[AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Dez 2012, 19:23
- Carro: https://fbcdn-sphoto
[AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
galera é o seguinte tenho um gol s 1.6 ap 86 original a alcool carburador mini progressivo trasformado para gasolina com as giclagem tudo certinho como o original para gasolina.. seguinte o carro ta gastando bastante cerca de 6 km/l na cidade na faixa até vai bem cerca de 10km/l o carro anda bem c mexe bem 150 160 km/h faci só q ele fica meio afogando sempre ...queria sabe de vcs c a giclagem uso do original a gasolina mesmo ou aumento um poko..vlw desde ja agradeço
Re: [AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
Tipo ele afoga em rotação alta.. normal...baixa.....Sempre em qualquer uma??
em alta pode ser excesso ou falta... cuba esvaziando ai da falta....(solucionar a altura da boia fechada é 10mm.... aberta o max é 14.. originalmente ela vem com +- 16mm e isso faz com que a cuba esvazie muito e nao consiga encher causando a falta)
se engasgar em lenta mesmo ai pode ser varias coisas...
Cuba transbordando
Carburador empenado..
Eixos entrando ar falso..
Ou mais simples veja o seguinte...Mistura ar/combust e aceleração da lenta.. ( faça assim no parafuso da mistura vá apertando ele até sentir q o carro começou a ficar meio xoxo querendo morrer.. ai va abrindo o parafuso e verá q ele vai estabilizando.. porem se abrir muito começara a das excesso e ficara ruin... neste caso depois de fechar va abrindo até ele se estabilizar +- 1/4 á 1/2 volta no parafuso (mas varia de carro p/ carro) se preferir abra 1/4 e analize de umas aceleradinhas de leve... e solte mais 1/4 e veja se melhor deixe.. piorar volte... se mehlorar e quiser faze ro teste com mais 1/4 de volta fique a vontade...
Bom porem assim q estabilizar va apertando o parafuso da aceleração p/ ficar +- em 1000 rpm..( eu uso a logica de nao deixar o carro balançando muito sabe) quando ele ficar balançado pouco e vejoq nao esta muito acelerado esta bom..
Bom ai volte a mistura e rode 1/4 soltando.. e depois faça o mesmo apertando p/ ver aonde ficou melhor pois ajustou a rotação entao o consumo vai mudar pouca coisa.. as vezes fica bom do jeito q tinha deixado...
Bom depois disso de umas aceleradas e se nao morrer ja era...
va testar levando a fenda caso fique ruin na rua vc abre o capo e ajusta mais um pouco.. APENAS MEXENDO NA ACELERAÇÃO RPM POUCA COISA.
SÓ ARRISQUE MEXER SE TIVER UM POUCO DE NOÇAO EM MECANICA E SABER AONDE SAO OS PARAFUSOS.
abraço
em alta pode ser excesso ou falta... cuba esvaziando ai da falta....(solucionar a altura da boia fechada é 10mm.... aberta o max é 14.. originalmente ela vem com +- 16mm e isso faz com que a cuba esvazie muito e nao consiga encher causando a falta)
se engasgar em lenta mesmo ai pode ser varias coisas...
Cuba transbordando
Carburador empenado..
Eixos entrando ar falso..
Ou mais simples veja o seguinte...Mistura ar/combust e aceleração da lenta.. ( faça assim no parafuso da mistura vá apertando ele até sentir q o carro começou a ficar meio xoxo querendo morrer.. ai va abrindo o parafuso e verá q ele vai estabilizando.. porem se abrir muito começara a das excesso e ficara ruin... neste caso depois de fechar va abrindo até ele se estabilizar +- 1/4 á 1/2 volta no parafuso (mas varia de carro p/ carro) se preferir abra 1/4 e analize de umas aceleradinhas de leve... e solte mais 1/4 e veja se melhor deixe.. piorar volte... se mehlorar e quiser faze ro teste com mais 1/4 de volta fique a vontade...
Bom porem assim q estabilizar va apertando o parafuso da aceleração p/ ficar +- em 1000 rpm..( eu uso a logica de nao deixar o carro balançando muito sabe) quando ele ficar balançado pouco e vejoq nao esta muito acelerado esta bom..
Bom ai volte a mistura e rode 1/4 soltando.. e depois faça o mesmo apertando p/ ver aonde ficou melhor pois ajustou a rotação entao o consumo vai mudar pouca coisa.. as vezes fica bom do jeito q tinha deixado...
Bom depois disso de umas aceleradas e se nao morrer ja era...
va testar levando a fenda caso fique ruin na rua vc abre o capo e ajusta mais um pouco.. APENAS MEXENDO NA ACELERAÇÃO RPM POUCA COISA.
SÓ ARRISQUE MEXER SE TIVER UM POUCO DE NOÇAO EM MECANICA E SABER AONDE SAO OS PARAFUSOS.
abraço

-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Dez 2012, 19:23
- Carro: https://fbcdn-sphoto
Re: [AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
poo vlw ai cara bastante util a tua resposta vo da uma analizada akii e depois posto como fiko o resultado ....abraços
-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Dez 2012, 19:23
- Carro: https://fbcdn-sphoto
Re: [AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
tipo ele afoga mais em lenta quando largo ele na banguela dai abaixo um poko a boia dai ele falta em alta rotaçao... mas agora até consigo deixa ele parelho sem afoga e sem falta só q fiko um poko mais fraquinho e ta gastando mais parece queria sabe dos gicles o q tu acha c aumento eles um poko em relaçao aos originais ou deixo assim mesmo... vlw abraço!
Re: [AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
Cara é q assim na boia vc tem q saber ajustar ela.. vou ver se consigo explicar
[/URL]
a boia tando assim nao é mais p/ ser o problema..
o proximo passo é voce regular a lenta e a mistura...
tipo deixa na rotação la +- 1000rpm e ajusta a mistura fechando o parafuso até ele começar a falhar e depois vá abrindo até ver o ponto q mais ele se estabilisou.. nao abra muito pode pode dar excesso e dar problemas tbm.. Regulando isso e continuar dando falta ai ja é parte de gicles..
A giglagem é o segunte seu bura é alcool e seu carro gasolina??
Nao sei se pode isso pois pode ser diferente as medidas de gicles até o canal aonde sai o combustivel do bura...
veja estas coisas..
abraço

a boia tando assim nao é mais p/ ser o problema..
o proximo passo é voce regular a lenta e a mistura...
tipo deixa na rotação la +- 1000rpm e ajusta a mistura fechando o parafuso até ele começar a falhar e depois vá abrindo até ver o ponto q mais ele se estabilisou.. nao abra muito pode pode dar excesso e dar problemas tbm.. Regulando isso e continuar dando falta ai ja é parte de gicles..
A giglagem é o segunte seu bura é alcool e seu carro gasolina??
Nao sei se pode isso pois pode ser diferente as medidas de gicles até o canal aonde sai o combustivel do bura...
veja estas coisas..
abraço

-
- Membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: 03 Dez 2012, 19:23
- Carro: https://fbcdn-sphoto
Re: [AJUDA] CARBURADOR MINI PROGRESSIVO
vlw caraa vo da uma ajustada akii ja deu uma melhorada bem boa aumentei os gicles um pokinho e ta com mais força o bixinho ta c mexendo beem vou ver essa altura da boia agoraa agradeço pela colaboraçao abraço!