[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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allanbg
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por allanbg »

Amigo, com certeza vc vai precisar remapear a injeção e também trocar os bicos. Os pistões são cabeça reta neh? (taxa de alcool).

Vc pode usar os originais 043 se não me engano, ou ainda do Astra Flex aqueles laranjas, no ML são bem baratos esses bicos.

Outra coisa, vc vai precisar trocar o distribuidor pelo do 2.0, OK?

Espero ter ajudado, abs.
golquadradomi
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por golquadradomi »

Os pistoes vou usar os de a gasolina msm pois vou continuar a gasolina e os bicos podem ser os do santana 2.0 tb..? E o distribuidor ignicao
pq seria necessaria a troca..?
Talys Barreto
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Talys Barreto »

Olá Renato, Como vai!

Tenho um quadrado GL 1.8 gas 93

Minha intenção era apenas injetar com uma FuelTech RacePro1F, mas acabei comprando um 4x1, 49g e uma polia regulável.

Então minha intenção é:

Comanto 049G;
Escapamento 4X1;
Escapamento até a saída de 2,5" com um jk e um abafador na lateral. (queria saber se é melhor na lateral ou no final)
Bomba de combustível de GTI
Bobina Bosch Mi três pinos
Bicos do astra os amarelos
Coletor Mi original
Tbi 52mm

Gostaria de saber se as velas do celta flex ficaria bom neste projeto? E se o modulo MSD 6AL que vc usa serviria para esta leve preparação?
E o que mais ficaria bom para o 1.8 ficar mais esperto? queria uns 120cv!

Valeu!
fernandogomesjesus
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por fernandogomesjesus »

Eae RENATO beleza? O que vc acha dessa configuração?quantos cavalos irei ganhar?
sugestões serão bem vindas

GOL 91 MOTOR AP 1.8 GASOLINA

bobina mi
polia regulavel
comando 49g ou 272
filtro esportivo(JA TENHO)
escape 4x1
carburado 2E(JA TENHO)
cabos de vela 8.8mm
VoyaSport
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por VoyaSport »

Ola amigo fiz uma preparação show de bola e nao muito cara... e fica top o carro, segue abaixo a comfiguração:

Motor 1.8
Pistões da falcon
comando samcans 272º
rebaixado o cabeçote 0.7mm
modelo msd
cabos msd 8.8
dimensionada 4x1
e uma polia regulavel pra enquadrar o comando.....
3E do opala...
tirado uma bilasca do volante uns 2kg dele, lembrando que o volante tem 11kg
Obs meu amigo o carro fica top... giro fica uma coisa inacreditavel!!!!
gugah22
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por gugah22 »

qual e o esquema dos pitoes da falcon ??
"Não importa o tamanho do seu sonho, e sim a altura que ele vai ficar..."
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Tássio
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Tássio »

Salve rapaziada !

Bom, 133 páginas de post é complicado de ler... Li as 20 primeiras e 10 últimas e não consegui chegar à uma opinião 100% pro meu goleta.

Vamos aos dados: Gol CL 88 1.6 todo original exceto por uma modificação: retificado pra utilizar gasolina !!!

Moro em Sampa, capital. Quero aspirá-lo, a fim de ganhar mais torque nas retomadas e também uma potência a mais. Pelo que eu li, um comando 269° seria ideal, junto com uma dimensionada 4x1, polia regulável, cabeçote mais baixo em 1mm e mais algumas regulagens das taxas e dos gicleurs.

Quero saber se já tenho um ganho significativo mudando "apenas" isso na minha pérola.

Desde já agradeço aos amigos quadradeiros !
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Tássio
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Tássio »

Alguém pra me ajudar ?? :/
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vlima
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

Tássio escreveu:Salve rapaziada !

Bom, 133 páginas de post é complicado de ler... Li as 20 primeiras e 10 últimas e não consegui chegar à uma opinião 100% pro meu goleta.

Vamos aos dados: Gol CL 88 1.6 todo original exceto por uma modificação: retificado pra utilizar gasolina !!!

Moro em Sampa, capital. Quero aspirá-lo, a fim de ganhar mais torque nas retomadas e também uma potência a mais. Pelo que eu li, um comando 269° seria ideal, junto com uma dimensionada 4x1, polia regulável, cabeçote mais baixo em 1mm e mais algumas regulagens das taxas e dos gicleurs.

Quero saber se já tenho um ganho significativo mudando "apenas" isso na minha pérola.

Desde já agradeço aos amigos quadradeiros !

Só mudando isso vc vai senitr uma pequena diferença no carro, mais tem muitas outras coisas para inclementar no seu projeto basta vc ter grana
GuilhermeAP
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por GuilhermeAP »

Eu tbm queria dar uma taxa no meu cabeçote mas meu motor é gasolina e nosso combustível aqui no Brasil é uma merda, tenho medo do motor começar a grilar em função da pré ignição da gasolina com a taxa "muito" alta.

Será que estou certo ou um ajuste de ponto resolve o problema?
Vinicius D
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vinicius D »

olá tenho um golzin cl 1.8 alcool quero um aspirado nao muito forte nem muito fraco alguem me ajuda com dicas para peças oque colocar e oque fazer
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vlima
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

Vinicius D escreveu:olá tenho um golzin cl 1.8 alcool quero um aspirado nao muito forte nem muito fraco alguem me ajuda com dicas para peças oque colocar e oque fazer
primeiramente, quanto vc tem intensão de gastar, porq mudar uma unica peça vc não vai sentir diferença, uma coisa pulxa outra ai depende do que vc tem em mente
Vinicius D
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vinicius D »

aeew rapaziada tenhu um golzin 88 cl 1.8 ap quero da um UP nele alguem me da uma luz kkkkk
somdomeugol
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por somdomeugol »

ola nao sei se aqui seria o correto mas queria tirar uma duvidas com voces tenho um ap 1.6 MI queia dar um UP nele queria saber se com a injeçao MI é possivel por um comando de 288° dizem q a injeçao fica loka atrasando o ponto interpretando como batida de pino isso procede?

se nao por um cabeçote mecanico com um comando desses em injeao MI seria necessaria remapear a injeçao?


e tb se com a fueltech 250,300 ,400 é possivel ter cabeçote mecanico com um comando bem graduado?
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vlima
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

somdomeugol escreveu:ola nao sei se aqui seria o correto mas queria tirar uma duvidas com voces tenho um ap 1.6 MI queia dar um UP nele queria saber se com a injeçao MI é possivel por um comando de 288° dizem q a injeçao fica loka atrasando o ponto interpretando como batida de pino isso procede?

se nao por um cabeçote mecanico com um comando desses em injeao MI seria necessaria remapear a injeçao?


e tb se com a fueltech 250,300 ,400 é possivel ter cabeçote mecanico com um comando bem graduado?
o comando 288 é para cabeçote tucho mecanico, como seu carro é injeção de fabrica o cabeçote seu é um tucho hidrulico então ja não serviria, vc poderia sim colocar um cobeçote tucho mecanico usando a injeção normal mais teria que remapear a injeção com o novo comando e ou se preferir usar uma injeção programavel (FT250,350 ou 400) para gerenciar toda a injeção

qualquer duvida estavamos ai
somdomeugol
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por somdomeugol »

opa brigado amigo... tenho uma duvida.. estou fazendo o motor do meu carro fazer td de do "pé a kbça" vai vir pistoes 81,5mm e o virabrequim vai para 0,25 e o cabecote ja q vou abrir vou mecher botar valvulas de adimissao de 40 e deixar a de escape de 33 e abrir os dutos sedes e tirar 1mm carro é a gasolina com 10 de taxa ...e por ai vai e tambem por um comando 0,27 ai a minha duvida com a injeçao original e bicos originais daria conta pra alimentar o motor..?
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vlima
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

somdomeugol escreveu:opa brigado amigo... tenho uma duvida.. estou fazendo o motor do meu carro fazer td de do "pé a kbça" vai vir pistoes 81,5mm e o virabrequim vai para 0,25 e o cabecote ja q vou abrir vou mecher botar valvulas de adimissao de 40 e deixar a de escape de 33 e abrir os dutos sedes e tirar 1mm carro é a gasolina com 10 de taxa ...e por ai vai e tambem por um comando 0,27 ai a minha duvida com a injeçao original e bicos originais daria conta pra alimentar o motor..?
uma dica para vc ja que vai montar aspiradinho, monte com pistão a alcool ou ja comprar um vira 1.8 e um pistão 83.5 ai ja vai virar 1.9 ou monte com pistão do 1.8 mesmo, ja que vai ter que abrir o motor ja faiz td de uma veiz...
no cabeçote troquei a valvula de admisão pela de 40 e a de escape 35, fazer uma preparação nos dutos, abrindo mais e polindo etc... se for rebaixar o cabeçote fica esperto e veja quanto ta a taxa do seu motor, porq se tiver muito alta depois não da para montar um turbinho se mudar de ideia...o comando 027.7 é um otimo comando para essa preparação eu uso e indico para aspiradinho de rua... vai ter que fazer um retrabalho nos bicos ou mudarem eles e remapear a injeçao para o novo motor
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alankercher
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por alankercher »

e ai tudo tranquilo?
pelo q vi tu entendo um pouco de webers né? :zoiu:
sera q poderia me dar um help? to com uma idf 40 e to querendo troca pelo meu 2e
meu voya é um 1.8 na gasosa com comando 276 só.
a principio pensei em começar assim ó
Canetas f11, combustivel 140, ar 170, lenta 60 e venturis de 28.
só estou esperando juntar mais informações pra montar..
q tu achas ? abraço!
Imagem
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18206
VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
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vlima
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

vish eu não intendo muito de carburadores não :/
leandrosan
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por leandrosan »

Renato me da uma ajuda ai.

Tenho um santana 2.0 orginal ... to querendo aspirar ele.... qual comando vc me recomenda? tava pensando em um 288 sera q vira pra andar na rua ? quase nao ando com o carro entao se embaralha rum pouco nao tem problema quero msm é q ele ande um pouco mais...

Obrigado
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