Galera, estou pensando em colocar no meu goleta o kit 2 vias bicho papão, conjunto de 2 mid bass, 2 cross over e 2 twitter. (320 rms). Com esse conjunto do cross over que ja vem apropriado, é necessario colocar um módulo? Pois tenho um módulo Falcon Stereo HS800S 1100W, mais acho que não empurra os altos falantes né, então deixaria ele apenas pros 6x9...'
Qualquer Opinião será bem vinda! Agradeço desde já!
Kit 2 vias bicho papão
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado 1994
Re: Kit 2 vias bicho papão
vamos começar pelo Módulo. Ele tem 4 canais de 70W @ 2ohms ou 4x 50W @ 4Ohms. levemos em consideração que a eficiencia seja = ou > que 80% teriamos algo em torno de 40W por canal liquido em 4Ohms que é a resistencia das bobinas de um falante comum, exceto alguns modelos e Subwoofers. O kit 2 vias da Bomber que dando uma nota de 0~10 dentro dos produtos brasileiros seria algo em torno de 7, tem potencia declarada de 80W por falante, só que eles vendem como se fossem 4 falantes que não é o caso, apesar de SIM em medidas de pico de potencia para até 3seg ele conseguir os 160W anunciados. então teria: 4 caixas sendo 2 de 80W o Kit 2v da Bomber e 2 de ?? da bravox, cada um deles recebendo em volume "normal" sem distorções 40W. BOM, não adianta voce comprar caixas muito potentes e caras se voce não vai tirar delas o que ela se propõe a entregar, mesmo que fique nos teoricos 70% do volume maximo da caixa, isso seria disperdicio de dinheiro. Seria mais viavel adquirir um kit 2 vias ou mesmo um coaxial por nossos quadrados não terem lugar onde prender os tweeters com um proço mais em conta e uma potencia mais amena que case com o contexto. Tipo um kit 2v Bravox CS60 ou 50 U ou B ou ainda um kit CX 60 ou 50 U ou B. Procure os modelos no site da bravox. São excelentes caixas com otimo custo beneficio para potencias medias. qualquer duvida entre em contato.