Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

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peterazevedo
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Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por peterazevedo »

Olá amigos!


Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.

Alguém já viu algo parecido?
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madson
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Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por madson »

peterazevedo escreveu:Olá amigos!


Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.

Alguém já viu algo parecido?
Como verificou se tem centelha chegando na cabeça do cilindro? Viu se a gasolina não está sem débito constante no bico do carburador?
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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bleidao
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Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por bleidao »

Adiante o ponto do distribuidor, mas não muito!

O meu foi difícil pegar tambem.

Abraço!
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Bill
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Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por Bill »

peterazevedo,


Beleza ???


O distribuidor foi colocado bem sincronizado ??? Vc bateu as marcações da polia e da correia dentada ???


Abraços !!! :cool:
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bikerboy18
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Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por bikerboy18 »

peter é simples, vc deve rigorosamente verificar se esta no ponto correto , ou seja a sincronia do motor, se caso estiver
é assim , um motor basicamente pra funcionar precisa de tres coisas, combustivel , ar e faisca correto?

ar deve ter rsrsrs
verifica se tem combustivel no caso saindo do carbura, se tem duvida coloca gasolina num spray daqueles perfumes de 1 real e espirra pra dentro
do carburador....

pra testar a faisca é facil mais tem q tomar cuidado, deixe alguem pra dar partida, remova uma vela , coloque no caximbo dela e aproxime a vela de algum ponto perto do bloco ou parte metalica aonde vc sabe q vai aterrar e peça para girar o motor , tem q ser visivel a faisca da vela para o local aonde vc aproximou a vela, deixe bem perto
pois se ficar longe vc toma choque da vela, faça isso nos quatro cilindros, se tiver faisca , ajuste o ponto de igniçao que o motor vai ter q pegar rsrs

explicando melhor, se o motor pegar colocando gasolina é carburador, se nao sair faisca é parte eletrica, pois oxigenio tem ..... dificil motor nao pegar pq nao esta respirando rsrs pois é obvio que esses tester é com o carburador exposto sem filtro algum !

espero ter ajudado abrçs e desculpe a falta de acento e pontuaçao precaria q é preguiça msm ! :y:
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adpachec
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Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica

Mensagem por adpachec »

Pode ser que montaram a polia do comando errada, coloca uma bola de papel no lugar da vela do 1º cilindro (desconecta a bobina), e vai "dando uns toques" na chave, quando a bola pular você achou o PMS (ponto máximo superior) do pistão e a posição "fechada" das valvulas, aí confere se está tudo certo, e retira a tampa do distribuidor para saber a posição do rotor, se estiver tudo certo, então é elétrica ou combustível. :loco:
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