Olá amigos!
Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.
Alguém já viu algo parecido?
Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: Motor Ap 1.6 1985 motor não pega depois da retífica
Como verificou se tem centelha chegando na cabeça do cilindro? Viu se a gasolina não está sem débito constante no bico do carburador?peterazevedo escreveu:Olá amigos!
Gostaria que me ajudassem, com o meu motor Ap 1.6 do meu Gol 85. Após o motor ser retificado, o mesmo tem compressão (cerca de 250 cada) nos 4 cilindros mas não acontece a queima do combustível. O motor parece que vai pegar, quase pega, mas quando retiramos o cabeçote vimos que não havia nem sinal de queima. Lembrando que: está com distribuidor novo, velas novas, etc. Tem centelha, tem combustível e tem compressão mas o motor não pega. Também já mechemos no ponto, e nada.
Alguém já viu algo parecido?
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Adiante o ponto do distribuidor, mas não muito!
O meu foi difícil pegar tambem.
Abraço!
O meu foi difícil pegar tambem.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
peterazevedo,
Beleza ???
O distribuidor foi colocado bem sincronizado ??? Vc bateu as marcações da polia e da correia dentada ???
Abraços !!!
Beleza ???
O distribuidor foi colocado bem sincronizado ??? Vc bateu as marcações da polia e da correia dentada ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
peter é simples, vc deve rigorosamente verificar se esta no ponto correto , ou seja a sincronia do motor, se caso estiver
é assim , um motor basicamente pra funcionar precisa de tres coisas, combustivel , ar e faisca correto?
ar deve ter rsrsrs
verifica se tem combustivel no caso saindo do carbura, se tem duvida coloca gasolina num spray daqueles perfumes de 1 real e espirra pra dentro
do carburador....
pra testar a faisca é facil mais tem q tomar cuidado, deixe alguem pra dar partida, remova uma vela , coloque no caximbo dela e aproxime a vela de algum ponto perto do bloco ou parte metalica aonde vc sabe q vai aterrar e peça para girar o motor , tem q ser visivel a faisca da vela para o local aonde vc aproximou a vela, deixe bem perto
pois se ficar longe vc toma choque da vela, faça isso nos quatro cilindros, se tiver faisca , ajuste o ponto de igniçao que o motor vai ter q pegar rsrs
explicando melhor, se o motor pegar colocando gasolina é carburador, se nao sair faisca é parte eletrica, pois oxigenio tem ..... dificil motor nao pegar pq nao esta respirando rsrs pois é obvio que esses tester é com o carburador exposto sem filtro algum !
espero ter ajudado abrçs e desculpe a falta de acento e pontuaçao precaria q é preguiça msm ! :y:
é assim , um motor basicamente pra funcionar precisa de tres coisas, combustivel , ar e faisca correto?
ar deve ter rsrsrs
verifica se tem combustivel no caso saindo do carbura, se tem duvida coloca gasolina num spray daqueles perfumes de 1 real e espirra pra dentro
do carburador....
pra testar a faisca é facil mais tem q tomar cuidado, deixe alguem pra dar partida, remova uma vela , coloque no caximbo dela e aproxime a vela de algum ponto perto do bloco ou parte metalica aonde vc sabe q vai aterrar e peça para girar o motor , tem q ser visivel a faisca da vela para o local aonde vc aproximou a vela, deixe bem perto
pois se ficar longe vc toma choque da vela, faça isso nos quatro cilindros, se tiver faisca , ajuste o ponto de igniçao que o motor vai ter q pegar rsrs
explicando melhor, se o motor pegar colocando gasolina é carburador, se nao sair faisca é parte eletrica, pois oxigenio tem ..... dificil motor nao pegar pq nao esta respirando rsrs pois é obvio que esses tester é com o carburador exposto sem filtro algum !
espero ter ajudado abrçs e desculpe a falta de acento e pontuaçao precaria q é preguiça msm ! :y:
Pode ser que montaram a polia do comando errada, coloca uma bola de papel no lugar da vela do 1º cilindro (desconecta a bobina), e vai "dando uns toques" na chave, quando a bola pular você achou o PMS (ponto máximo superior) do pistão e a posição "fechada" das valvulas, aí confere se está tudo certo, e retira a tampa do distribuidor para saber a posição do rotor, se estiver tudo certo, então é elétrica ou combustível. :loco: