[DUVIDA] GTi asiprado????
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DUVIDA] GTi asiprado????
Galera to com GTi, conegui realizar o sonho, e agora o projeto é turbinar, mas o charme de um carrinho aspirado sempre me atraiu, e gostaria de saber do pessoal que teve, tem ou conhece algum GTi aspro com projeto legal, talvez se conseguisse uns 180cv aspro ficaria satisfeito e dependendo dos custo faria em vez de turbo. Alguem ai pode dar umas ideias? abraço
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [DUVIDA] GTi asiprado????
e ai cara blz...
parabéns pela joia...
Para conseguir esses 180 cavalos no aspro coloque em sua lista ai um 4x1, escape de 2,5 ou 3', pistões taxados, rodar no alcool, uns bicos injetores mais abertos, comando 288 e acredito que uma leve rebaixada no cabeçote.
acho que vai uns 2 - 2,5 mil nesse projeto.
parabéns pela joia...
Para conseguir esses 180 cavalos no aspro coloque em sua lista ai um 4x1, escape de 2,5 ou 3', pistões taxados, rodar no alcool, uns bicos injetores mais abertos, comando 288 e acredito que uma leve rebaixada no cabeçote.
acho que vai uns 2 - 2,5 mil nesse projeto.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
e penso em colocar uma fueltech, pq a injeção do gti e ruim de mexer, sabe se com o 288 a lenta nao vai embaralha muito não?
e vcs nao acham que pra chegar a uma potencia dessa vai precisar aliviar o vira e biela?
-
- Membro
- Carro:
Celso, blz?!?
na boa, opinião de quem já passou por isso (gastando duas vezes..), esquece aspirado!
vai começar assim, depois entra no sangue em querer potencia e mais potencia... e nunca vai ficar bom (pode estar um canhão, mas a gente nunca fica satisfeito..) enfim, vai gastar 2 x..
com o custo para deixá-lo aspirado, compra uma turbina (menos de 900 MP zero!), coletor shirick mono, pressurização, bomba interna, linha etc) gasta +/- 2,5k, fica dentro do projetinho aspirado com cavalaria bem maior do que os 180 que queria, e o carro bem tranquilo para andar com 0,6 a 1,0 de pressão, sem quebrar nada...
pensa nisso.
Att
na boa, opinião de quem já passou por isso (gastando duas vezes..), esquece aspirado!
vai começar assim, depois entra no sangue em querer potencia e mais potencia... e nunca vai ficar bom (pode estar um canhão, mas a gente nunca fica satisfeito..) enfim, vai gastar 2 x..
com o custo para deixá-lo aspirado, compra uma turbina (menos de 900 MP zero!), coletor shirick mono, pressurização, bomba interna, linha etc) gasta +/- 2,5k, fica dentro do projetinho aspirado com cavalaria bem maior do que os 180 que queria, e o carro bem tranquilo para andar com 0,6 a 1,0 de pressão, sem quebrar nada...
pensa nisso.
Att
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
e cara tava conversando com o preparador, como ja tive outros carro turbo, ele me disse pra tira isso de cabeça e continuar com o turbo, vou fazer isso kitzinho mas fueltech
-
- Membro
- Carro:
aspirado pra rua, só se for pra andar no final de semana...
no dia a dia é bem complicado..
já turbo, fica praticamente original, a potencia tu consegues regular na boa, desde que não abuse muito para quebrar o conjunto..
a pancada quando a turbina enche, não tem preço..
vai na boa!
no dia a dia é bem complicado..
já turbo, fica praticamente original, a potencia tu consegues regular na boa, desde que não abuse muito para quebrar o conjunto..
a pancada quando a turbina enche, não tem preço..
vai na boa!
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
fala ai Mauricio blz cara? então rs, turbo eu conheço bem ja tive 2 carros turbo, por isso a pergunta sobre aspirado, e que acho legal um motor forte sem sobrealimentação, e tipo mais charmoso não sei rs!!! mas eu to vendo que os custo e a dirigibilidade principalmente em rotações ficam prejudicadas, e como não participo de arranca ate pq não tem onde e nem grana pra isso rs, então pra mim um carrinho próximo do original fica mais file. Mas valeu pela dica galera. agora uma duvida, o que a galera faz qndo turbina um GTi no quesito injeção, pq a dele e analogica não corrige não fuça, tava pensando numa fueltech mas eleva bem o custo do projeto, alguem ai tem outras opções boas que ja usaram ou conhecem quem usa? abraço
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
Celso,
Como o amigo falou.... concordo com a opinião dele, o turbo se extrai mais potencia com um investimento menor, acho que ai entra um pouco de gosto tb, tem gente que nao suporta turbo e vai para o lado de aspro e vice versa.
O problema do aspro é que para se obter uma potencia significativa tem que se investir muito em alivio de peças, peças forjadas, alimentação, relação de cambio, cabeçote ,comando e por ai vai, quem estiver disposto, vai ter um belo resultado, mas tudo tem seu custo.
Pense bem no projeto que vc quer para nao gastar a toa e depois de definido, começe a juntar as peças...
Sobre a injeção do GTI é osso, eu tiraria esse modulo original, dava uma retrabalhada nos bicos e colocaria uma Fuel tech ou similar, acredito que vc tera que trocar alguns sensores tb.
Como o amigo falou.... concordo com a opinião dele, o turbo se extrai mais potencia com um investimento menor, acho que ai entra um pouco de gosto tb, tem gente que nao suporta turbo e vai para o lado de aspro e vice versa.
O problema do aspro é que para se obter uma potencia significativa tem que se investir muito em alivio de peças, peças forjadas, alimentação, relação de cambio, cabeçote ,comando e por ai vai, quem estiver disposto, vai ter um belo resultado, mas tudo tem seu custo.
Pense bem no projeto que vc quer para nao gastar a toa e depois de definido, começe a juntar as peças...
Sobre a injeção do GTI é osso, eu tiraria esse modulo original, dava uma retrabalhada nos bicos e colocaria uma Fuel tech ou similar, acredito que vc tera que trocar alguns sensores tb.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
fala henrique blz? então cara acho até que so troca o MAP, o restante já e 3 pinos por ser injetado, e vou colocar a fueltech msm, ja tive uma pandoo, e não e a msm coisa conversando com o preparador, e o investimento nem é tão mais alto, mas o projeto e esse msm, kit e fueltech, mas em vez de trabalhar os bicos pretendo colocar ums bicos ja mais brabos, que matenho os originais agente não sabe o dia de amanha!! mas valeu ai galera massa conversar trocar experiencia, com certeza esses foruns são um arma para galera que curte carro pesquisar trocar experiencia, eu mesmo ja dei muita testada com preparação de motores e tal, e hj em dia procuro pesquisar mais e usar a experiencia que adquiri.
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
blz mano, precisando tamo ai!
abraço!
abraço!
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara ... Só para contribuir e complicar a sua cabeça:
Carro aspirado que não tem dirigibilidade é para preparador que não sabe o que faz !!!
Um aspirado bem feito, até nem se gasta muito e o resultado é incrível. Tenho uma mecanica que estou passando para um Voyage com alguns ups, pois quando ele estava no gol pretinho, andando com um comando 290º e uma weber, tinha lenta linda e andava muito. Carro turbo para andar comigo tinha que ser mais do que um kit básico e 1,0 quilo de pressão. Carro com 170 cv e 27 de torque sendo 21 com menos de 2000 rpm ai a patada é imediata e deixa a maioria dos turbos para traz, só que se tiver pista limpa ele vai te passar.
Tenho carro turbo tb, e vou te dizer, as vezes fico na dúvida de qual é mais gostoso !!! De baixa e em transito normal, o aspirado deixa longe o turbo, ai quando limpa a pista não tem nada melhor do que um turbo na veia ... huahauhuauha. São concepções diferentes porem ambas, se bem feitas, dão um ruta resultado
O melhor mesmo é poder ter os dois
Abração
Carro aspirado que não tem dirigibilidade é para preparador que não sabe o que faz !!!
Um aspirado bem feito, até nem se gasta muito e o resultado é incrível. Tenho uma mecanica que estou passando para um Voyage com alguns ups, pois quando ele estava no gol pretinho, andando com um comando 290º e uma weber, tinha lenta linda e andava muito. Carro turbo para andar comigo tinha que ser mais do que um kit básico e 1,0 quilo de pressão. Carro com 170 cv e 27 de torque sendo 21 com menos de 2000 rpm ai a patada é imediata e deixa a maioria dos turbos para traz, só que se tiver pista limpa ele vai te passar.
Tenho carro turbo tb, e vou te dizer, as vezes fico na dúvida de qual é mais gostoso !!! De baixa e em transito normal, o aspirado deixa longe o turbo, ai quando limpa a pista não tem nada melhor do que um turbo na veia ... huahauhuauha. São concepções diferentes porem ambas, se bem feitas, dão um ruta resultado
O melhor mesmo é poder ter os dois

Abração
fala andré blz? então o meu preparador disse que se faz um aspro legal sim, mas pelo meu perfil ele acha q seria melhor um turbo, ate porque o gastos pra fazer uns aspro brabo com 170 180 cv seriam bem maiores que um kit basico, ambos os casos com fueltech pq injeção do gti td mundo o ja sabe como é. Ele vai orçar pra mim tudo certinho mas o projeto inicial e uma ft350, optei pq quero painel limpo sem manometros, e a ft350 tem td necessario no viso mais shift light. os bicos trickflow e um kit pulsativo com uma .50, pra roda com 0.8 a 1kg, ai mais pra frente, espero que bem pra frente rs, quando o motor começar a demonstrar desgaste ja faço forjado, pra roda com 1kg no pe, e uns 0,6 ou 0.8 no buster. Mas espero que demore pq tenho outros planos como fazer pintura do carro e parachoques completa, trocar um farol que rachou a lente e enferrujou um pouco, mas tem q ser por original, trocar as setas por originais, refazer os tecidos recaro, caso as milhas sejam paralelas quero colocar originais tb, deixar o carro apto a quando completar 30 aninhos pegar placa preta facil!!
- Thi555
- Membro
- Carro: GOL GTI 94 E GOL G5
Fala Celso JR blz... me diga ai qual seria sua configuração para o aspirado chegar a 170 ou 180cv?
[/img]http://upload.crazzy.com.br/show-image. ... ed4b67[img]
Gol GTI-94 Branco Perola Canhão....
cara pelo que conversei com preparadores, e pelo que o pessoal do site falo, seria necessário aliviar vira, volante e biela, ou colocar biela forjada mais leve, comando brabo, trabalho pesado no cabeçote e taxar, passar cilindrada pra 2100, coletor de admissão com 1 tbi pra cada cilindro, 4x1 mas escape de 2,5" ou 3", bicos brabo, injeção do gti vc conhece, então uma fueltech, velas e bobinas mais fortes, e claro andar no alcool, acho que essa configuração permite essa cavalaria. O custo e alto em relação a cavalaria, porem ao mesmo tempo seria um aspro top, ja pra fazer um turbo top, forjado, intercooler etc, gasta muito mais. Eu ja tive 3 carros turbo, tinha vontade montar um aspirado, porém fico meio cismado, pq nunca andei num aspro pra ver se iria gostar, e o gasto e alto, então fico com o pé meio atras, ainda mais que meu preparador disse que eu sou acostumado com turbo não vou gostar de um aspro.
- Thi555
- Membro
- Carro: GOL GTI 94 E GOL G5
E ai celsojr como esta o gti vez alguma coisa no motor?
[/img]http://upload.crazzy.com.br/show-image. ... ed4b67[img]