Quero trocar as rodas do meu quadrado

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Quero trocar as rodas do meu quadrado

Mensagem por rafaelvinicius »

Este é o meu primeiro post no fórum.

Eu tenho um Gol CL 1.6 CHT 91 azul. O meu carro está inteirinho, e com as rodas de ferro aro 13.
Gostaria de saber qual é o aro ideal para eu trocar as rodas, estava querendo colocar as obitais aro 14 ou 15.

Sendo assim, eu preciso mexer na suspensão do Gol? Eu irei gastar mais ou menos quanto? Com roda e pneu.

Obrigado!
Editado pela última vez por rafaelvinicius em 07 Mar 2013, 08:24, em um total de 1 vez.
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Re: Quero trocar as rodas do meu quadrado

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol T.

Mensagem por Henrique GTI »

Amigo seu carro já rebaixado?

Caso não vá de Orbitais 16 com pneu 195/45 e um bela rasteira no teu carro, vira outro carro!

Abraço.
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Olá Henrique! Obrigado pela resposta.

Não não, meu carro não é rebaixado.
Mas não vai ficar parecendo um trator com as 16 e alto? Colocando as 16 precisa fazer alguma coisa na suspensão? E sabe quanto R$R$ vai ficar em média?

Valeu!
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Cara se você colocar rodas até 14 sem baixar é até aceitável, agora colocar rodas maiores que isso sem baixar eu já acho que fica feio JIPÃO sabe rsrs.

As rodas de aro 16 com os pneus que eu falei ficam muito top nos quadrados, e ao meu ver é maior roda sem muito alteração que fica top.

Ou também pode andar de aro 15 com pneus 195/50 ou 195/45 que fica bonito também.

Suspensão depende do que você procura brother, se for apenas uma rasteira de leve, é só cortar as molas agora se quiser fazer um negócio legal mesmo vá a uma loja especializada em suspensão e verifique com eles.

Nas rodas 15 com pneus vai sair aí por uns R$ 1.200,00 e a suspensão se fizer fixa por exemplo vai gastar uns R$ 350,00 dependendo da loja.

Abraço
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Valeu brother!
Só acho que vai ficar um pouco mais caro. Vi um jogo de orbital 15 por R$ 1.040,00. Sem os pneus, que novos também vai sair uns 250/pneu.

Eu não ser agora. Mas eu vou colocar sim. Vai ficar show!

Valeu.
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Valeu brother!
Só acho que vai ficar um pouco mais caro. Vi um jogo de orbital 15 por R$ 1.040,00. Sem os pneus, que novos também vai sair uns 250/pneu.

Não será agora. Mas eu vou colocar sim. Vai ficar show!

Valeu.
Henrique GTI
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Pesquisa bastante isso que você achou é roda nova, e tem muito roda com ótimos preços no Mercado Livre, dá uma pesquisada.

Abraço
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

Fiz isso... Encontrei algumas por R$ 800,00.
Vi um anuncio com rodas e pneus bons por 1.300,00.

Vou pesquisando e guardando dinheiro. Assim que estiver com a quantia eu compro!

Valeu Henrique!
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

Se você for comprar tudo novo vai ficar nuns R$ 2.000,00 mesmo. Quanto à altura do carro, não haverá qualquer alteração, desde que você utilize as medidas de pneu certas, isto é, não altere o diâmetro total do conjunto. Só não sei se para aro 16 você teria de fazer outras alterações, como rebater os paralamas.
rafaelvinicius
Membro
Membro
Carro:

MacLeod, a ideia é colocar aro 15 mesmo. Como seria esse calculo do pneu? Seria baseada na altura da roda e pneu que estão hoje no quadrado?

Valeu! Abs.
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Opa! Tudo tranquilo?

O correto é se manter o diâmetro total do conjunto pneu + roda inalterado. A modificação do perímetro total desajusta a suspensão, direção, velocímetro e hodômetro e, além disso, deve ser regularizada e constar no certificado de registro do veículo.

No caso de se aumentar o aro da roda, é preciso fazer a compensação diminuindo a altura dos flancos ou perfil dos pneus. Assim, considerando-se que a medida original do Gol no aro 14 é 185/60, para aro 15 deve-se utilizar 195/50 (menos de 1% de diferença no diâmetro total) ou outra medida equivalente.

Essa medida em aro 15 é interessante porque propicia um bom equilíbrio entre conforto e estabilidade, sobretudo nas ruas esburacadas que são tão comuns. E também é mais do que suficiente para suportar a carga do motor 1.6. Na verdade, essa é a medida original utilizada no Gol GTI 16V, de 141 cv.

Valeu! :roll:
Cesinha13
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cesinha13 »

Eu iria de Orbital 16, 195,45 R16 com uma suspensão FIXA (Preço da Suspensão em media R$ 500)

Vai anda tranquilo, no conforto pois é uma suspensão preparada.

Abraço
Lucas Corrêa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lucas Corrêa »

Eu tambem iria de Orbital aro 17, com suspensão Fixa, mas se não quiser muito exagero as aro 15 valem apena, ficam lindas no carro, ainda abaixando uns 2 elos da mola ou colocando as molas esportivas ficam show!!!
douglasgxpe
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado CHT 1.0

Mensagem por douglasgxpe »

Galera recentemente troquei meu 4 pneus e queria trocar as rodas, porem tenho um amigo que tem um gol 1.8 e colocou umas rodas da Volks mesmo aro 15, a questão é que quanto maior a roda maior o atrito no chão e maior o gasto dos pneus, constantemente tera que ficar atento a balencear e alinhar o carro, pois cada pneu bom aro 15 custa na faixa de uns 250 a 300 reais, se voce costuma andar com seu carro com peso, esquece fica de aro 13 mesmo! Porem gosto é gosto e se tiver dinheiro realmente o carro fica show!!!!
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Não é bem assim. O tamanho (aro) da roda não influencia, a princípio, a força de atrito. Na verdade, essa força não depende sequer da área de contato entre as superfícies. Desse modo, mesmo um pneu mais largo não altera o valor da força de atrito. Para aumentar o coeficiente de atrito seria necessário o uso de borrachas mais macias nos pneus, por exemplo. E somente nesse caso, haveria redução da vida útil deles.

Quanto ao alinhamento e balanceamento, as rodas de liga leve atuais são tão resistentes quanto às de aço, portanto não deve haver alterações significativas. A questão do peso também é irrelevante, desde que respeitados os índices de carga indicados pelo fabricante de pneus. Contudo, cabe notar que um pneu mais largo e com perfil reduzido realmente é mais caro, aumenta o arrasto aerodinâmico e a tendência à aquaplanagem.

Até mais! :)
Editado pela última vez por MacLeod em 11 Mai 2013, 22:06, em um total de 1 vez.
TONETO
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1.9 T

Mensagem por TONETO »

Rafael.....coloca umas orbital gomão 15 com pneus 195/50/15 e da um tapinha nas molas de 2 elos...se achar que esta socando, faça uns amortecedor mais firme e curtinho....isso não fica caro e ajuda bem.

abraços
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”