MCIOLA escreveu:Nos bolinha é a mesma coisa?
Sim mesmo sistema!
fabianohgp escreveu:Parabéns pelo DY, Diogo.
Mas me diga uma coisa, como é que peço esse calço numa loja de autopeças?
Grato.
Abs e fique com Deus!!!
Não tem! isso vc acha em qualquer torneiro mecanico, é Nylon, super simples!
abraço!
zedubreju escreveu:fabianohgp escreveu:Parabéns pelo DY, Diogo.
Mas me diga uma coisa, como é que peço esse calço numa loja de autopeças?
Grato.
Abs e fique com Deus!!!
Opa! Acho que não existe esse calço pra vender, na verdade esse da foto ai do Diogo tá com diâmetro muito grande, inclusive me parece que ele já retirou esse anel e colocou uma bucha. Se vc olhar a alavanca inteira verá que tem um ponto que ela se torna mais grossa, o objetivo do calço é encompridar mais essa parte. Eu fiz uma bucha de nylon de 1,5 cm de comprimento um pouquinho mais grossa que esta parte e coloquei ali e ficou ótimo, penso que essa bucha não deve ser muito grossa para que a alavanca possa trabalhar, portanto se vc fizer uma bucha na mesma grossura daquela parte vai funcionar legal. Dica: "leve a alavanca numa tornearia e peça para fazer uma bucha de nylon nas medidas corretas, não ultrapasse os 1,5 cm de comprimento, pois dai a haste pode pegar embaixo. A bucha deve ter diametro interno suficiente apenas para que a alavanca entre nela, ou seja a alavanca deve entrar justinha nessa bucha".
Essa foi um prototipo e deu certo!, agora eu fiz a bucha no tamanho certo e fiz um calço para subir a base da unibal, para nao pegar no assoalho, ta no máximo que se pode encurtar, retirei a mola de cima, agora tem 3 cm mais longa na parte inferior, encurtou muito, mas fica muito incomodo para fazer as trocas, ficou muito duro, então fiz uma alavanca em aço de pistão de 140x35 de 500g, ficou curto e leve!
Desculpem esqueci de fazer o tuto dessa parte, mas já da pra vcs tirar uma ideia !
abração!