painel fazendo barulho irritante
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- THayaN
- Membro
- Carro: Gol Cl 1.6
painel fazendo barulho irritante
opa, galera meu gol finalmente ta em ksa e to andando... e agora tenho outros problemas... hahah
o velocímetro faz um barulho estranho, parece um gato brigando la dentro.. hahaha..
eh passar dos 40 que começa a barulheira, ja verifiquei o cabo do velocímetro e esta firme e com a ponta ok.
alguem tem alguma ideia do que possa ser???
o velocímetro faz um barulho estranho, parece um gato brigando la dentro.. hahaha..
eh passar dos 40 que começa a barulheira, ja verifiquei o cabo do velocímetro e esta firme e com a ponta ok.
alguem tem alguma ideia do que possa ser???
-
- Membro
- Carro:
Re: painel fazendo barulho irritante
Tenho meu gol há 19 anos e já passei exatamente por isso 2 vezes, tem que levar num lugar que mexe com velocimetro, acho tem relação com a mola que aciona o ponteiro.
- THayaN
- Membro
- Carro: Gol Cl 1.6
ola, bem eu IA levar em um senhor que meche com velocímetro, mas hoje de tarde quando levei o carro na auto elétrica o kra que estava mexendo no gol me falou, já tentou tirar o painel e ver se da pra lubrificar??
ai blz fiquei pensando, pensando, pensando... puxei um tutorial ensinando a tirar o painel, tirei o bendito...
e pronto, achei o problema!!!

tirei a tampinha que fica atras do velocímetro, e passei desengripante... montei no gol, só encaixei de forma que não caísse com os buracos e fui dar uma volta, na cidade blz, nada de barulhos ai fui pra estrada... e zero de barulhos..
e o melhor, o ponteiro oscilava mto, parecia que tava bêbado, agora só acila ate os 40 por hora, depois disso ta como tem que ser mesmo, firme e sem variar...
o bom eh que nao tive que gastar nada R$ heheehheheheheehheh :bronha: :bronha: :bailajesus:
:amd: :loco2:
ai blz fiquei pensando, pensando, pensando... puxei um tutorial ensinando a tirar o painel, tirei o bendito...
e pronto, achei o problema!!!

tirei a tampinha que fica atras do velocímetro, e passei desengripante... montei no gol, só encaixei de forma que não caísse com os buracos e fui dar uma volta, na cidade blz, nada de barulhos ai fui pra estrada... e zero de barulhos..
e o melhor, o ponteiro oscilava mto, parecia que tava bêbado, agora só acila ate os 40 por hora, depois disso ta como tem que ser mesmo, firme e sem variar...
o bom eh que nao tive que gastar nada R$ heheehheheheheehheh :bronha: :bronha: :bailajesus:
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Sim só questão de lubrificar...o daqui fiz o mesmo o ponteiro fica paradinho não oscila hora nenhuma ^^
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
-
- Membro
- Carro: gol cht 1000
cremm o meu tambem faz esse barulho parece que ta girando no seco principalmente em dias de geada quando é muito friu ,vou tentar fazer isso tanbem blz
-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Me ajudou muito, valeu!
Eu carquei um monte de WD40 no meu uma vez, e resolveu a barulheira. Agora só falta descobrir o pq que o desgraçado ta marcando sempre 20Km/h a mais. Será que dá pra tirar o ponteiro, voltar um pouquinho e recolocar até acertar a velocidade certa? os tem que mandar "calibrar", sei lá?!
*O meu não tem esse bagulho que tá circulado aí na foto não :/
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Putz, o meu faz o mesmo barulho.
Vou tentar isso.
Abraço!
Vou tentar isso.
Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -

-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Sim, da certo.gelbcke escreveu:Eu carquei um monte de WD40 no meu uma vez, e resolveu a barulheira. Agora só falta descobrir o pq que o desgraçado ta marcando sempre 20Km/h a mais. Será que dá pra tirar o ponteiro, voltar um pouquinho e recolocar até acertar a velocidade certa? os tem que mandar "calibrar", sei lá?!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bem vindo ao mundo dos quadrados. O meu eu lubrifiquei também.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571