CHT 1.6 afogando quando desacelera

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
AugustoShoother
Membro
Membro
Carro: Gol 93 CHT

CHT 1.6 afogando quando desacelera

Mensagem por AugustoShoother »

Boa Noite pessoal, bom eu viajei semana passada com meu carro, e ele estava normalzin, ai do nada quando vc acelera ele e ele volta pra marcha lenta, ele nao firma, e afoga, ai ontem, eu retirei o carburador e limpei e troquei o reparo parcial, melhorou, agora as vezes ele firma na marcha lenta, e as vezes ele afoga..
Como eu jah fiz a limpeza completa do carburador, estou com suspeita de serem as velas ou a bobina.. alguem sabe me dizer se estou indo pelo caminho certo, e tem alguma dica?!

(Lembrando que todos os testes, foram feitos ja com o motor quente).

:fiu: Obrigado!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: CHT 1.6 afogando quando desacelera

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

Beleza ???

Pelo jeito só esta faltando regular o parafuso do ar, e seu carro vai ficar bom .....
Vc é de São Sebastião do Paraíso, né, tenho parentes aí perto de vc em Pratápolis .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
AugustoShoother
Membro
Membro

Bill escreveu:AugustoShoother,

Beleza ???

Pelo jeito só esta faltando regular o parafuso do ar, e seu carro vai ficar bom .....
Vc é de São Sebastião do Paraíso, né, tenho parentes aí perto de vc em Pratápolis .....

Fala aew.. entao kra eh pertinho daki da cidade.. bora marca uns role de golzera aki.. kkkk
Mais entao, o parafuso d ar ta certinho.. eu to trocando os cabo de vela e as velas.. e vo testar..!
E aah caso for o parafuso de ar, me fala, ele eh akele q fika do lado de fora do carburador, melhor dizendo, na lateral? se for, como eu regulo ele!?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

É mesmo hein, uns rolês de gol por aí seriam bem legais ....
Meu, faz um tempão que não vou pra esses lados aí viu .....
Esse parafuso do ar que eu falei geralmente fica na base do bura, bem pra dentro, vc geralmente só vê um buraco e a cabeça dele le dentro ..... ele é de fenda e tem a rosca bem fina e a ponta dele parece um agulha, bem fina ....
Aí vc regula ele com o motor ligado, aperta ele até encostar e aí volta umas tres ou quetro voltas pra tras e olha como ficou, aí vc regula apertando/soltando ele até a lenta ficar a máxima possível e bem lisinha, se ficar muito acelerado, vc solta um pouco o parafuso da aceleração, ali perto do conjunto onde vai o cabo do acelerador .....

AugustoShoother
Membro
Membro

É mesmo hein, uns rolês de gol por aí seriam bem legais ....
Meu, faz um tempão que não vou pra esses lados aí viu .....
Esse parafuso do ar que eu falei geralmente fica na base do bura, bem pra dentro, vc geralmente só vê um buraco e a cabeça dele le dentro ..... ele é de fenda e tem a rosca bem fina e a ponta dele parece um agulha, bem fina ....
Aí vc regula ele com o motor ligado, aperta ele até encostar e aí volta umas tres ou quetro voltas pra tras e olha como ficou, aí vc regula apertando/soltando ele até a lenta ficar a máxima possível e bem lisinha, se ficar muito acelerado, vc solta um pouco o parafuso da aceleração, ali perto do conjunto onde vai o cabo do acelerador .....

kra brigadao pelo auxilo aki, eu fiz como vc disse e com o motor quente, ainda sim nao deu marcha lenta certa, coisa de meia volta, ele fika desacelerado, ow muito acelerado, entao eu levei ele num cara aki que o unico da cidade pra mexer com isso, ai ele olhou lah, achou estranho mesmo o carro ta dakele jeito.. ai ele jogo gasolina no bura e viu q ta com entrada falsa de ar pelo eixo da borboleta do primeiro estagio, vou leva lah amanha pra ele embuchar, o kra me cobrou 120 dilmas! caro pra por** soh pra embuxar, mais como eu disse aki com meu pai, se eu soubesse como embuchar, eu mesmo0 faria, eu num gosto de gasta grana com umas coisa q eu mesmo posso fazer saca..!
Mesmo assim brigadao.. qualquer coisa q precisar soh me falar truta..!

:cop: Abrass..
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

Como vc tocou no assunto, vou colocar mais lenha na fogueira .... kkkkk
Dá uma olhada aqui e veja o que acha, é o kit para embuchar o bura, de repente vc pode comprar e vc mesmo fazer, ok ????

http://www.carburadorbrasil.com.br/Carb ... p_2_sub_10

AugustoShoother
Membro
Membro

Como vc tocou no assunto, vou colocar mais lenha na fogueira .... kkkkk
Dá uma olhada aqui e veja o que acha, é o kit para embuchar o bura, de repente vc pode comprar e vc mesmo fazer, ok ????

http://www.carburadorbrasil.com.br/Carb ... p_2_sub_10

Q isso manoo?! ta de sacanagem comigo.. PQP!! o kra me robo na kra dura.. owaa.. kkk mais agora jah era neeh... kkk
E tipo, agora o caro tah file sabe, soh q as vezes ele ainda afoga do nada mesmo depois de ter embuchado, pelo menos agora a marcha lenta estabiliza.. soh q quando da o defeito, num para normal nem a pau, e jah mexi no bura td e num resolveu, ai eu dexei o motor esfriar d boa, e liguei, e funciono como se nunca tivesse sido mexido.. kkk, agora eu olhando aki no google vih blogs falando q pode ser defeito do sensor da temperatura, e as caracteristicas bateram.. to pensando em da uma olhada nisso amanha...! Será que existe alguma maneira de testar o sensor?!!

:cop: Thanks (y)
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

Que sensor de temperatura ??? Isso não seria para carro com injeção não ??? Nos injetados o sensor de temperatura influencia e muito no sistema, agora no carburado ele só serve mesmo para mexer o ponteiro no painel ou acender uma luzinha .....

AugustoShoother
Membro
Membro

Que sensor de temperatura ??? Isso não seria para carro com injeção não ??? Nos injetados o sensor de temperatura influencia e muito no sistema, agora no carburado ele só serve mesmo para mexer o ponteiro no painel ou acender uma luzinha .....

Intendii.. nem precisei mexer nao.. o carro paro de da o defeito..
ateh hj ele num deu mais o problema.. e outra, as vezes ele morre e talzz, mais nada serio, coisas do carro a alcool mesmo.. hehehe
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

Então beleza, ainda bem que resolveu e agora é só curtir o goleta !!!

jonaszago
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jonaszago »

Então beleza, ainda bem que resolveu e agora é só curtir o goleta !!!

DEIXEI O MEU EM UM MECANICO HOJE, JA ESTA COM ESSE PROBLEMA A ALGUM TEMPO, JA ESTOU ATE DESANIMADO DO CARRO, AFOGA TODA VEZ QUE DESACELERO.
VAMOS VER OQUE ELE CONSEGUE E ME FALA
AugustoShoother
Membro
Membro

Galeeeera eu acho q achei a soluçao do problema do meu carro, ainda nao vai da pra mexe nele, mais saca soh oq eu pesquisei e jah confirmei..
Olhei alguns videos no youtube sobre distribuidor, e lah mostrava q vc forçava o cachimbo um poko pra frente e ele voltava, pq tem uma mola no eixo dele pra isso, ai fui fazer no meu, e ele nao voltou, ou seja, ele adianta o avanço mais nao tem força pra voltar, entao na hr q eu desacelero, ele afoga eh morre.. Provalvelmente muitos casos aqui no forum vai ser o mesmo problema que o meu... \o/

Agora assim q eu mexer nele eu volto aki pra falar...
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

AugustoShoother,

Beleza ???

Pode ser isso sim, mas não acho que é este o problema não, se ele adinta oponto e depois não tem força para voltar o carro focaria com o ponto adiantado "pra sempre", certo ???
Aí ja começaria dar o problema desde a próxima partida até vc mexer nele com a mão de novo para o lugar .....
E um outro contra-ponto, se o carro adiantou o ponto ele "comeria" facinho esse excesso e não iria afogar .....

AugustoShoother
Membro
Membro

Beleza ???

Pode ser isso sim, mas não acho que é este o problema não, se ele adinta oponto e depois não tem força para voltar o carro focaria com o ponto adiantado "pra sempre", certo ???
Aí ja começaria dar o problema desde a próxima partida até vc mexer nele com a mão de novo para o lugar .....
E um outro contra-ponto, se o carro adiantou o ponto ele "comeria" facinho esse excesso e não iria afogar .....

E aew Bill, entao, eu ainda nao mexi nisso nao, mais creio que seja isso, pq quando eu ando com o meu carro na estrada, e vo para num pedagio por exemplo, se eu nao fika dando umas aceleradinha, enquanto eu freio ele afoga, agora eu abri mais meia volta no parafuso do ar, ate entao paro, mais eu ainda nao viajei nele novamente pra ver se era o parafuso do ar soh, mais em questao do distribuidor, eu vo ter q arrumar mesmo, pq eu nao consigo ver uma coisa com defeito e nao arrumar, mais soh na hr q sobra uma grana.. hehehe

vlw..
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”