[ADITIVO] Faiz Diferença?

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Andy_Quadrado
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1013
Registrado em: 15 Abr 2011, 08:42
Carro: Gol 1990 CL 1.6
Localização: Lençois Paulista - SP

[ADITIVO] Faiz Diferença?

Mensagem por Andy_Quadrado »

Radiador – remove incrustações dissolvidas e mantém em suspensão as partículas de ferrugem e cálcio, facilitando a vazão da água pelo sistema de refrigeração. Também restaura a eficiência térmica e forma uma película contra a corrosão;

Motores cansados – é o aditivo ideal para motores com mais de 50 mil km rodados. Reduz a fumaça, a queima e o vazamento de óleo por aumentar a película vedadora do óleo lubrificante;

Cuidado especial com a gasolina - Apesar de importante, o aditivo para gasolina ainda é pouco utilizado pelos motoristas. Produto detergente e anticorrosivo, elimina depósitos de goma, vernizes e corrosão nos carburadores, bicos injetores e nas câmaras de combustão. Também reduz a emissão de poluentes, facilita a partida e ajuda a economizar combustível.

Líquido do radiador ferve a 197º C - Ainda hoje muitos motoristas pensam que o aditivo recomendado para misturar na água do radiador tem como única função manter o sistema de arrefecimento limpo, como acontecia antigamente. Naquela época se utilizava uma quantidade de querosene ou óleo solúvel, adicionada periodicamente na água dos motores com radiadores de metal. Isso é um erro grave no funcionamento dos motores modernos.

Aditivo melhora Desempenho de Motores de Economia Ex: AT, CHT, VHC etc..Em relação ao motor, por exemplo, os aditivos têm importância fundamental para o seu bom funcionamento e uma vida mais longa. Como o próprio nome diz, o aditivo é adicionado aos líquidos e fluídos existentes no propulsor, com o objetivo de melhorar a capacidade de serviço de cada produto ao qual está sendo misturado;
podem ter as mais variadas funções. Enquanto uns melhoram o desempenho de motores cansados, outros até aumentam a economia e octanagem da gasolina, sem infringir as especificações técnicas do fabricante do veículo.

Existe aditivo para o sistema de arrefecimento – no caso para ser adicionado à água do radiador – para o óleo do motor e para o lubrificante do câmbio. Cada um tem propriedades específicas.
...Que Deus Abençoe o Role!!
Imagem
Andy_Quadrado
Da Uma Comentada la > http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23537
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [ADITIVO] Faiz Diferença?

Mensagem por madson »

Andy_Quadrado escreveu:Radiador – remove incrustações dissolvidas e mantém em suspensão as partículas de ferrugem e cálcio, facilitando a vazão da água pelo sistema de refrigeração. Também restaura a eficiência térmica e forma uma película contra a corrosão;

Motores cansados – é o aditivo ideal para motores com mais de 50 mil km rodados. Reduz a fumaça, a queima e o vazamento de óleo por aumentar a película vedadora do óleo lubrificante;

Cuidado especial com a gasolina - Apesar de importante, o aditivo para gasolina ainda é pouco utilizado pelos motoristas. Produto detergente e anticorrosivo, elimina depósitos de goma, vernizes e corrosão nos carburadores, bicos injetores e nas câmaras de combustão. Também reduz a emissão de poluentes, facilita a partida e ajuda a economizar combustível.

Líquido do radiador ferve a 197º C - Ainda hoje muitos motoristas pensam que o aditivo recomendado para misturar na água do radiador tem como única função manter o sistema de arrefecimento limpo, como acontecia antigamente. Naquela época se utilizava uma quantidade de querosene ou óleo solúvel, adicionada periodicamente na água dos motores com radiadores de metal. Isso é um erro grave no funcionamento dos motores modernos.

Aditivo melhora Desempenho de Motores de Economia Ex: AT, CHT, VHC etc..Em relação ao motor, por exemplo, os aditivos têm importância fundamental para o seu bom funcionamento e uma vida mais longa. Como o próprio nome diz, o aditivo é adicionado aos líquidos e fluídos existentes no propulsor, com o objetivo de melhorar a capacidade de serviço de cada produto ao qual está sendo misturado;
podem ter as mais variadas funções. Enquanto uns melhoram o desempenho de motores cansados, outros até aumentam a economia e octanagem da gasolina, sem infringir as especificações técnicas do fabricante do veículo.

Existe aditivo para o sistema de arrefecimento – no caso para ser adicionado à água do radiador – para o óleo do motor e para o lubrificante do câmbio. Cada um tem propriedades específicas.
Se "faiz" diferença? Nossa e como FAZ!!!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: [ADITIVO] Faiz Diferença?

Mensagem por ernaneelias »

Faz a diferença no nosso bolso, depois vai gastar numa retifica ou subistituir peças que fora corroidas pelo aditivos. Aditivo ant-ferrugem no radiador é bom, agora o resto é risco. Nosso carro sem aditivo tem a mesma vida util de um carro zero ai. O aditivo não faz milagre. Já usei e gastei dinheiro atoa. Minha opinião.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”