[BÓIA]Como medir a altura corretamente?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marlon Cavinato
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.8

[BÓIA]Como medir a altura corretamente?

Mensagem por Marlon Cavinato »

E aí pessoal,gostaria de saber qual a forma correta de medir a altura da bóia,se é com a tampa deitada ou na vertical como alguns dizem.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [BÓIA]Como medir a altura corretamente?

Mensagem por Bill »

Marlon Cavinato,

Beleza ???

De qual carburador vc esta falando hein ???
Cada um é de um jeito amigo ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Marlon Cavinato
Membro
Membro

Opa Bill, beleza o meu é um TLDZ 495,o motor é a gasolina AP 1.8,ontem fiz uma geral nele pois tava dando aquela famosa engasgada nas arrancadas e retomadas típico de tubo injetor obstruído,quanto a isso ficou 10 o problema agora é a lenta tá difícil de acertar e ao dar uma volta pra testar ao frear no quebra molas ele apagou.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Marlon Cavinato,

Entendi, vc colocou bóia nova ???
Eu acho que o seu problema não é a bóia não e sim a regulagem daquela parafuso lá embaixo, na base do bura, qu etem a ponta parecendo uma agulha, sabe qual é ???
Olhando pela frente do carro ele fica ali num cantinho, enfiado num buraco e perto da hsate que aciona o diafragma ....
Liga o carro e vai regular ele, vai apertando ate encostar e não aparte muito não, nessa hora ele vai querer morrer, aí vc volta umas tres voltas, liga o carro e volte nela para dar o acerto fino, aperte/solte o danado até obter a maior aceleração, aí vc desacelera um pouco no parafuso perto do cabo e já era

Marlon Cavinato
Membro
Membro

Não cheguei a trocar a bóia pois estavam em boas condições,quanto ao parafuso acho que já dei quase 4 voltas não sei sé é normal tantas voltas,pois antes da limpeza e troca do kit nunca tive problema com lenta mas amnhã com calma vou dar mais uma mexida,quanto a bóia regulei me baseando num tópica sobre o TLDZ que diz para deixar a tampa na vertical e deixar a bóia com 32 mm e virando de volta na horizontal deve ficar em até 40 mm ,não sei se é o ideal.
jeansouto
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
Contato:

Mensagem por jeansouto »

E aí Marlon...

Mas seu carro está dando excesso?
Está dando falta?
Qual o problema dele?

:drink:

:cdgq:
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Marlon Cavinato
Membro
Membro

Cara acho que um pouco de falta,,mas minha maior duvida é a altura correta da bóia,pois dei quase 5 voltas na agulha para ficar com a lenta mais ou menos ,vou andar com ele mais tarde para ver como se comporta.Quando há excesso baseia-se pelo cheiro da queima ou o que?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Marlon Cavinato,

Não esquenta muito com o numero de voltas no parafuso não, isso varia de bura para bura e o que falamos é mais ume referência, as vezes o meu fica legal com 10 voltas, outras fica bom com 3, isso depende muito do estado do parafuso e principalmente daquela arruelinha de borracha que veda o ar, então não encana com isso não, ok ???
Para ver se esta dando excesso vc pode olhar uma fumaça preta pelo escape ou então as velas que tambem ficam pretas, ok ????

jeansouto
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por jeansouto »

Quando você achar que tá com excesso para o carro e abre a tampa do carburador e verifique as borboletas dos estagios, as vezes fica o excesso ali, fica com combustivel em cima das borboletas ...
Marlon Cavinato
Membro
Membro

Blz pessoal,excesso não é,pois depois que coloquei a bobina bosch do Versailles (acho que é a mesma do santana aquela com uma capa preta em cima)não se nota quase nada de fumaça,antes com aquela porcaria da marflex ,se notava fumaça quando acelerava,ontem andei com o carro e continua apagando nas freadas um pouco mais fortes,pode ser entrada falsa,pois parado a lenta parece boa mas ás vezes andando ela fica irregular,hora acelerada hora morrendo.
jeansouto
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por jeansouto »

Marlon Cavinato escreveu:Blz pessoal,excesso não é,pois depois que coloquei a bobina bosch do Versailles (acho que é a mesma do santana aquela com uma capa preta em cima)não se nota quase nada de fumaça,antes com aquela porcaria da marflex ,se notava fumaça quando acelerava,ontem andei com o carro e continua apagando nas freadas um pouco mais fortes,pode ser entrada falsa,pois parado a lenta parece boa mas ás vezes andando ela fica irregular,hora acelerada hora morrendo.

Marlon,,

Aprendi com o amigo Bleidão, o Bill ensinou ele fazer...
Liga o carro e deixa esquentar, assim que ele estiver quente com a lenta sem oscilar, tire o filtro e a capa deixe o carburador livre.. pega um WD40 e vai passando na lateral no carburador em todo ele 360cº se a lenta dele oscilar ( dar uma acelerada ) é entrada de ar falsa sim;
Se é falta de combustível abra seu carburador e da uma leve baixada na boia, na lata onde vai presa a agulha, puxe ela mais para dentro, não demais se não fica com excesso, [ quanto mais puxar ela pro lado da agulha, mais falta vai dar, quanto mais puxar pro lado da cuba mais excesso vai dar ]

Espero ter ajudado, se tiver algo errado aqui o Bill ira dizer..
Há, talvez nem seja o carburador, pode ser parte elétrica mandando pouca corrente ( creio eu )

:D
Jhuninho Trip
Membro
Membro
Carro: Parati ls 1986

Mensagem por Jhuninho Trip »

Galera, desculpem desvirtuar um pouco o tópico...
Mas alguém sabe precisar se os misturadores da marcha lenta do primeiro e segundo corpo do carburador weber mini progressivo precisam estar todos fechados ou se devem ser regulados também!?
Se puderem ajudar, agradeço desde já.
Parati LS 86
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Jhuninho Trip escreveu:Galera, desculpem desvirtuar um pouco o tópico...
Mas alguém sabe precisar se os misturadores da marcha lenta do primeiro e segundo corpo do carburador weber mini progressivo precisam estar todos fechados ou se devem ser regulados também!?
Se puderem ajudar, agradeço desde já.
Cara se fechado for tudo apertado é sim, Todos parafusos de gigles sao apertados

abraço
Imagem
Marlon Cavinato
Membro
Membro

Acho que desvendei o mistério,andei estudando o comportamento do goleta e percebi que esta derramando gasolina na borboleta ao invés de pulverizar,o que leva a crer que esta com bastante excesso,ar falso descartei pois coloquei junta mais grossa e meti silicone alta temperatura proximo ás bordas,vou ver se consigo regular a altura essa semana ainda,qualquer coisa posto as novidades.
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Marlon Cavinato escreveu:Acho que desvendei o mistério,andei estudando o comportamento do goleta e percebi que esta derramando gasolina na borboleta ao invés de pulverizar,o que leva a crer que esta com bastante excesso,ar falso descartei pois coloquei junta mais grossa e meti silicone alta temperatura proximo ás bordas,vou ver se consigo regular a altura essa semana ainda,qualquer coisa posto as novidades.
Olha cara fiz uma viagem de 300km fds... quando cheguei na cidade e o carro estava em marcha lenta.. nao segurava ficava querendo morrer tive q andar com o afogador puxado p/ nao morrer...

Bom olhei a boca do carbura estava jorrando álcool igual uma torneira nos 2 estagios...

Bom na hora veio na cabeça boia travou la embaixo deixando encharcar...

Bom abri ele deve ter destravado montei novamente e ja era... lenta lisa novamente

Muitos mecânicos falam coloca uma arruela em baixo do parafuso da agulha que resolve.. bom resolve pq a agulha vai descer a espessura da arruela e com isso a boia vai travar ela mais cedo.. Mas arruelinha de 1mm aquelas de aluminio que vem no quit do bura

abraço
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

jeansouto escreveu:
Marlon Cavinato escreveu:Blz pessoal,excesso não é,pois depois que coloquei a bobina bosch do Versailles (acho que é a mesma do santana aquela com uma capa preta em cima)não se nota quase nada de fumaça,antes com aquela porcaria da marflex ,se notava fumaça quando acelerava,ontem andei com o carro e continua apagando nas freadas um pouco mais fortes,pode ser entrada falsa,pois parado a lenta parece boa mas ás vezes andando ela fica irregular,hora acelerada hora morrendo.

Marlon,,

Aprendi com o amigo Bleidão, o Bill ensinou ele fazer...
Liga o carro e deixa esquentar, assim que ele estiver quente com a lenta sem oscilar, tire o filtro e a capa deixe o carburador livre.. pega um WD40 e vai passando na lateral no carburador em todo ele 360cº se a lenta dele oscilar ( dar uma acelerada ) é entrada de ar falsa sim;
Se é falta de combustível abra seu carburador e da uma leve baixada na boia, na lata onde vai presa a agulha, puxe ela mais para dentro, não demais se não fica com excesso, [ quanto mais puxar ela pro lado da agulha, mais falta vai dar, quanto mais puxar pro lado da cuba mais excesso vai dar ]

Espero ter ajudado, se tiver algo errado aqui o Bill ira dizer..
Há, talvez nem seja o carburador, pode ser parte elétrica mandando pouca corrente ( creio eu )

:D

Olha aí hein !!!!

Gostei de ver, esta certinho amigo !!!!

Parabéns !!!

Marlon Cavinato
Membro
Membro

E aí pessoal,tirei a tampa do carburador ontem e diminui o combustivel na cuba,senti uma melhora,mas ainda não esta 100% ás vezes somente nas freadas mais bruscas ele afoga e apaga ,vou ver se abro de novo para baixar mais um pouco a bóia nesse fim de semana.
jeansouto
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por jeansouto »

Marlon Cavinato escreveu:E aí pessoal,tirei a tampa do carburador ontem e diminui o combustivel na cuba,senti uma melhora,mas ainda não esta 100% ás vezes somente nas freadas mais bruscas ele afoga e apaga ,vou ver se abro de novo para baixar mais um pouco a bóia nesse fim de semana.

É chato, mas uma hora você acerta, e fica craque nisso hehe

Responder

Voltar para “Carburadores”