CARRO FUMANDO E VELA MOLHANDO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
DiegoAzulCeleste
Membro
Membro
Carro:

CARRO FUMANDO E VELA MOLHANDO

Mensagem por DiegoAzulCeleste »

Amigos, bom dia!

Estou com um certo probleminha. O meu carro está fumando muito e o óleo está abaixando a cada 15 dias em media, já aconteceu duas vezes da vela molhar e o carro ficar fraco, fui no mecânico e ele colocou um alongador de vela, já fui em 3 mecânicos diferentes e um falo que eu tenho que retificar o motor todo e fica mais ou menos R$2.400,00... Os outros dois falou que meu motor não esta batendo e que meia sola resolve e fica bala, R$1.200,00 a R$1.400,00... Um deles falo que posso continuar aguentando a mao assim e que só nao pode faltar óleo nem agua, se nao fundi o motor...

A pergunta é: Estou quebrado e vou ter que segurar as pontas para retifica-lo... Mantenho o óleo direitinho e da até dó quando vejo o fumaceiro saindo ( o óleo indo embora), troco o óleo a cada 5.000 km rodado e ja ta quase na hora... Será que ta fumando tanto por conta de que não troquei o oleo ainda? vocês me aconselham fazer a retifica urgente ou posso segurar as pontas até ter condições??? Meia sola ou tudo?

Ajudem por favor, pois tenho o carro a pouco tempo e quando comprei não fumava... Isso está me intrigando...

Valeu Galera

Carro: Gol Quadrado 1.6 AP
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: CARRO FUMANDO E VELA MOLHANDO

Mensagem por Bill »

DiegoAzulCeleste,

Beleza ???

Pelo seu relato devem ser mesmo os anéis que foram pro saco viu ....
De repente qdo vc comprou não fumava porque devia estar com um óleo mais grosso ...
Aí o que vc pode fazer para aguentar mais um tempo seria tentar colocar o prolonga, um stop smoke, ou algum outro produto do tipo, eles parecem um mel e que deixa o óleo mais grosso para evitar essa queima, pelo menos deve melhorar um pouco ate vc fazer o motor, ok ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
DiegoAzulCeleste
Membro
Membro
Carro:

Bill, beleza d++ e vc?

Pois é, eu ja coloquei esse que parece um mel, porem o carro fuma mais ainda... Dá a impressão que ta limpando o motor, sei lá... No mode de usar fala que tem que colocar com o motor quente, eu sempre coloco com motor quente e também fala que tem que por esse a cada 3 litros do comum, no meu caso o 20w50.
Todo mundo fala isso, mas eu já coloquei varias vezes e nao adiantou nada...
Deve ser esse tal de anel que você tá falando mesmo....

Como eu comprei o carro no começo do ano e é o meu primeiro carro eu estou inseguro com qual mecânico deixar. Fico com um pé atras, pela questão da confiança (furar o olho) e da qualidade (ficar beleza)...

Valeu!!!

Abraços
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

DiegoAzulCeleste,

Realmente esta estranho isso hein, vc diz que fuma, ele fuma direto durante toda a aceleração ???
Ou de manhã fuma mais e depois vai parando ???
Se forem os anéis não tem jeito não, temq ue abrir e fazer mesmo, mas vc pode tentar usar um óleo mais grosso tb e colocar o aditivo pra ver se melhora ....
Vc é de onde ??? Quem sabe alguem aqui tb seja da mesma cidade e conheça um mecânico bom ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
DiegoAzulCeleste
Membro
Membro
Carro:

É está estranho mesmo....

Ele costumava fumar de manhã e dpois ir parando... Porem depois que um mecânico foi olhar e pisou fundo e saiu aquele fumaceiro pareci que não quer parar mais de fumar... Ai ta fumando durante o dia todo, durante toda aceleração...

Sou de BH, MG....

Se tiver alguém que tem a manhã no golzim ai, que seja daqui eu agradeço...

Valew
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

diego, vai num autopeça e pedi um óleo de caminhão "turbodiesel" tipo 20w60 e se vc poder troca o filtro de óleo! o detalhe q o oleo de caminhão é mais barato o litro, seu problema pode ser tbm cabeçote, mais se for anel nao faz meia boca e so troca os anéis, da mto trabalho, ve qdo melhorar sua situação faz a "parte de baixo" e logo em seguida faz "parte de cima" ou cabeçote ! e em caso extremo, mistura óleo de cambio 80/90 com o 50 ambos minerais, o oleo de cambio deve ser Gl-4 ok!
DiegoAzulCeleste
Membro
Membro
Carro:

Fala Bikerboy18, Beleza?

Nossa, agora que vi seu post, eu já deixei o carro no mecânico, ele deu uma geral lá e falo que a meia sola resolve, já mandou até pra retifica... Ainda não peguei o carro....

Ele falou que vai ficar beleza e em torno de R$ 1200,00 a R$ 1400,00... O que voces acham, resolve a MEIA SOLA?

Abraços

Valeu
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”