Porta malas eletrico como fazer
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Porta malas eletrico como fazer
Eai galera dei uma olhada forum e n achei nada sobre morta malas elétrico com fotos e como e feito entao como eu ja tinha feito no meu agora fiz no do meu amigo e tirei umas fotos.
Material:
1 trava-eletrica escavo (no meu caso era uma trava escravo velha que tinha em casa)
4 m de fio vermelho
10 cm de fio preto
1 raio de bicicleta ou um arame forte (eu achei melhor raio de bicicleta pq eu tinha em casa)
1 botao
fita isolante
1Passo:
Tirei a trava do porta malas e fiz eu furo na ponta onde destrava.
2 Passo:
Entortei o raio no modo que ele n pegue na lata
3 Passo:
Fiz eum furo e aproveitei outro que tinha para prender a trava eletrica e ja engatei no raio
4 Passo:
a ligasão e feita o negativo que e o fio azul vai direto na lata da tampa do porta malas .
O positivo vc passa pelo carpete e cai ate o botão do painel e ate a positivo da caixa de fuzivel ou ate direto na bateria
O mais difícil e passar os fios
Material:
1 trava-eletrica escavo (no meu caso era uma trava escravo velha que tinha em casa)
4 m de fio vermelho
10 cm de fio preto
1 raio de bicicleta ou um arame forte (eu achei melhor raio de bicicleta pq eu tinha em casa)
1 botao
fita isolante
1Passo:
Tirei a trava do porta malas e fiz eu furo na ponta onde destrava.
2 Passo:
Entortei o raio no modo que ele n pegue na lata
3 Passo:
Fiz eum furo e aproveitei outro que tinha para prender a trava eletrica e ja engatei no raio
4 Passo:
a ligasão e feita o negativo que e o fio azul vai direto na lata da tampa do porta malas .
O positivo vc passa pelo carpete e cai ate o botão do painel e ate a positivo da caixa de fuzivel ou ate direto na bateria
O mais difícil e passar os fios
Re: Porta malas eletrico como fazer
so queria uma sugestão de um botão para colocar??????????????
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Cara, procura por uma chave NA.gugabock escreveu:so queria uma sugestão de um botão para colocar??????????????
Ela é normalmente aberta, quando você aperta ela fecha o circuito e abre a trava.
Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
-
- Membro
- Carro:
Mas ai da pra abir na chave tbm ou nao vai ficar somente eletrico ?
onde vc colcou o botao, eoutra rs, como vc furou a tranca pq isso dai e um aço duro pra kact e na consegui furar com a furadeira , no meu deu certo mas coloquei a trava no outro lado do vao onde vc colocou tipo embaixo e so engachei um raio de bike a, ate agora n deu problemas kkkk. abrass
- paulo moraes
- Membro
- Carro:
ficou muito bom seu tutorial, eu fiz no meu e ficou show, ate agora nunca deu problema.
-
- Membro
- Carro:
Eai galera, como vocês passaram os fios até o painel?
- gustavoballz
- Membro
- Carro: GOL 1.6 CHT
E se ligar no alarme, vai dar certo do mesmo jeito? Pois quero colocar na chave canivete então tenho que ligar no alarme, e na chave canivete tem um botão para abrir a mala, será que vai dar certo?
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1.8
E ai pessoal coloquei a trava no lugar testei e tudo ok,mas estou tendo problema para passar o fio pela coluna traseira até o furo que tem um tampão de borracha perto da dobradiça da tampa traseira ,alguém tem uma sugestão ou passaram a fiação por outro lugar?
-
- Membro
- Carro: Gol 93 CL/ Cht 1.6
:bailajesus: i ai galera,, fiz no meu e ficou show de bola.. para ligar no alarme do carro pra abrir pelo controle tem que usar relé..
no meu eu não fiz porque tenho vidro elétrico e ja usa essa função.. valeu o tópico..
no meu eu não fiz porque tenho vidro elétrico e ja usa essa função.. valeu o tópico..
- hemerson DF
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol 1996
Bom pessoal, comprei um trava universal, tb dá certou? tem vários fios, como que faz?
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p338620
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Belo tópico vou fazer assi meu gol tiver tampa do porta malas.... heheh acho que dá para usar um botão de desembaçador, acho que liga com toque não é?
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- hemerson DF
- Filial CdGQ!
posso usar uma trava elétrica universal que tem 4 fios? quais eu uso para o terra e para o positivo?
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
- hemerson DF
- Filial CdGQ!
não serve amigo tem que botão que vc aperta e volta....Rodrigo Naressi escreveu:Belo tópico vou fazer assi meu gol tiver tampa do porta malas.... heheh acho que dá para usar um botão de desembaçador, acho que liga com toque não é?
tipo isso!
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6 88
Só uma dica...
Ao invés de comprar o kit de travas completo, compre só o motor avulso. No mercado livre está R$6,00 2 fios ou R$8,00 5 fios.
Não fiz no meu, mas pretendo fazer!
Ao invés de comprar o kit de travas completo, compre só o motor avulso. No mercado livre está R$6,00 2 fios ou R$8,00 5 fios.
Não fiz no meu, mas pretendo fazer!
Referente ao botão, pode ser o do G3 como o do link abaixo, mas tem uns outros menores também. Da para ligar no alarme utilizando o botão auxiliar, no casso das alarmes que tem esse auxiliar ou então nos alarmes que já tem o botão do porta mala, ai é só ligar um relé e o sinal do auxiliar do alarme vai funcionar como comutador nesse relé.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -g3-g4-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -g3-g4-_JM
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
seria bacana ter um botão da época do modelo, no GT daria para usar o mesmo do injetor de gasolina mas como sou perfeccionista não vai rolar... a idéia do Gustavo de ligar no auxilio do alarme resolveria, só teria que ter o módulo para acionar a abertura ou dependendo do modelo do alarme, descobrir qual saida com o pulso 12v usar... mas sem esquecer de por o relé para não estragar o alarme... teria que ver a corrente máxima deste pulso, mas o relé garante o bom funcionamento....
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
E aee amigo me diz aee como vc fez para passa a fiacao desde a tampa do porta-malas ate o painel?
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Apesar do painel ser diferente o esquema que fiz foi o mesmo, só que usando o botão do Santana (que estava com a serigrafia apagada). Nos alarmes Positron o sinal do auxiliar é um pulso negativo, então usei um relé com alimentação + nos pinos 30 e 85. No 87 liguei na trava. E no 86 na chave (e no outro pino "na lata") e no alarme.Rodrigo Naressi escreveu:seria bacana ter um botão da época do modelo, no GT daria para usar o mesmo do injetor de gasolina mas como sou perfeccionista não vai rolar... a idéia do Gustavo de ligar no auxilio do alarme resolveria, só teria que ter o módulo para acionar a abertura ou dependendo do modelo do alarme, descobrir qual saida com o pulso 12v usar... mas sem esquecer de por o relé para não estragar o alarme... teria que ver a corrente máxima deste pulso, mas o relé garante o bom funcionamento....
Mais tarde consegui o console porta fitas e modifiquei um interruptor de vidro elétrico, colocando duas botoeiras "NA" no interior dela, agora tendo dupla função (como uma "gangorra"). Para destravar as portas (aí depende do tipo de trava) e mantendo a função do antigo botão.
Pra passar o fio pela coluna "C", use um arame fino para achar o caminho (no "sentido" coifa para cx de roda), aparecendo a ponta do arame, amarre o fio passe uma fita isolante para deslizar melhor. Depois basta puxar o arame no buraco da coifa até o fio aparecer.
Gol "1200 GLi"+A/C
Gugabock, irmão, comprei todos os acessórios necessários, mas as imagens deste tutorial não abrem, poderia coloca-las novamente?