[DÚVIDA] Turbinar usando gasolina e pouca pressão...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDA] Turbinar usando gasolina e pouca pressão...
Salve adoradores dos quadrados que assim como eu sempre querem mais torque e mais emoção. Há tempos que quero turbinar o AP da saveiro que tenho há 10 anos. Meu carro já teve problemas com o carburador 2 E CE eletronico, hoje ele roda mecanico, cabeçote com tucho hidráulico, escape original e com catalisador, o motor é AP 1.8 gasolina e o carro é muito liso, tenho o maior cuidado com trocas de óleo e limpeza, motor muito top. Minha alegria seria maior se fosse turbo, mas não quero mecher com alcool, gostaria de colocar pressão em máximo de 0,5 bar e rodar sem barulho de escape muito aberto. Uso meu carro apenas nos finais de semana e queria essa preparação para pegar estrada de boa com confiança. Galera obrigado por qualquer ajuda VLW.
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
Re: [DÚVIDA] Turbinar usando gasolina e pouca pressão...
bom vc disse exatamente oq seria bom pra vc rsrs, claro que msm sendo cuidadoso com o motor , aconselho a , fazer a retifica dele , colocando bronzinas de qualidade, e se possível pistões forjados, não seria tao necessário bielas mais os pistões como vc vai rodar na gasolina seria uma boa opção, o cabeçote tbm tem q estar em perfeitas condiçoes, ou seja seria bom vc deixar o motor zero denovo, andar um pouco com ele e depois aplicar o kit turbo, da pra rodar ate 0,8 na gasolina , mais o maior detalhe é o preparador, ele que vai ser a peça chave para o motor estar afinado e assim tbm confiavel! abrçs espero ter ajudado
ajudou um pouco, quanto ao motor antes de por o turbo vai passar por uma revisão completa, agora o mais dificil é achar preparador de confiança que aceite essa idéia de turbo e gasolina juntos, ainda mais quando peço que ainda por cima o carro seja silencioso, aí todos pulam fora. To na pesquisa ainda, talvez seria melhor usar compressor centrifugo, mas valeu as dicas...
- bikerboy18
- Membro
- Carro:
pelo jeito seu problema é com preparador msm, é q na gasolina o perigo de detonaçao é mto alto msm em baixas pressoes, lembrando que a gasolina carboniza muito e isso é um perigo mto grande pro motor e ainda mais com turbo, quanto ao silencio..... nem fala nada , so fala pra quem for preparar q vc quer 2 abafadores pra nao acordar a vizinhança em toda partida que vc der no carro kk abrçs