Carro engasgando em retomada

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
JK
Membro
Membro
Carro:

Carro engasgando em retomada

Mensagem por JK »

Eae Galera blz?

Bom meu carbura Mini progressivo empenou não sei como e tive que comprar outro.
Entre um carburador recondicionado e um novo da Mecar optei desta vez pelo novo.

Bom para quem tinha duvidas da marca nossa nunca vi meu carro com uma lenta tão perfeita, lisinha, de manha no frio nada de falha só puxa afogador e fica la estabilizadinho.Achei excelente.

Bom de arranque ficou legal e tudo, porém só esta acontecendo o seguinte: Ontem fui fazer uma visita em outra cidade e fiquei surpreso com uma coisa, estava em uma subida a +- 100 km porem na minha frente tinha um caminhão lerdão, e não podia passar ele no momento o jeito foi tirando o pé, até uns 70-80 km isso em 5º marcha, quando surgiu a oportunidade ia ultrapassar ele ma sp/ minha surpresa quando piso mesmo em 5º ele não desenvolvia, meio que engasgava parecia que tava segurando o carro sabe... bom pensei e lasquei uma 4º e acelerei, mesma coisa o motor não desenvolvia e la eu na faixa da esquerda segurando a turma, coloquei uma 3ºe p/ minha surpresa segurava ainda e desenvolvia muito pouco, parecia que quanto mais pisava p/ anda mais faltava potencia, tive q ir suava p/ ir embalando sem pisar...

Na volta fiz o teste estava em 110 e fui reduzindo na reta até uns 80 km, ai voltei a acelerar e ele começou a não querer desenvolver e falhando meio que segurando o carro, quanto mais pisava mais segurava e não acelerava, para voltar a velocidade tinha que ir de leve ai ia mas muito lerda a volta da velocidade,muito estranho.

Bom já pensei em tudo pedi a numeração de gicleurs do fabricante e esta tudo em cima da tabela.Mas será que as que estão em meu carro está correta??
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Carro engasgando em retomada

Mensagem por Bill »

JK,

Beleza ???

Pela sua descrição acho que o problema pode estar na regulagam da altura da bóia, ela deve estar muito baixa e a cuba fica praticamente vazia, então qdo vc precisa de combustível que pisa no acelerador, ele falta e faz isso que vc falou, tenta ver se consegue aumentar um pouco a altura dela e veja se melhora, ok ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Fala Bill então cara vou te q levar ele la pq ta na garantia.
Comprei uma boia da Weber e ela é muito baixa na tabela axo q é 14mm mas se for medir da uns 16 e com isso fica vazio o reservatório .

amanha vou la ver abraço.
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Beleza JK, depois conta aí o que deu !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Eae Bill, bom ontem o cara liberou p/ mim verificar o carbura..Tive uma surpresa quando tirei a boia e comparei com minha weber. eram idênticas, só que a dele sem a escrita weber...
Mas era o mesmo molde que foi feito, pois tinha uma marca de molde arranhado e nas 2 tinha inclusive no mesmo lugar ..Isso é bom quer dizer que estão com peças de qualidade...
Bom ajustei a altura dela estava bem baixa uns 16 mm e o correto era 14mm.. verifiquei os gicleurs os que tinham numeração batiam com a tabela.. as flautas não tinham nem o bico injetor..

Bom montei novamente, e hoje cedo fui testar.. parece que não melhorou não...é estranho as vezes estico em terceira e ele vai sinto o 2 estagio abrindo e tudo, mas as vezes segura e não vai .. o que pode ser??
Será que é bom eu colocar meus gigleurs do bura antigo .. pois estão de acordo com a tabela..Falando nisso gigleurs desgastam com o tempo??

abraço
Imagem
eduzaneti
Membro
Membro
Carro: GL 1.8

Mensagem por eduzaneti »

JK escreveu: Falando nisso gigleurs desgastam com o tempo??
abraço
Diz meu mecanico que, com o passar dos anos, a Gasolina da uma comida no material e aumenta o furo. Então por essa lógica seria melhor continuar com os novos.
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

eduzaneti escreveu:
JK escreveu: Falando nisso gigleurs desgastam com o tempo??
abraço
Diz meu mecanico que, com o passar dos anos, a Gasolina da uma comida no material e aumenta o furo. Então por essa lógica seria melhor continuar com os novos.

Eah tbm acredito mesmo sendo pouco vai ter um desgaste...

Mas fico com medo de não estarem muito fechados e por isso ele da uma falta.. será??
Um amigo meu uma vez comprou original.. e substituiu com o dele quando ele colocou senti falta. ai pesquisou viu as medidas dos furos.. quando viu tava fora as medidas... ele volto la e o vendedor tbm confirmou ...
No final ele comprou um que mais se aproximava outro valor. e reabriu um pouco no final ficou bom.. estranho isso neh..

Ai penso imagina os genéricos que vende por ai neh..
Imagem
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

JK escreveu: Mas fico com medo de não estarem muito fechados e por isso ele da uma falta.. será??
Um amigo meu uma vez comprou original.. e substituiu com o dele quando ele colocou senti falta. ai pesquisou viu as medidas dos furos.. quando viu tava fora as medidas... ele volto la e o vendedor tbm confirmou ...
No final ele comprou um que mais se aproximava outro valor. e reabriu um pouco no final ficou bom.. estranho isso neh..

Ai penso imagina os genéricos que vende por ai neh..
Não sei te falar, cara.
Meu mecanico colocou gicluer novo, na medida original e o carro ficou melhor, mas foi só o gicleur né...
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

ahan.. vou verificar o segundo estagio , vai que esta enroscando neh

abç
Imagem
Willian Faust Leite
Membro
Membro
Carro: Gol 88

Mensagem por Willian Faust Leite »

Cara tenho umproblema parecido..., Tem horas q acelero e não abre o segundo estágio.. e tem horas q abre.... Alem de tudo quando acelero o carro fica acelerado... muito... Ai desligo e deixo umas 3 horas e volta ao normal.. kkkkk

Sei la... Tom com medo de levar no mecanico e gastar mais um monte..
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

ixi.. entao o meu travou na pista uma vez =X puta susto uhsuhsuhs

era o eixo q estava ficando preso .. isso é perigoso hein..

abraço
Imagem
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

Quando eu vejo que ta começando a enrosca, taco WD40 sem dó bem no eixo da borboleta. Fica zerado!
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

uhsuhsuhsuh é é isso mesmo então..

Compra gracha em spray, e ja era.
Imagem
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Eae quadradeiros..Bom peguei pista novamente com o quadradinho, bom aparentemente melhorou.. acredito que como era novo as peças poderia ter alguma rebarba e as vezes da uma travada e dificuldade em abrir o 2º estagio... porem vai dando aquela desgastadinha e pode ser isso q melhorou... porem ainda as vezes sinto que amarra um pouco... Também ergui a boia e com isso ela mantem mais cheia a cuba...

Bom se ta melhorando esta bom neh.. Masssssssssssssssssssssss.. nem tudo são flores...

Sempre meu quadrado MD 1.6 alcool foi meio fraco.. eu pensava que era por cauda da junta do cabeçote que estava ruim e vazava compressao...carburador que ja era usado....cabos de vela...

Bom juntas trocadas... válvulas assentadas ...carbura novo... vela nova.. cabo de vela novo.. e continua fraco malemá consigo dar 130 km/h.
Só me resta ver ponto do distribuidor estou certo??

Abraço
Imagem
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

Amigo, esse carro foi colocado no ponto na pistola de ponto?
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

cara acredito q não só mecanicamente.. vou correr atras disso..
Imagem
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

Da uma perguntada pro Bill antes o que ele acha.

Pelo menos comigo foi assim:
O carro morria, era dificil de pegar (original gasolina), não pegava velocidade facil.
Meu novo mecanico foi conferir o ponto e estava adiantado. Agora anda lisinho, pega de primeira... ta uma beleza
JK
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JK »

Ae galera estive pensando o seguinte:

Tipo penso assim meu carburador é modelo miniprogressivo serie 450 401 02 ano de uso 85-88 algo assim...(que acredito que começou a ser usado no AP 1.6)

Porem meu carro é 84/85 motor MD270 e então acredito que o dele seja o 450.351.02..mas ai que ta sera que interfere tanto assim no motor isso? vou colocar os 3 modelos que desconfio que seja.. sendo o meu o 450 401 02

Imagem

Imagem

o que deveria fazer?? um palpite??

abraço

Abraço
Imagem
Responder

Voltar para “Carburadores”