Radiador – remove incrustações dissolvidas e mantém em suspensão as partículas de ferrugem e cálcio, facilitando a vazão da água pelo sistema de refrigeração. Também restaura a eficiência térmica e forma uma película contra a corrosão;
Motores cansados – é o aditivo ideal para motores com mais de 50 mil km rodados. Reduz a fumaça, a queima e o vazamento de óleo por aumentar a película vedadora do óleo lubrificante;
Cuidado especial com a gasolina - Apesar de importante, o aditivo para gasolina ainda é pouco utilizado pelos motoristas. Produto detergente e anticorrosivo, elimina depósitos de goma, vernizes e corrosão nos carburadores, bicos injetores e nas câmaras de combustão. Também reduz a emissão de poluentes, facilita a partida e ajuda a economizar combustível.
Líquido do radiador ferve a 197º C - Ainda hoje muitos motoristas pensam que o aditivo recomendado para misturar na água do radiador tem como única função manter o sistema de arrefecimento limpo, como acontecia antigamente. Naquela época se utilizava uma quantidade de querosene ou óleo solúvel, adicionada periodicamente na água dos motores com radiadores de metal. Isso é um erro grave no funcionamento dos motores modernos.
Aditivo melhora Desempenho de Motores de Economia Ex: AT, CHT, VHC etc..Em relação ao motor, por exemplo, os aditivos têm importância fundamental para o seu bom funcionamento e uma vida mais longa. Como o próprio nome diz, o aditivo é adicionado aos líquidos e fluídos existentes no propulsor, com o objetivo de melhorar a capacidade de serviço de cada produto ao qual está sendo misturado;
podem ter as mais variadas funções. Enquanto uns melhoram o desempenho de motores cansados, outros até aumentam a economia e octanagem da gasolina, sem infringir as especificações técnicas do fabricante do veículo.
Existe aditivo para o sistema de arrefecimento – no caso para ser adicionado à água do radiador – para o óleo do motor e para o lubrificante do câmbio. Cada um tem propriedades específicas.
[ADITIVO] Faiz Diferença?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1013
- Registrado em: 15 Abr 2011, 08:42
- Carro: Gol 1990 CL 1.6
- Localização: Lençois Paulista - SP
[ADITIVO] Faiz Diferença?
...Que Deus Abençoe o Role!!

Andy_Quadrado
Da Uma Comentada la > http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23537

Andy_Quadrado
Da Uma Comentada la > http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23537
- madson
- Membro - 1.6
- Mensagens: 609
- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [ADITIVO] Faiz Diferença?
Se "faiz" diferença? Nossa e como FAZ!!!Andy_Quadrado escreveu:Radiador – remove incrustações dissolvidas e mantém em suspensão as partículas de ferrugem e cálcio, facilitando a vazão da água pelo sistema de refrigeração. Também restaura a eficiência térmica e forma uma película contra a corrosão;
Motores cansados – é o aditivo ideal para motores com mais de 50 mil km rodados. Reduz a fumaça, a queima e o vazamento de óleo por aumentar a película vedadora do óleo lubrificante;
Cuidado especial com a gasolina - Apesar de importante, o aditivo para gasolina ainda é pouco utilizado pelos motoristas. Produto detergente e anticorrosivo, elimina depósitos de goma, vernizes e corrosão nos carburadores, bicos injetores e nas câmaras de combustão. Também reduz a emissão de poluentes, facilita a partida e ajuda a economizar combustível.
Líquido do radiador ferve a 197º C - Ainda hoje muitos motoristas pensam que o aditivo recomendado para misturar na água do radiador tem como única função manter o sistema de arrefecimento limpo, como acontecia antigamente. Naquela época se utilizava uma quantidade de querosene ou óleo solúvel, adicionada periodicamente na água dos motores com radiadores de metal. Isso é um erro grave no funcionamento dos motores modernos.
Aditivo melhora Desempenho de Motores de Economia Ex: AT, CHT, VHC etc..Em relação ao motor, por exemplo, os aditivos têm importância fundamental para o seu bom funcionamento e uma vida mais longa. Como o próprio nome diz, o aditivo é adicionado aos líquidos e fluídos existentes no propulsor, com o objetivo de melhorar a capacidade de serviço de cada produto ao qual está sendo misturado;
podem ter as mais variadas funções. Enquanto uns melhoram o desempenho de motores cansados, outros até aumentam a economia e octanagem da gasolina, sem infringir as especificações técnicas do fabricante do veículo.
Existe aditivo para o sistema de arrefecimento – no caso para ser adicionado à água do radiador – para o óleo do motor e para o lubrificante do câmbio. Cada um tem propriedades específicas.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1111
- Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
- Carro:
- Localização: Betim MG
Re: [ADITIVO] Faiz Diferença?
Faz a diferença no nosso bolso, depois vai gastar numa retifica ou subistituir peças que fora corroidas pelo aditivos. Aditivo ant-ferrugem no radiador é bom, agora o resto é risco. Nosso carro sem aditivo tem a mesma vida util de um carro zero ai. O aditivo não faz milagre. Já usei e gastei dinheiro atoa. Minha opinião.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963