subir bem pra poder sair legal, esta parecendo meu gol 1000 cht. Entre outubro e novembro estarei comprando meu 2E pois o mecânico falou que se eu colocar ele o carro vai mudar completamente, mas eu queria dar uma melhorada pra mim andar até lá, tipo saber se vale a pena eu colocar os giclês corretos e quais seriam eles, regular a mistura ar/combustível pois acredito que esteja dando excesso, regular a marcha lenta e também com o carro em alta, dar um talento no sistema de abertura do 2º estágio para não ficar aberto sempre dando excesso. Se vcs puderem me ajudar ficarei muito agradecido, dicas de como regular, melhorar o bura pra aguentar até lá, pois $$$ tá curta até outubro.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Valdir Hespanhol,
Beleza ???
Seu caso não é tão difícil assim de resolver não....
Vc teria uma foto pra gente ver o que aprontaram com o acionamento do segundo estágio ???
Vc já tentou tirar essa mola fora ???
Essa de trocar o TLDZ pelo 2E é velha viu, qdo eles não manjam partem para o mais fácil, não gosto dessa mudança .....
Bom, a giclagem vc pode conferir aqui ó:
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Faz isso aí e depois conta o que aconteceu para continuarmos ....
Abraços !!!
Beleza ???
Seu caso não é tão difícil assim de resolver não....
Vc teria uma foto pra gente ver o que aprontaram com o acionamento do segundo estágio ???
Vc já tentou tirar essa mola fora ???
Essa de trocar o TLDZ pelo 2E é velha viu, qdo eles não manjam partem para o mais fácil, não gosto dessa mudança .....
Bom, a giclagem vc pode conferir aqui ó:
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Faz isso aí e depois conta o que aconteceu para continuarmos ....
Abraços !!!

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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Bill escreveu:Valdir Hespanhol,
Beleza ???
Seu caso não é tão difícil assim de resolver não....
Vc teria uma foto pra gente ver o que aprontaram com o acionamento do segundo estágio ???
Vc já tentou tirar essa mola fora ???
Essa de trocar o TLDZ pelo 2E é velha viu, qdo eles não manjam partem para o mais fácil, não gosto dessa mudança .....
Bom, a giclagem vc pode conferir aqui ó:
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Faz isso aí e depois conta o que aconteceu para continuarmos ....
Abraços !!!
Bill tirei as molas tinham duas molas e vi que o "martelinho" do segundo estagio estava emprerrado então fiz outro trabalho com uma das molas apenas para fechar o segundo estagio. Segue as fotos do bura
Esta é a foto de como e deixei a mola assim depois que o segundo estagio abre a mola o fecha quando se solta o acelerador
Este parafuso comprido que tem formato de chave allen seria para regular a lenta? Ele esta apontado na direção dos cabeçostes
Segue o resto das fotos
Caso as imagens não abram segue o link das foto
https://skydrive.live.com/redir?resid=C ... kTFoJnVLpE
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
ninguem????
To tendo que queimar muita embreagem pra fazer rampa com o carro, o danado está muito ruim de resposta. Alguem da uma Luz ae pra mim do que possa ser e como resolver.

To tendo que queimar muita embreagem pra fazer rampa com o carro, o danado está muito ruim de resposta. Alguem da uma Luz ae pra mim do que possa ser e como resolver.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Bill tirei a mola por completa o carro melhorou mas agora estou sem 2º estagio até carro 1000 tah buzinando pra mim, hj troquei os cabos de velas e velas (comprei NGK é bom???) mechi no parafuso da lenta no carburador aparesentou uma boa melhora mas parece ja ter desrregulado novamente, não regulei o parafuso de mistura mas acho que o maior problema deve estar ali, pq uso filtro de ar esportivo o "marmita" mas parece que eu tenho um aspirador no motor do carro pois o barulho da sucção do ar está alto mesmo, o carro não está mais fedendo a alcool, mas ainda está extremamente lerdo de resposta quando piso no acelerador principalmente em uma rampa parece que ele engasga, e sai dando soquinho, e os squinhos acontecem principalmente em 2ª marcha entre os 10-20 km/h, o carro está de lua horas gasto uma merrequinha de alcool outras bebe demais, ainda quando piso forte e rapido no acelerador ele parece um burrinho empacado, se nega a responder na hora da pisada perde força e depois de um tempo pisando forte o tranco vem com tudo ele desembesta numa hora só e vai que vai embraralhando parecendo com barulho parecido de um 6 caneco em lenta.Bill escreveu:Valdir Hespanhol,
Beleza ???
Seu caso não é tão difícil assim de resolver não....
Vc teria uma foto pra gente ver o que aprontaram com o acionamento do segundo estágio ???
Vc já tentou tirar essa mola fora ???
Essa de trocar o TLDZ pelo 2E é velha viu, qdo eles não manjam partem para o mais fácil, não gosto dessa mudança .....
Bom, a giclagem vc pode conferir aqui ó:
http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html
Faz isso aí e depois conta o que aconteceu para continuarmos ....
Abraços !!!
Foi mal pelo post gigante, mas obrigado mesmo pela ajuda já está me dando um luz de como resolver tudo isso.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Não sou expert como o Bill, mas estou tendo o mesmo problema com meu carro, mas é o inverso
rodo na gasolina com carburador à alcool.
Acontece que os venturis do alcool são menores, pra deixar a proporção da mistura mais rica, o que no teu caso pode estar ocasionando uma falta em alta
outra coisa, no pé do carburador, abaixo da borboleta existem furos de progressão que são calibrados pelo giclê de lenta, e atuam até uns 2.500 rpm, isso pode estar ocasionando essa engasgada em baixa
como no alcool precisa mais combustível, esses furos são maiores
então, no teu caso, o problema parece ser mistura pobre e falta
além de que pode ter algum problema no sistema de rápida
tente o seguinte:
1- revise o diafragma da rápida;
2- troque o giclê de lenta por um 10 pontos maior;
se não der certo, arranje um carburador com corpo original de alcool
eu quebrei a cabeça cerca de 2 anos tentando acertar o meu, sem sucesso, mesmo acertando a giclagem, os carburadores de alcool e gasolina nunca ficam 100%, pois o corpo deles é diferente
não esqueça de revisar o estado das velas, isso vai dar indícios do problema
rodo na gasolina com carburador à alcool.
Acontece que os venturis do alcool são menores, pra deixar a proporção da mistura mais rica, o que no teu caso pode estar ocasionando uma falta em alta
outra coisa, no pé do carburador, abaixo da borboleta existem furos de progressão que são calibrados pelo giclê de lenta, e atuam até uns 2.500 rpm, isso pode estar ocasionando essa engasgada em baixa
como no alcool precisa mais combustível, esses furos são maiores
então, no teu caso, o problema parece ser mistura pobre e falta
além de que pode ter algum problema no sistema de rápida
tente o seguinte:
1- revise o diafragma da rápida;
2- troque o giclê de lenta por um 10 pontos maior;
se não der certo, arranje um carburador com corpo original de alcool
eu quebrei a cabeça cerca de 2 anos tentando acertar o meu, sem sucesso, mesmo acertando a giclagem, os carburadores de alcool e gasolina nunca ficam 100%, pois o corpo deles é diferente
não esqueça de revisar o estado das velas, isso vai dar indícios do problema
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Valdir Hespanhol,
Beleza ???
Temos alguns pontos ainda a serem investigados ....
A princípio pode ser entrada da ar falsa, pode ser excesso e pode ser regulagem ....
Tudo o que nosso amigo Gláucio falou é verdade, eu só acho que o problema não seria falta e sim excesso pelo fato de que vc narrou que qdo pisa fundo ele embola e depois sai com tudo, por isso acho que é excesso ....
Para sabermos se é entrada de ar falsa, faça o seguinte ligue o carro e o deixe na lenta pegue um wd ou outro desengripante e jogue pelo carburador em toda área externa, principalmente na base e nas junções de partes dele, se a lenta acelerar, vc encontrou um problema ....
Quanto a regulagem, olhando o bura pela frente do carro, pela grade, vc vai ver que tem um parafuso no canto inferior direito dele, numa cavidade, vc vai olhar e só vê a fenda do parafuso, tira ele fora , a ponta dele é parecida com uma agulha e limpe-o bem, depois coloque ele de volta e aperte de leve ate encostar, aí volte umas 5 voltas e ligue o carro, na lenta vc volta nesse parafuso e vai apertando/soltando até que a lenta fique o mais acelerada possível, se ficar muito acelerada diminua naquele parafuso sextavado que vc falou ....
Fazendo esses dois procedimentos vc conta o que de que se não resolver a gente parte para o excesso, ok ???
Abraços !!!
Beleza ???
Temos alguns pontos ainda a serem investigados ....
A princípio pode ser entrada da ar falsa, pode ser excesso e pode ser regulagem ....
Tudo o que nosso amigo Gláucio falou é verdade, eu só acho que o problema não seria falta e sim excesso pelo fato de que vc narrou que qdo pisa fundo ele embola e depois sai com tudo, por isso acho que é excesso ....
Para sabermos se é entrada de ar falsa, faça o seguinte ligue o carro e o deixe na lenta pegue um wd ou outro desengripante e jogue pelo carburador em toda área externa, principalmente na base e nas junções de partes dele, se a lenta acelerar, vc encontrou um problema ....
Quanto a regulagem, olhando o bura pela frente do carro, pela grade, vc vai ver que tem um parafuso no canto inferior direito dele, numa cavidade, vc vai olhar e só vê a fenda do parafuso, tira ele fora , a ponta dele é parecida com uma agulha e limpe-o bem, depois coloque ele de volta e aperte de leve ate encostar, aí volte umas 5 voltas e ligue o carro, na lenta vc volta nesse parafuso e vai apertando/soltando até que a lenta fique o mais acelerada possível, se ficar muito acelerada diminua naquele parafuso sextavado que vc falou ....
Fazendo esses dois procedimentos vc conta o que de que se não resolver a gente parte para o excesso, ok ???
Abraços !!!

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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Olha aí quem apareceu ....
como que tá Bill ? tudo certo ?
seguinte, já ouviu falar das velas NGK Green ? descobri que estou usando essas, mas também serviriam no meu as "pretas" BP5ES
meu mecânico disse que as verdes seriam mais fracas
sabe alguma diferença entre elas ?
http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procMotor.php
como que tá Bill ? tudo certo ?
seguinte, já ouviu falar das velas NGK Green ? descobri que estou usando essas, mas também serviriam no meu as "pretas" BP5ES
meu mecânico disse que as verdes seriam mais fracas
sabe alguma diferença entre elas ?
http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procMotor.php
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Ae galera chegando do trabalho hj irei mecher no bura como vcs me falaram pra ver oq acontece ai posto os resultados aqui pra vcs analisarem ate umas 20hrs eu jah consegui mecher. Vlwssss
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Galera mechi no tal do parafuso, e regulei o parafuso sextavado o ronco esta completamente uniforme e o carro recuperou boa parte da força so falta eu fazer o teste do wd 40, o parafuso de mistura estava travado destravei e fechei ele por completo sem forçar a aceleração do carro aumentou ficou bem melhor, mas estou sem segundo estágio. E o parafuso sextavado nao esta aumentando nem diminuindo a aceleração. Vlws a todos pelas dicas que estão sendo muito mais que úteis.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Apareceu outro problema, o carro melhorou ficou mais acelerado agora mais ainda ta meio xoxô, mas agora se estou em 3º marcha em 40km/h ou mais e piso na embreagem o carro morre, tipo estou a 50km/h vejo o semaforo fechado, quando estou chegando perto começo a freiar e piso na embreagem o carro simplesmente morre, se ele estiver a uma velocidade menor o problema não acontece, os cabos de velas são resistivos de silicone 8mm, as velas são novas acredito que não possa ser falta de sentelha o algo do tipo ou será que agora está dando falta no bura agora?
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Tinha que medir em quantas RPM ficou essa lenta aí
esse sintoma na verdade parece ser afogamento, com a marcha engatada o carro não apaga porque as rodas fazem o motor girar
esse sintoma na verdade parece ser afogamento, com a marcha engatada o carro não apaga porque as rodas fazem o motor girar
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Tinha que medir em quantas RPM ficou essa lenta aí
esse sintoma na verdade parece ser afogamento, com a marcha engatada o carro não apaga porque as rodas fazem o motor girar
Então acho que vou comprar um conta giros pq meu carro é modelo GL mas o antigo dono quebrou todo o painel do GL e enfiou um painel CL no carro estou sem conta giros, vou comprar um dos pequenos só pra mim ver mesmo as rpms nada de shift light e monster :bleh:
o Bill tinha falado pra mim fechar o parafuso de mistura e voltar 5 voltas mas quando regulei se voltar 5 voltas no parafuso ele praticamente sai todo do bura. Obrigado.
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Não precisa comprar um CG
leva o carro numa oficina mecânica e pede pra eles botarem a lâmpada estroboscópica (pistola de ponto)
que ela faz a leitura das RPM também, aproveita e já regula o ponto, aqui eu paguei R$ 15,00 nesse serviço.
leva o carro numa oficina mecânica e pede pra eles botarem a lâmpada estroboscópica (pistola de ponto)
que ela faz a leitura das RPM também, aproveita e já regula o ponto, aqui eu paguei R$ 15,00 nesse serviço.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Vou procurar alguem que faça isso pra ver oq acontece.
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Galera descobri pelo código do motor que meu voya é 1.6 e não 1.8, o cara que me vendeu falou errado, mas tudo bem quando fiquei sabendo que era 1.6 fiquei até mais feliz. Seguinte o mecanico regulou certinho a mistura de ar e combustivel e me explicou como mecher no parafuso de lenta e regular a rotação do motor para que o motor não morra quando eu pisar na embreagem. O motor está puxando bem agora, está mais gostoso de dirigir, segunda feira o carro vai para a mecanica, vai ver tuxos revisar o bura trocar gatilho do freio de mão e todos os cabos (embreagem, acelerador, freio, velocimetro), o motor do carro está zero mesmo (pelo menos uma noticia boa), o mecanico se dispos a desmontar tudo e remontar inteiro regulando e prestando atenção em cada detalhe pois pelo barulho do motor fazendo um tec tec tec que aumentar conforme o giro ele disse que os tuxos estão desrregulados. Bom resumindo o carro vai voltar novo da mecanica, pois segundo ele as peças que fora usadas para montar o motor do voya foram todas de 1ª linha o problema foi no outro que montou, que depois não fez as medição corretas. Agradeço muito a ajuda de vocês e principalmente por compartilhar seus conhecimentos e experiencias. Assim que o Pé de Pano sair da mecanica posto aqui como ele ficou.
Obs. O mecanico que olhou meu carro trabalha muito bem, o cara só pega os "casos perdidos" e deixa como novo, ele salvou minha goleta 1000, vamos ver se ele vai salvar o voya.
Muit obrigado pela ajuda

Obs. O mecanico que olhou meu carro trabalha muito bem, o cara só pega os "casos perdidos" e deixa como novo, ele salvou minha goleta 1000, vamos ver se ele vai salvar o voya.
Muit obrigado pela ajuda



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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Galera peços desculpas mas estou de volta, hj sexta feira eo mecanico não veio buscar o carro, ai resolvi voltar a treta com o tldz bom agora estou fazendo testes na mistura ar/comb. masssss meu velocimetro e o odometro paru de funcionar o que poderia ser? será que é cabo? ou a parte eletrica/eletronica do marcador foi pro saco? do resto o painel funciona que uma beleza e quando eu piso na embreagem o carro tá fazendo um barulho fica um xiado bem fraco ao fundo, o que seria?
se puderem me ajudar mais uma vez ficarei muito agradecido.
se puderem me ajudar mais uma vez ficarei muito agradecido.

- Bill
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Valdir Hespanhol,
Beleza ???
O cabo do velocímetro não estourou não ???
Esse chiado pode ser o funcionamento do rolamento da embreagem ....
Abraços !!!
Beleza ???
O cabo do velocímetro não estourou não ???
Esse chiado pode ser o funcionamento do rolamento da embreagem ....
Abraços !!!

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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
Pessoal boa tarde ...!
Gostaria de tirar uma duvida com vcs sobre carburador tbm...
Tenho um gol ap 1.8 gasolina e o bura eh 2E
Levei um tempo atras ele em uma casa q soh mexe com bura e gastei
um poukinho pra arrumar algumas coisas q nao tavam mto boas...
Resumindo nao fikei mto satisfeito com o consumo dele nao
ele tah fazendo 5por1 praticamente virei socio do posto e isso eh andando de boa
sem fik pisando e tals...
Isso eh normal praa um motor 1.8 ou da pra melhorar isso ...?
Meu tio tinha um a alcool e falou q o dele uma vez arrumou e fazia 14... Mano desacreditei
e fal q se o meu fizesse isso eu ganharia na loteria com um carro assim... Hahahha
Pessol me da uma ajuda ae por favor ficarei mto agradecido ..!
Vkw galera abraço
Gostaria de tirar uma duvida com vcs sobre carburador tbm...
Tenho um gol ap 1.8 gasolina e o bura eh 2E
Levei um tempo atras ele em uma casa q soh mexe com bura e gastei
um poukinho pra arrumar algumas coisas q nao tavam mto boas...
Resumindo nao fikei mto satisfeito com o consumo dele nao
ele tah fazendo 5por1 praticamente virei socio do posto e isso eh andando de boa
sem fik pisando e tals...
Isso eh normal praa um motor 1.8 ou da pra melhorar isso ...?
Meu tio tinha um a alcool e falou q o dele uma vez arrumou e fazia 14... Mano desacreditei
e fal q se o meu fizesse isso eu ganharia na loteria com um carro assim... Hahahha
Pessol me da uma ajuda ae por favor ficarei mto agradecido ..!
Vkw galera abraço
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Re: Ajuda c/ carburador Por favor!
consumo normal, urbano, do ap 1.8 alcool é de 6 a 7 km/l
14, só consegui na estrada, com 1.6 gasolina
14, só consegui na estrada, com 1.6 gasolina
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