retirei o alarme do meu Gol 1988 ( não era original ) pois estava
me dando muitos problemas.
agora quero botar uma chavinha escondida jogando algum fio da
ignição eletronica para terra e assim cortar o sistema de ignição
para evitar roubo.
me falaram para ligar o terra no negativo da bobina mas como a pessoa
não é muito confiável tecnicamente, resolvi pedir informação
aqui no fórum, pois sei que qqr fio errado pode danificar os transistores
da caixa de ignição.
Qual a opinião dos colegas ?
abs:
dispositivo simples corta ignição - alguem sabe instalar ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: dispositivo simples corta ignição - alguem sabe instala
Amigo,
no meu saveiro eu coloquei uma dessa chavinha escondida,
o local da chave vai depender muito do que vc quer, se vc quiser apenas nao liga-lo, pode coloca-la em qq fio que vai para a chave,
mas se vc quiser que ela tbm apague o carro, ele deve ser colocado depois da bobina, antes da distribuição...
creio que não tenha problema o local de colocar, a chave so vai interromper a corrente eletrica naquele fio, qnd desligada, qnd ligada, funciona tudo denovo.
Mas qualquer mecanica que vc levar seu carro eles arrumam isso, inclusive mecanicas de moto, pq esse sistema é comum demais em motos de motocross, já que não possuem chave
no meu saveiro eu coloquei uma dessa chavinha escondida,
o local da chave vai depender muito do que vc quer, se vc quiser apenas nao liga-lo, pode coloca-la em qq fio que vai para a chave,
mas se vc quiser que ela tbm apague o carro, ele deve ser colocado depois da bobina, antes da distribuição...
creio que não tenha problema o local de colocar, a chave so vai interromper a corrente eletrica naquele fio, qnd desligada, qnd ligada, funciona tudo denovo.
Mas qualquer mecanica que vc levar seu carro eles arrumam isso, inclusive mecanicas de moto, pq esse sistema é comum demais em motos de motocross, já que não possuem chave