Estou em duvida se meu marcador esta estragado ou se é assim mesmo. Tipo, peguei o carro agora e coloquei mais de meio tanque, mas dependendo do lugar o marcador de combustível fica oscilando um pouquinho.
Ex: Quando estou descendo ele sobe um pouco, quando estou subindo ele baixa o nível de gasolina, e nunca consigo ver o que exatamente tem no tanque
Queria saber se é alguma coisa na boia, ou se ela acompanha a gasolina quando ela mecha no tanque.
Cara, pode sofrer alteração sim de acordo com o desnível. Mas, não deve ser uma mudança muito grande. A variação pode ocorrer por causa da bóia com mal contato
Depende dessa oscilação que você diz brother.
Mais digo que isso é um pouco comum sim, pois os carros mais novos possuem sensores no tanque e outras coisas que fazem com que essa diferença diminua ou até mesmo não exista. Isso que na época não existia para os nossos bons e velhos Quadrados.
A menos que exista alguma regulagem na bóia, dai eu desconheço.
Espero ter ajudado, abraços!
creio q como nosso amigo disse, uma pequena variacao de acordo com o desnivel seja aceitavel.No meu carro quando esquentava mt o marcador nao saia do lugar, ae desmontei o painei tirei e coloquei no lugar o chicote dele ae me parece que esta tudo ok, mas tambem ja troquei a boia do combustivel.
No meu GTI não ocorre diferença quando há um desnível, porém quando se acelera forte o ponteiro do medidor diminui bem, e depois de uns segundos volta à posição normal. Além disso, o ponteiro sempre marca menos do que há no tanque. Isso é normal desse painel ou está com problema?
MacLeod escreveu:No meu GTI não ocorre diferença quando há um desnível, porém quando se acelera forte o ponteiro do medidor diminui bem, e depois de uns segundos volta à posição normal. Além disso, o ponteiro sempre marca menos do que há no tanque. Isso é normal desse painel ou está com problema?
Valeu!
Se existe problema, somos dois com o mesmo! kk'
Acontece o mesmo aqui.
Questões de física...quando se acelera a tendência do combustível é ir para trás...fazendo a bóia que fica mais pra direita e pra frente ter uma leitura somente parcial se o tanque não estiver cheio...
Sou novato no fórum, pra falar a verdade, meu carro nem é o quadrado, é o Bola. Mas como acho o fórum do CdQ mais movimentado, prefiri vir aqui...
Então, antigamente o ponteiro do combustível do carro também oscilava nas acelerações. O problema é que um tempo depois ele começou a marcar a quantidade errada de combustível...
No meu casamento, meu padrinho estava com meu carro e eles ficaram parados porque simplesmente faltou gasolina. :uia:
Trocamos a bóia e o sensor, mas continua com problemas. Quando vou colocar gasolina, a bomba sempre dispara, mas sempre tem gasolina pra botar. Se eu estiver na reserva, quando mal entra 20L, a bomba já dispara, e a gasolina fica "gorfando" no bocal.
Eu não sei se é o painel que está com defeito, afinal, o velocímetro também marca errado (uns 20km a menos) e oscila acima dos 40km/h (e no caso do dele já trocamos o cabo do velocímetro, mas continua com problema), a bomba ou outra coisa (suspiro, sei lá...)
Qto a gasolina gorfar, dá uma olhada se o respiro do cano de absatecimento do tanque não esta entupido, quanto ao ponteiro oscilar, deve ser alguma coisa com as engrenagens do velocímetro viu ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Beleza, Bill... Vou verificar.
A questão é que também a gasolina nunca marca o nível certo. Por isso, quando vou ao posto e tento encher, não sei se é porque AINDA tem gasolina no tanque ou se é algo que está entupido...
Porque, de maneira geral, há algumas informações:
1. O ponteiro da gasolina nunca vai até o topo.
2. Quando tento colocar gasolina, mesmo com o tanque marcando o fim da reserva, eu coloco gasolina, a bomba dispara mas o marcador só vai até 3/4 (no máximo).
3. Eu acho que o pontei sempre desce mais rápido do que o normal. As oscilações nas acelerações não ocorrem mais, mas eu acho que ele desde muito rápido, tendendo a ficar sempre na parte de baixo do marcador.
Quanto ele marcar a mais ou a menos, pode ser que a bóia esteja muito pesada ( encharcada) ou então furou e esta cheia de combustível, o ideal seia retirar ela e observar se aconteceu alguma dessas coisas, se foi o melhor e´trocar, senão vc pode tentar regular o braço dela com a mão e ver como fica ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Sou novo aqui no forum e o quadrado é meu primeiro carro!
De uma hora para outra o marcador de combustivel começou a subir e descer sozinho, mesmo sem estar em uma ladeira!
Do meio tanque ja cai pro vazio, depois sobe pra meio tanque denovo!
Alguem ja passou por isso!?
e tenho reparado tambem q quando isso acontece, eu desligo o carro e ele demora mt para ligar, nao faz nem barulho do arranque, so depois de alguns minutos q ele liga novamente!
Resolvido, era o tanque, em cima, por baixo do banco traseiro, contatos mt sujos de poeira e mangueira um pouco fora!
Acho q essa limpeza do contato é importante sempre pq prejudica mt e mt gente acha q o defeito é na boia ou no tanque!
Valeu pela resposta ae!