1°Projeito turbo forjado(AJUDA)

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Spitaleti
Membro
Membro
Carro:

1°Projeito turbo forjado(AJUDA)

Mensagem por Spitaleti »

Bom galera boa noite.
Meu nome é Raphael e estou montando um projeto de turbo no meu quadrado e queria 'muito a ajuda de vocês! Sou novo no fórum e não sei se este é o lugar certo para criar este tópico, e se eu estiver falando alguma besteira me corrijam pois no assunto de preparações sou muito leigo ainda, pretendo aprender mais.
Bom, quero um carro pra rua,nao pretendo comprar as melhores peças do mercado e nada de peças usadas, vou montar o miolo todo novo, nao quero um carro de 500cv e nao vou usar mais que 1,3 bar de pressao, é um carro mesmo so pra finais de semana, para dar um rolê e umas esticadas e tambem para passear com a familia, e com um motor seguro sem deixar na mao.
Meu carro é 1.8 ap a gasolina e sei que tenho que passar para alcool, é carburado e pretendo mante-lo assim, possui suspensao preparada pela Tebão (ROSCA)
Vou listar aqui algumas peças que vou comprar e peço que deem sua opinião caso eu esteja fazendo algo errado ou faltando alguma peça.

Pistao afp 1.9 83mm +trava (Gasolina)
Biela spa 144mm
carburado 2e alcool
prisioneiros forjados
comando 276°
polia regulavel
o cabeçote vou manter original
Intercooler ( sei que nao é necessário nesta cavalaria, mais nao faz mal a ngm :fiu:
bomba de gasolina de 12bar
kit turbo pulsativo no farol com turbina .50/.48
Embreagem de ceramica de 1200lbs
freio a disco ventilado do santana
cash tank?

e alguns detalhes que nao lembro

Nao vou andar esguelando o carro, so para tirar uma onda mesmo, sem muita pessao,
sera necessario forjar o cambio ? pois andei cotando os preços por ai e é um absurdo, 3000 no sapinho acho muito, e eu nao quero um carro pra competição, blocante ?? será necessario ?

Peço a ajuda de vocês :D :D :D
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: 1°Projeito turbo forjado(AJUDA)

Mensagem por henrique.viel »

Fala Raphael, blz...

primeiramente seja bem vindo ao CDGQ, onde todos nós sempre estamos aprendendo mais e mais e passando nossas experiencias vividas e sugestões.

Cara, pelo que vc informou acima, vc pretende um carro manso para andar de boa no fds, certo. 1,3kg de pressão de turbo e tals...

A não ser que seja questão de se antecipar a um futuro UP no seu carro, acho desnecessario andar com peças forjadas com essa pressão de turbo.

o miolo original dos AP ( a gasolina Ok) suportam pressão de ate 1,5kg de turbo , peças forjadas são necessarias para pressões e potencias mais elevadas.

com esse Setup que passou acima, pode-se obter um potencia de 300 a 350 cv tranquilo, só que a partir dos 350-400cv, o cambio original ja nao aguenta tanta pancada.

O cambio forjado realmente é uma paulada, fora que 3 mil é somente as engrenagens, fora blocante, semi eixo, tulipas, bolachão e por ai vai......mas para o que vc quer nao sera necessario.

Somente te indico fazer uma revisão completa no motor, bomba de oleo é importantissimo ser nova e trocar o que é necessario troca ( bronzinas, bombas, correias e afins).

Pistao afp 1.9 83mm +trava (Gasolina) - ( para a config que deseja, nao é necessario)
Biela spa 144mm - ( para a config que deseja, nao é necessario)
carburado 2e alcool - ok
prisioneiros forjados ( para a config que deseja, nao é necessario)
comando 276°( um 49G original dos GTI e GTS cairia mtu bem para seu projeto)
polia regulavel - ok
o cabeçote vou manter original - ok
Intercooler ( sei que nao é necessário nesta cavalaria, mais nao faz mal a ngm) é por gosto mesmo, pois relamente nao é necessario para a config do seu carro.
bomba de gasolina de 12bar -ok
kit turbo pulsativo no farol com turbina .50/.48 - ok
Embreagem de ceramica de 1200lbs - ok, mas para potencia que tera indicaria 900lbs( pedal mais leve)
freio a disco ventilado do santana - ok
cash tank - ok

* o que falo nao ser necessario é baseado na configuração que vc passou a cima, se desejar futuramente ter um carro mais forte, ai sim podera relacionar estas peças.

Bom cara essa é minha dica e opinião, o pessoal passará aqui para dar mais dicas.

Abraço!
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City

Projeto Gol G4 DT-B ...
Spitaleti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Spitaleti »

henrique.viel escreveu:Fala Raphael, blz...

primeiramente seja bem vindo ao CDGQ, onde todos nós sempre estamos aprendendo mais e mais e passando nossas experiencias vividas e sugestões.

Cara, pelo que vc informou acima, vc pretende um carro manso para andar de boa no fds, certo. 1,3kg de pressão de turbo e tals...

A não ser que seja questão de se antecipar a um futuro UP no seu carro, acho desnecessario andar com peças forjadas com essa pressão de turbo.

o miolo original dos AP ( a gasolina Ok) suportam pressão de ate 1,5kg de turbo , peças forjadas são necessarias para pressões e potencias mais elevadas.

com esse Setup que passou acima, pode-se obter um potencia de 300 a 350 cv tranquilo, só que a partir dos 350-400cv, o cambio original ja nao aguenta tanta pancada.

O cambio forjado realmente é uma paulada, fora que 3 mil é somente as engrenagens, fora blocante, semi eixo, tulipas, bolachão e por ai vai......mas para o que vc quer nao sera necessario.

Somente te indico fazer uma revisão completa no motor, bomba de oleo é importantissimo ser nova e trocar o que é necessario troca ( bronzinas, bombas, correias e afins).

Pistao afp 1.9 83mm +trava (Gasolina) - ( para a config que deseja, nao é necessario)
Biela spa 144mm - ( para a config que deseja, nao é necessario)
carburado 2e alcool - ok
prisioneiros forjados ( para a config que deseja, nao é necessario)
comando 276°( um 49G original dos GTI e GTS cairia mtu bem para seu projeto)
polia regulavel - ok
o cabeçote vou manter original - ok
Intercooler ( sei que nao é necessário nesta cavalaria, mais nao faz mal a ngm) é por gosto mesmo, pois relamente nao é necessario para a config do seu carro.
bomba de gasolina de 12bar -ok
kit turbo pulsativo no farol com turbina .50/.48 - ok
Embreagem de ceramica de 1200lbs - ok, mas para potencia que tera indicaria 900lbs( pedal mais leve)
freio a disco ventilado do santana - ok
cash tank - ok

* o que falo nao ser necessario é baseado na configuração que vc passou a cima, se desejar futuramente ter um carro mais forte, ai sim podera relacionar estas peças.

Bom cara essa é minha dica e opinião, o pessoal passará aqui para dar mais dicas.

Abraço!

Fala ai Henrique, obrigado pela resposta, entao cara, eu estava pensando em montar um miolo forjado mesmo para algus ups futuros, mais pra começo vou adar manso mesmo, ai depois que me acostumar com o motor e tals vou deixando ele com mais pressao, :D

Será algum problema andar com este miolo forjado nesta lista de peças?

Abçs,
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Que isso cara, se precisar tamo ai!!!

Não nao cara, é que caso vc nao fosse andar com mais pressão e ou nao pensasse em Ups futuramente, seria digamos, um custo a mais que nao iria necessitar entende.

Mas como vc comentou que pretende fazer ups mais pra frente, ja manda bala e coloca os forjados, assim quando der aquela vontade de dar uma voltinha na valvula de alivio( que tenho certeza que nao vai demorar) vc ja tem um miolo confiavel e é bom vc montar e andar com pressão baixa agora até porque precisa "amaciar" o motor.

Então cara, essa lista que vc passou ta legal, da para montar um canhãozinho. só pede para o preparador dar uma trabalhada no 2E ( gicles maiores) e já era!

Bom é isso ai maninho, qualquer coisa...é noisss!!!
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O

Projeto Gol G4 DT-B ...
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol T.

Mensagem por Henrique GTI »

O que o meu chará disse é verdade, vai fundo!!!

Abs.
Spitaleti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Spitaleti »

henrique.viel escreveu:Que isso cara, se precisar tamo ai!!!

Não nao cara, é que caso vc nao fosse andar com mais pressão e ou nao pensasse em Ups futuramente, seria digamos, um custo a mais que nao iria necessitar entende.

Mas como vc comentou que pretende fazer ups mais pra frente, ja manda bala e coloca os forjados, assim quando der aquela vontade de dar uma voltinha na valvula de alivio( que tenho certeza que nao vai demorar) vc ja tem um miolo confiavel e é bom vc montar e andar com pressão baixa agora até porque precisa "amaciar" o motor.

Então cara, essa lista que vc passou ta legal, da para montar um canhãozinho. só pede para o preparador dar uma trabalhada no 2E ( gicles maiores) e já era!

Bom é isso ai maninho, qualquer coisa...é noisss!!!

Valeu pela resposta novamente cara !

Em breve postarei photos do goleta ai pra galera ;-)
henrique.viel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Que isso mano, foi nada nao!!!

Blz, manda para gente ver ai, é sempre bom vermos o nascimento de mais um turbão nas ruas...
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O

Projeto Gol G4 DT-B ...
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Concordo e assino em baixo do que o mano Henrique disse mas há uma observação.

Quando ao seu carburador se quer um carro para role com família. Mande dar uma boa trabalhada em avanço e econostato.

Quando ao miolo forjado, eu aconselho a qualquer um, para ter um carro sem riscos de quebras.
Jefferson_CWB
Membro
Membro
Carro: Gol Furgão

Mensagem por Jefferson_CWB »

Spitaleti escreveu:Bom galera boa noite.
Meu nome é Raphael e estou montando um projeto de turbo no meu quadrado e queria 'muito a ajuda de vocês! Sou novo no fórum e não sei se este é o lugar certo para criar este tópico, e se eu estiver falando alguma besteira me corrijam pois no assunto de preparações sou muito leigo ainda, pretendo aprender mais.
Bom, quero um carro pra rua,nao pretendo comprar as melhores peças do mercado e nada de peças usadas, vou montar o miolo todo novo, nao quero um carro de 500cv e nao vou usar mais que 1,3 bar de pressao, é um carro mesmo so pra finais de semana, para dar um rolê e umas esticadas e tambem para passear com a familia, e com um motor seguro sem deixar na mao.
Meu carro é 1.8 ap a gasolina e sei que tenho que passar para alcool, é carburado e pretendo mante-lo assim, possui suspensao preparada pela Tebão (ROSCA)
Vou listar aqui algumas peças que vou comprar e peço que deem sua opinião caso eu esteja fazendo algo errado ou faltando alguma peça.

Pistao afp 1.9 83mm +trava (Gasolina)
Biela spa 144mm
carburado 2e alcool
prisioneiros forjados
comando 276°
polia regulavel
o cabeçote vou manter original
Intercooler ( sei que nao é necessário nesta cavalaria, mais nao faz mal a ngm :fiu:
bomba de gasolina de 12bar
kit turbo pulsativo no farol com turbina .50/.48
Embreagem de ceramica de 1200lbs
freio a disco ventilado do santana
cash tank?

e alguns detalhes que nao lembro

Nao vou andar esguelando o carro, so para tirar uma onda mesmo, sem muita pessao,
sera necessario forjar o cambio ? pois andei cotando os preços por ai e é um absurdo, 3000 no sapinho acho muito, e eu nao quero um carro pra competição, blocante ?? será necessario ?

Peço a ajuda de vocês :D :D :D
Acho que se for para andar com pouca potência e pressão baixa não é necessário forjar.

O meu carro eu montei com:

Bielas pistãos travas e anéis da Powertech aqui de Curitiba a um custo de mais ou menos 2.100,00
Carburador 3e Santana Álcool

Aqui minha observação montei meu carro com junta de cabeçote Sabó e sem prisioneiros e com 1.8kg de pressão queimou junta de cabeçote.

Aconselho comprar junta original VW em concessionária. Deve ser diferença de uns 40,00 entre essa e a original VW

Agora montei com junta original VW e prisioneiros de cabeçote da SPA Turbo.

Polia regulável e cabeçote tucho mecânico com comando 49G.

1 Bomba combustível Fox 12 bar. Filtro de combustível lavável grande.

Kit turbo Beep Turbo pulsativo farol com turbina Masterpower Turbo C .50 .70 (refluxo e pulsativa)

Embreagem ceramic Power 960lbs,

Com pescador na parte de tras do tanque sem cash tank

E kit freio do Santana moderno que comprei no ML Stop Freios. Plug and Play exceto pelos parafusos que seguram a pinça que teve que comprar mais longo em loja de parafusos.

Tem bastante coisa do meu projeto no meu blog www.arrancadabr.com

Qualquer coisa me mande mensagem.

Abraço
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”