Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
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Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Boa tarde pessoal, tenho um gol CHT 1.0 e recentemente voltando de campinas tive um problema que foi o seguinte, o motor esquentou muito então coloquei agua no radiador porem contiinuou e esquentando e a agua do radiador sumia, fui verificar o óleo e a cor estava estranha, logo constatei que a agua do radiador estava passando para o óleo provavelmente porque a junta do cabeçote estava queimada ou algo do tipo. conseguir chegar em casa com o carro sem força, e andei procurando alguns topicos que me disseram que o cabeçote pode estar empenado e precisarei levar em uma retifica para dar um passe, creio que seja isso mesmo, porque logo que peguei o carro meu pai teve o mesmo problema porem trocou somente a junta do cabeçote. Quero levar o cabeçote na retifica, porem o mecanico me cobrou 800 reais pra desmontar e montar e regular valvulas após o passe no cabeçote, achei um absurdo! Como eu ja trabalhei durante pouco tempo como mecanico tenho uma certa noção, e gostaria de saber de voces é tranquilo de desmontar e montar o cabeçote? se possivel gostaria de ter algum desenho do motor pra ter mais entendimento sobre o funcionamento e sobre como desmontar a peça! obrigado a todos.
- Bill
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
lucas almeidax,
Beleza ???
Tirar o cabeçote do CHT não tem mistério não, é só soltar mesmo e tirar ele fora, vai tirando os coletores e tal e depois tira o bicho fora, manda pra retífica pede para dar uma geral nela já que esta fora mesmo e tb poderia mandar dar uma rebaixada nele, ele e deixar com uns 9,3:1 de taxa, vai ficar um pocuo mais forte e econômico ....
Depois montar tb não tem segredo, seria legal arranjar um torquímetro e apertar na sequência correta que vem indicada até na embalagem da junta do cabeçote e já era ....
Regular as válvulas tb não tem mistério não ....
Uma boa dica é marcar as varetas de válvulas qdo vc tirar para colocar elas de volta no mesmo lugar depois ......
Abraços !!!
Beleza ???
Tirar o cabeçote do CHT não tem mistério não, é só soltar mesmo e tirar ele fora, vai tirando os coletores e tal e depois tira o bicho fora, manda pra retífica pede para dar uma geral nela já que esta fora mesmo e tb poderia mandar dar uma rebaixada nele, ele e deixar com uns 9,3:1 de taxa, vai ficar um pocuo mais forte e econômico ....
Depois montar tb não tem segredo, seria legal arranjar um torquímetro e apertar na sequência correta que vem indicada até na embalagem da junta do cabeçote e já era ....
Regular as válvulas tb não tem mistério não ....
Uma boa dica é marcar as varetas de válvulas qdo vc tirar para colocar elas de volta no mesmo lugar depois ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Bacana, então, no momento eu vou mandar apenas aplainar ele né, pq o carro na realidade é do meu pai, e quero arrumar pra fazer uma surpresa pra ele então vou deixar basicão, só pra estar andando mesmo como a gente usa pra trabalho, economico ele ja ta por ser 1.0.. Agora, vou procurar fazer isso no sabado, e ja levar o cabeçote pra retifica, vou mandar aplainar, porem, a descarbonização é outro tipo de trabalho né, como funciona e ajuda em que?
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Bill escreveu:lucas almeidax,
Beleza ???
Tirar o cabeçote do CHT não tem mistério não, é só soltar mesmo e tirar ele fora, vai tirando os coletores e tal e depois tira o bicho fora, manda pra retífica pede para dar uma geral nela já que esta fora mesmo e tb poderia mandar dar uma rebaixada nele, ele e deixar com uns 9,3:1 de taxa, vai ficar um pocuo mais forte e econômico ....
Depois montar tb não tem segredo, seria legal arranjar um torquímetro e apertar na sequência correta que vem indicada até na embalagem da junta do cabeçote e já era ....
Regular as válvulas tb não tem mistério não ....
Uma boa dica é marcar as varetas de válvulas qdo vc tirar para colocar elas de volta no mesmo lugar depois ......
Abraços !!!
Bacana, então, no momento eu vou mandar apenas aplainar ele né, pq o carro na realidade é do meu pai, e quero arrumar pra fazer uma surpresa pra ele então vou deixar basicão, só pra estar andando mesmo como a gente usa pra trabalho, economico ele ja ta por ser 1.0.. Agora, vou procurar fazer isso no sabado, e ja levar o cabeçote pra retifica, vou mandar aplainar, porem, a descarbonização é outro tipo de trabalho né, como funciona e ajuda em que?
- Bill
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
lucas almeidax,
Então já que o cabeçote estará fora eu faria um teste completo nele, teste de vazão e estanqueidade e rebaixaria, asentar válvulas e tal, pois já que esta fora mesmo aproveita, pois se vc mandar apenas plainar e tiver uma trinca em algum lugar escondido, qdo vc montar vai ser a maior decepção ver que seu tempo e dinheiro foram jogados fora e vai ter que fazer tudo de novo ! E gastar tudo de novo tambem ....
A descarbonização seria a limpeza dos resíduos da queima da mistura, aquelas sujeira preta que fica impregnada em partes do cabeçote, cabeça de pistão, etc, etc .....
Abraços !!!
Então já que o cabeçote estará fora eu faria um teste completo nele, teste de vazão e estanqueidade e rebaixaria, asentar válvulas e tal, pois já que esta fora mesmo aproveita, pois se vc mandar apenas plainar e tiver uma trinca em algum lugar escondido, qdo vc montar vai ser a maior decepção ver que seu tempo e dinheiro foram jogados fora e vai ter que fazer tudo de novo ! E gastar tudo de novo tambem ....
A descarbonização seria a limpeza dos resíduos da queima da mistura, aquelas sujeira preta que fica impregnada em partes do cabeçote, cabeça de pistão, etc, etc .....
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Entendi, bom esta me fazendo pensar haha o cara da retifica me cobrou 65 reais para fazer o aplainamento, porem vou ver o preço total pra ja fazer esse teste e etc, realmente não compensa adiar problemas futuros se não ficar perfeito.Bill escreveu:lucas almeidax,
Então já que o cabeçote estará fora eu faria um teste completo nele, teste de vazão e estanqueidade e rebaixaria, asentar válvulas e tal, pois já que esta fora mesmo aproveita, pois se vc mandar apenas plainar e tiver uma trinca em algum lugar escondido, qdo vc montar vai ser a maior decepção ver que seu tempo e dinheiro foram jogados fora e vai ter que fazer tudo de novo ! E gastar tudo de novo tambem ....
A descarbonização seria a limpeza dos resíduos da queima da mistura, aquelas sujeira preta que fica impregnada em partes do cabeçote, cabeça de pistão, etc, etc .....
Abraços !!!
- Bill
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
lucas almeidax,
Exatamente isso aí amigo ......
Se vc não quiserrebaixar não precisa mas uma geral sempre é bom, fazer um teste de vazão, assentar válvulas e trocar retentores de válvulas não vai aumentar muito o preço, mas com certeza vai aumentar muito a qualidade e durabilidade do serviço !
Abraços !!!
Exatamente isso aí amigo ......
Se vc não quiserrebaixar não precisa mas uma geral sempre é bom, fazer um teste de vazão, assentar válvulas e trocar retentores de válvulas não vai aumentar muito o preço, mas com certeza vai aumentar muito a qualidade e durabilidade do serviço !
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- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
faz o cabeçote inteiro, o carro fica outro, fiz o meu faz um ano e até agora não tive problemas no motor
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- Alax Siqueira
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Fala ai amigo, tenho um gts 92/93, e parece que vou ter que fazer o cabeçote, o tucho ta batendo, ta com um barulho feio quando acelero e rotação alta, falei com um mecanimo, ele falou que é cabeçote, que vai ter que fazer.Glaucio Silva-Missões RS escreveu:faz o cabeçote inteiro, o carro fica outro, fiz o meu faz um ano e até agora não tive problemas no motor
Quantos custa essa brincadeira de fazer o cabeçote ou retifica? pois sou novo nos quadrados
da uma ajuda ae. abraço.
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
cara, depende da mão de obra do mecânico
no meu gastei em torno de 500,00 com tudo
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- Alax Siqueira
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
500tao até que nao ta tão caro assim, mais estou ate vendo, minha cidade, aqui os mecanicos tudo sem noção, tudo careiro.
mais estou pesquisando muitos por aqui, tenho que fazer o mais rapido possivel isso, o barulho ja ta feio, fica ate sem graça andar na rua
mais estou pesquisando muitos por aqui, tenho que fazer o mais rapido possivel isso, o barulho ja ta feio, fica ate sem graça andar na rua
- Glaucio Silva-Missões RS
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- Carro: Não Tenho
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Re: Agua passando para o óleo do motor (Cabeçote)
Sendo mais detalhado:
- mão de obra (desmontagem, montagem e regulagem do motor) R$ 150,00
- retífica: R$ 250,00
- Peças do cabeçote: válvulas, retentores, jogo de juntas (escape, admissão, cabeçote etc) R$ 170,00
- Fora a mão de obra, deu 500,00 porque já peguei na retífica outras coisas como líquido de radiador concentrado, bobina do MI, e as juntas.
meu gasto nisso aí foi na verdade 650,00.
daí já botei bomba dágua nova, instalei desborbulhador e troquei a bóia do tanque por uma nova com retorno, troquei jogo de velas, óleo do motor e filtro novos, revisão e troca das juntas do carburador.
no final, acabou quase chegando em R$ 1.000,00.
- mão de obra (desmontagem, montagem e regulagem do motor) R$ 150,00
- retífica: R$ 250,00
- Peças do cabeçote: válvulas, retentores, jogo de juntas (escape, admissão, cabeçote etc) R$ 170,00
- Fora a mão de obra, deu 500,00 porque já peguei na retífica outras coisas como líquido de radiador concentrado, bobina do MI, e as juntas.
meu gasto nisso aí foi na verdade 650,00.
daí já botei bomba dágua nova, instalei desborbulhador e troquei a bóia do tanque por uma nova com retorno, troquei jogo de velas, óleo do motor e filtro novos, revisão e troca das juntas do carburador.
no final, acabou quase chegando em R$ 1.000,00.
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