Na hora de comprar a goleta !!*
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Na hora de comprar a goleta !!*
Eae galera meu nome é raphael ,tenho 17 anos,dolha,queaqui 4 meses to fazendo 18 ,to dando uma olhada nas goleta pra comprar já,assim que começar a tirar a carta ja compro o carro se aparecer um BOM,entendo um pouco da coisa,mais não muito,queria saber o que devo olhar na hora da compra.que itens levar como proiridade? ...
Dicas sobre coomo ver se o carro esta bom,motor,pintura,funilaria etc,saber se o carro era bem cuidado ...
agradeço desde já ;D
Rapha .
Dicas sobre coomo ver se o carro esta bom,motor,pintura,funilaria etc,saber se o carro era bem cuidado ...
agradeço desde já ;D
Rapha .
Re: Na hora de comprar a goleta !!*
presta atenção na frente...tipo geral bate os quadrados de frente e mandam fazer em chapeador de garagem...repare se nao tem nada de parafusos segurando o parachoque tanto atras quanto na frente, se tem protetor nas rodas, se o porta malas ta zero, se tem tudo em baixo do capo...e o resto você monta num estilo LEGO PEÇA POR PEÇA...vlw :uia:
São muitos itens a se verificar. Eu ressaltaria o túnel (se trinca facilmente), a suspensão (muita gente rebaixa mas não dá manutenção), e as peças de acabamento (muitas vezes são difíceis de achar e caras).
- b8oliveira
- Membro
- Carro: Gol cht 1.0 1994
Tem um monte de coisa pra ver cara, mas uma dica que eu aprendi há pouco tempo, é a de medir a distância do pneu com a lataria do carro, marque quantos dedos tem esse espaço, ele deve ser igual nas duas rodas da frente e nas duas de trás, caso o carro já tenha sido batido, ou o antigo dono não cuidou muito bem dele, essa diferença pode aparecer e dependendo pode criar um problemão pra você.
- rafaellcat
- Membro
- Carro: Gol CL 1.8 AP 1992
Amigo, presta a atenção principalmente no túnel que nem o pessoal falou, veja pontos de ferrugens nas portas, tampa do porta-malas e nas colunas, se for o ap 1.8 ele trinca fácil o túnel pela força e se o antigo dono não cuidar da parte de baixo ele quebra mesmo.
Digo por experiência comprei meu gol e ta podre não conhecia nada de carro, agora aprendi muito com o pessoal do clube, infelizmente não vou continuar com o gol, mas depois q eu terminar minhas dívidas volto pra um gol.
Olhe o painel (tabelier) se ta trincado também, é um sinal que a frente ta solta e balançando.
Uma dica é tirar o filtro de ar do carburador e olhar por baixo, de frente para o túnel e as longarinas que da pra ver melhor.
levante o carpete na parte do motorista e passageiro da pra ver se o túnel ta trincado também.
Mesmo que de aparência (pintura, acessórios, rodas, parachoques) não esteja tão bonito, mas veja se ele ta inteiro e alinhado, e se o motor não ta fumando, a pintura é mais fácil que recuperar uma estrutura sofrida e os detalhes externos "dar-se um jeito" sem bronca...
Ande no carro em ruas pouco acidentadas pra ver como ta os ruídos e se a suspensão ta boa e tal...
leve num mecânico, lanterneiro... tudo vale não gostaria que ninguém passasse o que to passando.
Algumas imagens para vc se ligar:
por isso digo pra levantar o carpete.

longarinas

Seja ele LS, CL, GL, GTS, GTI, qualquer um 1.0, 1.6 e 1.8, é muito bom ter um gol quadrado.
Boa sorte, feliz gol novo, o que precisar pode falar cara que agente te ajuda, um abração.
Fica a inspiração:
Sonhos não têm valor, nem idade, só quem entende é que sabe sonhar...

Rafael Aragão
Digo por experiência comprei meu gol e ta podre não conhecia nada de carro, agora aprendi muito com o pessoal do clube, infelizmente não vou continuar com o gol, mas depois q eu terminar minhas dívidas volto pra um gol.
Olhe o painel (tabelier) se ta trincado também, é um sinal que a frente ta solta e balançando.
Uma dica é tirar o filtro de ar do carburador e olhar por baixo, de frente para o túnel e as longarinas que da pra ver melhor.
levante o carpete na parte do motorista e passageiro da pra ver se o túnel ta trincado também.
Mesmo que de aparência (pintura, acessórios, rodas, parachoques) não esteja tão bonito, mas veja se ele ta inteiro e alinhado, e se o motor não ta fumando, a pintura é mais fácil que recuperar uma estrutura sofrida e os detalhes externos "dar-se um jeito" sem bronca...
Ande no carro em ruas pouco acidentadas pra ver como ta os ruídos e se a suspensão ta boa e tal...
leve num mecânico, lanterneiro... tudo vale não gostaria que ninguém passasse o que to passando.
Algumas imagens para vc se ligar:
por isso digo pra levantar o carpete.

longarinas

Seja ele LS, CL, GL, GTS, GTI, qualquer um 1.0, 1.6 e 1.8, é muito bom ter um gol quadrado.
Boa sorte, feliz gol novo, o que precisar pode falar cara que agente te ajuda, um abração.
Fica a inspiração:
Sonhos não têm valor, nem idade, só quem entende é que sabe sonhar...

Rafael Aragão
Devagar e sempre! (Quando não se anda de AP 1.8 neh)
[img]http://img14.imageshack.us/img14/1924/p ... ta.png[img]
[img]http://img14.imageshack.us/img14/1924/p ... ta.png[img]
-
- Membro
- Carro:
Caramba galera,valeu mesmo pela atenção de todos ,não tenho entrado muito no forum pois tava na correria ,mais sempre que da um sucego to aqui,estou de olho em alguns quadrados,mais é complicado ,sempre tem alguma coisinha pra fazer,estou tentando ser o mais paciente possivel ,MAIS É DIFICIL KKK pra ser sincero não posso ver um quadrado a venda que fico louco ,até tomo bastante cuidado com ansiedade..Mais estou a procura de um quadrado bom!! valeu galera vou prestar muito atenção e seguir as dicas que vcs me deram ;D Tamo junto ... logo mais espero de ap 1.8 ;D

- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Prefira carro bom de lataria e estrutura, mesmo que tenha pequenos problemas mecânicos, pois isso é fácil consertar e se acha bastante peça.
Bote ele num elevacar ou rampa de posto mesmo, olhe bem por baixo
Olhe a canaleta do porta malas, principalmente na parte superior, ali "gosta" de enferrujar
Se for motor AP, consulte essa tabela pra saber qual o combustível original dele (o pessoal fazia muito de converter de alcool pra gasolina só mudando a giclagem, e é difícil ficar 100%)
tem um código em relevo no bloco do motor, acima da bomba de combustível, perto de uma mangueira, a sigla se refere ao inicio do código
UD - 1.8 a gasolina
UE - 1.8 a alcool
UN - 1.6 a gasolina
UP - 1.6 a alcool
UR : 2.0 Alcool carbura
UQ : 2.0 gasolina carbura
UQB : 2.0 gasolina injecao
examine bem o alinhamento dos vincos das portas com a lateral traseira e os paralamas
não esqueça de consultar a situação da documentação no detran
verifique o nº do chassi, se bate com o documento, ele fica no cofre do motor, abaixo da borracha do capo
Bote ele num elevacar ou rampa de posto mesmo, olhe bem por baixo
Olhe a canaleta do porta malas, principalmente na parte superior, ali "gosta" de enferrujar
Se for motor AP, consulte essa tabela pra saber qual o combustível original dele (o pessoal fazia muito de converter de alcool pra gasolina só mudando a giclagem, e é difícil ficar 100%)
tem um código em relevo no bloco do motor, acima da bomba de combustível, perto de uma mangueira, a sigla se refere ao inicio do código
UD - 1.8 a gasolina
UE - 1.8 a alcool
UN - 1.6 a gasolina
UP - 1.6 a alcool
UR : 2.0 Alcool carbura
UQ : 2.0 gasolina carbura
UQB : 2.0 gasolina injecao
examine bem o alinhamento dos vincos das portas com a lateral traseira e os paralamas
não esqueça de consultar a situação da documentação no detran
verifique o nº do chassi, se bate com o documento, ele fica no cofre do motor, abaixo da borracha do capo
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
Raphaelrph escreveu:Caramba galera,valeu mesmo pela atenção de todos ,não tenho entrado muito no forum pois tava na correria ,mais sempre que da um sucego to aqui,estou de olho em alguns quadrados,mais é complicado ,sempre tem alguma coisinha pra fazer,estou tentando ser o mais paciente possivel ,MAIS É DIFICIL KKK pra ser sincero não posso ver um quadrado a venda que fico louco ,até tomo bastante cuidado com ansiedade..Mais estou a procura de um quadrado bom!! valeu galera vou prestar muito atenção e seguir as dicas que vcs me deram ;D Tamo junto ... logo mais espero de ap 1.8 ;D![]()
apesar de vc gostar de gol, eu tenho um voyage que talves vc goste, o meu pode subir no elevador, todos os detalhes eu tenho como mostrar atraves de fotos, comprei de terceiro dono, plaquetas dianteiras com numero de chassi, assoalho original, sem trincas no tunel, teve apenas um rachado pequeno aonde fica o parafuso do quadro na parte da frente,mais foi feito na mig, todos os serviços do meu veiculo foram feitos em casa,tudo muito bem cuidado nos minimos detalhes ate mesmo com direito a pintura de cofre ,o unico motivo da venda é que moro com minha mãe e como preciso sair de casa pra ter meu espaço preciso vender pra ver se ajuda na compra de um "local" pra mim
abrçs
obs anunciei aqui no forum, no mercado livre tbm, e se vc digitar no google imagens voyage 85 verde vai aparecer ate msm fotos dele, o unico com parachoques na cor do carro e com rodas pretas de ferro