[AJUDA] Caixa de fusiveis e rele.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GiliardFranca1986
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Caixa de fusiveis e rele.

Mensagem por GiliardFranca1986 »

Oi acabei de comprar um gol 91, mas na caixa de reles do veio tres reles,
1 - 4 terminais (2 normal / 2 largo) auxiliar
1 - 4 terminais (4 comuns) auxiliar
1 - 5 terminais (5 comuns e 1 fino)

Meu pai tirou eles de lugar agora nao sei onde coloca-los.
Alguem pode me ajudar
Ha comprei um rele de seta de 3 terminaias esse eu achei onde fica

Alguém pode me passar a lista de reles e as posicoes. e quantos reles normalmente ficam na caixa, pois achu q a ventoinha do raidador parou de funcionar(tava funcionando) e o limpador nao funciona.
vlw.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Esquema de Relés

Mensagem por madson »

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
R-JOSE
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Caixa de fusiveis e rele.

Mensagem por R-JOSE »

:nowai: Alguem aqui mais entendido de elétrica sabe dizer o que é essa "Função X":?:
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

R-JOSE escreveu::nowai: Alguem aqui mais entendido de elétrica sabe dizer o que é essa "Função X":?:
Função "x" é a forma de dizer que este espaço está aí para um relé com a função que vc precisa que ele tenha não podendo estar especificado.

Exemplo: vc comprou o carro 0 Km GTS 1.8 em 1989 e tinha como opcional o retrovisor elétrico, daí a concessionária ou montadora vai colocar o retrovisor elétrico utilizando o relé neste local com a função de estabilizar o funcionamento do sistema de inversão de lados do botão do retrovisor elétrico. Caso vc não quisesse o retrovisor elétrico como opcional, mas quisesse o limpador traseiro então colocariam o relé aí para estabilizar a função do limpador traseiro.

Em síntese, como haviam variam itens opcionais que não vinham de série e as concessionárias/montadoras não tinham como adivinhar o gosto de cada cliente, então tinham que deixar um local para adicionar um relé com uma função "X" de acordo com o que o comprador iria pedir na hora de comprar o carro.

Caso vc comprasse um gol GTI completão com tudo que tivesse direito, então com certeza haveria um relé neste local estabilizando alguma função de algum opcional do carro.

Abraço.
Viva à graxa!!!
Gabriel de Souza
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gabriel de Souza »

olá \o/ esse esquema dos relé é compativel com o do gol 94 ?
krayvhus
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por krayvhus »

Pessoal sou novo aqui , queria saber de vocês , tenho uma parati quadrada gls 1.8 ano 93
do nada parou a seta , fui levar uma tia do hospital pra casa dela , na volta o click que fazia quando dava seta parou de fazer , foi dai que me liguei que a seta podia nao estar funcionando dei seta pra subir a rua de casa e um carro atras vindo rapido , dai tive a certeza de que tinha parado .
quando eu dou seta pra qualquer lado acende a luz do painel ela fica acesa parada , mas nenhuma seta pisca no carro , mas quando eu ligo o pisca alerta , funciona todos , nao sei uq pode ser , esse eskema de reles é valido para a minha parati quadrada ????? fico no aguardo Obrigado Pessoal .
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

krayvhus escreveu:Pessoal sou novo aqui , queria saber de vocês , tenho uma parati quadrada gls 1.8 ano 93
do nada parou a seta , fui levar uma tia do hospital pra casa dela , na volta o click que fazia quando dava seta parou de fazer , foi dai que me liguei que a seta podia nao estar funcionando dei seta pra subir a rua de casa e um carro atras vindo rapido , dai tive a certeza de que tinha parado .
quando eu dou seta pra qualquer lado acende a luz do painel ela fica acesa parada , mas nenhuma seta pisca no carro , mas quando eu ligo o pisca alerta , funciona todos , nao sei uq pode ser , esse eskema de reles é valido para a minha parati quadrada ????? fico no aguardo Obrigado Pessoal .
Já viu se num é lâmpada queimada ou só o fusível?
Viva à graxa!!!
jammysclay
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jammysclay »

Ja aconteceu comigo de parar desse jeito quando o cabo q liga na lampada do alerta partiu, refiz o cabo liguei na lampada dentro do botão do alerta e tudo voltou a funcionar,,,
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”