[AJUDA] qual a melhor lampada?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
jonasdp
Membro
Membro
Carro: gol 90 AP 1.8

[AJUDA] qual a melhor lampada?

Mensagem por jonasdp »

daew galera do cdgq, to com uma duvida ai, eu viajo bastante com o meu goleta, pois a minha namorada mora em outro estado, e sempre viajo de noite, e eu queria uma dica de um tipo de lampada que seja mais forte do que as original, ou que ofereça mais visibilidade, mais que seja dentro da lei, pois passo em 5 postos da PRF, :cop: ai nao da pra bota xenon, e tbm eu ainda to na carteira provisoria... ajudem ai, :banana:
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: [AJUDA] qual a melhor lampada?

Mensagem por madson »

Compre lâmpadas super brancas OSRAM 5000 ou 5500 Kelvin, vai melhorar 60% a iluminação do carro e não é proibido.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

madson escreveu:Compre lâmpadas super brancas OSRAM 5000 ou 5500 Kelvin, vai melhorar 60% a iluminação do carro e não é proibido.
aii valeu ai pela informação. e eu ouvi falar sobre um lampada da philips x-treme, é boa essa lampada?? abraço.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

Pode colocar a da Philips sim, eu sugeri a OSRAM por ser mais barato e mesma qualidade. Fique atento apenas para não passar de 5500 Kelvin quando for comprar. Não irá precisar instalar relé, basta tirar a sua e botar a nova.
Viva à graxa!!!
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

humm, ta blz intao, valeu ai, abraço.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite,

se tu queres luz forte coloca as philips de 100w eu usava na minha quadrada e eram muito boas, eu parei em varias blitz da PRF e nunca falaram nada alem do mais as philips vem com a indicaçao de potencia pintado no corpo da lampada e da pra apagar. Como os quadrados sao muito ruim de luz se colocar uma de 100w se iguala as luzes dos carros mais novos. Nao esquece que tem que colocar rele.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

A PRF não perde tempo olhando lâmpada de carro antigo, mas com certeza se for fazer vistoria do carro vc será reprovado. No RJ a vistoria é anual e quem bota essa lâmpada não consegue tirar o documento. 100w é proibido e ainda precisa de relé, mas a decisão final é sua.
Viva à graxa!!!
Crystian Vinicius
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Crystian Vinicius »

Lampada de 100w e uma boa opção. Mesmo com o rele que precisa, ainda sai mais barato do que as philips/osram da vida, porem com qualidade inferior.

O problema das lampadas de 100w é se voce usa farol de acrilico. Se usa, nem coloque essas lampadas, pois derrete o acrilico todo, essa lampada esquenta muito,
e um outro problema é que voce tem que mexer na instalação. No caso, se voce nao souber fazer o trampo, vai ter q gastar mais uns troquinhos ai pra alguem fazer.

E ja que voce procura uma iluminacao melhor, NAO caia na besteira de comprar as super brancas (a nao ser que sejam as philips/osram) elas nao iluminam tao bem, principalmente
neblina e chuva, devido a sua cor se misturar com a neblina ou chuva. Ficam um visual legal, mas nao sao tao eficientes quanto as 'amarelonas' rsrsr

Um par de lampadas H4 philips comum de 100w, vc vai pagar ai uns 20,00 no maximo e mais uns 20,00 do rele duplo. E a instalacao se voce tiver uma pequena nocao
de eletrica e for um pouco caprichoso, instale em casa mesmo, e simples o serviço!!
1 horinha vc faz uma coisinha caprichada e sem gambiarra que muito auto eletrico (se é que podemos chamar assim) faz
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

humm, gostei dessa de 100w, e o no meu goleta, posso botar, a minha lente é de vidro. a istalaçao eu mesmo faço, eu manjo um pouco de eletrica, e em questao da vistoria, fica tranquilo, prq o meu carro é de santa catarina, e só se faz vistoria quando tranfere o carro, e o problema com a PRF é soh com xenon lampada amarela eles nao encomodo nao, obrigrado ai pelas informaçoes, abraço ai :cool:
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

aii galera, qual tipo de lampada que vai no farol de milha?? abraço
ranivw
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ranivw »

H3 eu acho
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

As melhores lâmpadas no quesito iluminação e conformes a lei são a Philips X-treme Vision e a OSRAM Night Breaker Plus. ;-)

Aproveitando, qual tipo de lâmpada que vai no farolete (meia luz)?
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

Mensagem por Valter Dias »

OI pessoal estou procurando farol liso de vidro pro gol chines ano93 ja fui em muitas lojas aqui perto e ñ achei
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”