Olá pessoal, adquiri um gol ap .1.6 ano 88,meu primeiro carro...o motorzinho tá bom...viajei 600 km com ele e veio tranquilo. Unica coisa que notei é cheiro muito forte de gasolina e oleo dentro do carro. Eu e minha esposa depois da viagem estavamos com as roupas fedendo muito. Na cidade o cheiro eh mais fraco mas na viagem ficou muito forte...O que pode ser??
- Percebi embaixo dele ferrugens,pode ser que o escape esteja furado e entrando fumaça para dentro???
-O que poderia ser...o nivel de oleo ta bom,será que arrumando o assoalho resolve,ou troca o escape??
Ajuda. Urgente. Cheiro forte de gasolina/oleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Re: Ajuda. Urgente. Cheiro forte de gasolina/oleo
verifica o estado das mangueiras de combistível, desde o tanque, passando pelo filtro, bomba e chegando ao carburador
veja se não há vazamentos no carburador
verifique se o cheiro não vem do porta malas, tem uma tampa ali, abra ela (parafuso philips)
veja se ainda tem uma argola de vedação da bóia ao tanque
vasculhe o motor e cãmbio, pra ver se não há vazamentos de óleo, quando esquenta dá cheiro também
essas são pequenas possibilidades
veja se não há vazamentos no carburador
verifique se o cheiro não vem do porta malas, tem uma tampa ali, abra ela (parafuso philips)
veja se ainda tem uma argola de vedação da bóia ao tanque
vasculhe o motor e cãmbio, pra ver se não há vazamentos de óleo, quando esquenta dá cheiro também
essas são pequenas possibilidades
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- THayaN
- Membro
- Carro: Gol Cl 1.6
da uma olhada na vedação da parede corta fogo....
o meu estava passando cheiro de combustível e calor pra dentro da cabine, e era a bendita parede corta fogo...
o meu estava passando cheiro de combustível e calor pra dentro da cabine, e era a bendita parede corta fogo...
Rapaz,
o meu também estava, olha o que era, pode ser com você:
-trocar todas mangueiras (ainda eram as originais, vazavam!!!)
-bomba de combustível com diafragma estourado (troque a bomba)
-carburador com a saída de gás da gasolina (que vai para o Canister, filtro de carvão) aberta,
não tinha mangueira que ligava a saída ao canister, como meu canister está quebrado coloquei
um parafuso temporariamente
-escapamento furado
-sem catalisador
-falta de limpeza no motor (necessário desmontá-lo e limpar, nada de levar em lava jato que vai danificar muitas peças)
-respiro do tanque pode estar com a tubulação aberta ( o correto é ir para o canister, mas dá para "parafusar este respiro)
Espero ter ajudado,
Bueno CDGQ
o meu também estava, olha o que era, pode ser com você:
-trocar todas mangueiras (ainda eram as originais, vazavam!!!)
-bomba de combustível com diafragma estourado (troque a bomba)
-carburador com a saída de gás da gasolina (que vai para o Canister, filtro de carvão) aberta,
não tinha mangueira que ligava a saída ao canister, como meu canister está quebrado coloquei
um parafuso temporariamente
-escapamento furado
-sem catalisador
-falta de limpeza no motor (necessário desmontá-lo e limpar, nada de levar em lava jato que vai danificar muitas peças)
-respiro do tanque pode estar com a tubulação aberta ( o correto é ir para o canister, mas dá para "parafusar este respiro)
Espero ter ajudado,
Bueno CDGQ