Caros,
Estou planejando a preparação da minha batedeira, gostaria de algumas recomendações do pessoal mais experiente.
Um conjunto ideal seria o da Pauter, mas é muito caro! Por enquanto gostaria de algo mais em conta...
Alguma recomendação?
Abraços
Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?
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Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?
Qual o motor? Qual investimento você pensa em fazer? Qto pensa em cavalaria?
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
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Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?
o motor é um 1300 a ar.
Estou querendo algo entre 100cv-150cv, e o investimento independe; queria apenas evitar turbinas, seguir pela aspiração natural mesmo.
Abraços!
Estou querendo algo entre 100cv-150cv, e o investimento independe; queria apenas evitar turbinas, seguir pela aspiração natural mesmo.
Abraços!
Restauração do Gol S 1983 - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32793
Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?
Preparação aspirada de motor boxer é cara.
Para 100cv você pode seguir pelo caminho mais comum - álcool, 1600cc, comandão próximo dos 300 graus, cabeçotes preparados e carburação Solex 32 transformada para bijet.
Na gasolina é um caminho mais doloroso e mais caro. 100cv na gasolina vc precisaria de um kit 1800, dupla de webber, comando na faixa dos 280 graus e os cabeçotes.
Para 85~90cv tenho a receita que uso no meu Fusca. Kit 90,5mm, comando Engle W110, dupla de Solex abertas para 34,5, cabeçotes feitos, escape dimensionado.
Na gasolina comum, evite passar de 8 a 8,5 de taxa. Na Podium entre 9 e 9,5. No álcool até 13:1, mas eu prefiro algo mais conservados, na casa dos 12, já que o original a álcool tinha 10:1.
Para 100cv você pode seguir pelo caminho mais comum - álcool, 1600cc, comandão próximo dos 300 graus, cabeçotes preparados e carburação Solex 32 transformada para bijet.
Na gasolina é um caminho mais doloroso e mais caro. 100cv na gasolina vc precisaria de um kit 1800, dupla de webber, comando na faixa dos 280 graus e os cabeçotes.
Para 85~90cv tenho a receita que uso no meu Fusca. Kit 90,5mm, comando Engle W110, dupla de Solex abertas para 34,5, cabeçotes feitos, escape dimensionado.
Na gasolina comum, evite passar de 8 a 8,5 de taxa. Na Podium entre 9 e 9,5. No álcool até 13:1, mas eu prefiro algo mais conservados, na casa dos 12, já que o original a álcool tinha 10:1.
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Re: Planejando a preparação: Quais bielas, vira, etc usar?
Bom dia Galera, sou novo por aqui porém um amante dos antigos. Acabei de comprar um Gol 1984 com motor 1600 a ar. Vou iniciar a restauração dele e tenho muita vontade de colocar uma turbina somente para desfilar aqui pelo rio de janeiro. Não sou entendido de mecânica mas leio bastante e tenho boa vontade de aprender. Entrei no fórum com a intenção de achar uma espécie de receita de bolo. Tipo, o motor teoricamente é original, preciso saber o caminho para preparar ele e depois instalar a turbina. Algum amigo pode me dar a receita ? Desde já obrigado !