[AJUDA] Acelerador travando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Acelerador travando
Boa noite.
Companheiros, estou com um problema no meu gol GL 1.8. Recentemente tive que fazer uma retífica no cabeçote. Depois de pronto, fui sair pra testar o carro. Quando estou andando no carro e piso fundo no acelerador, ele trava e não adianta pisar de novo que ele não destrava. Ele só desacelera quando se tira a marcha e deixa no ponto morto, e a aceleração vai lá em cima praticamente estourando o giro do motor e depois volta a ficar estável. O que será isso? Segundo estágio travado... Cabo do acelerador ruim? Conto com a experiência de vocês. Atenciosamente, kilder.
Companheiros, estou com um problema no meu gol GL 1.8. Recentemente tive que fazer uma retífica no cabeçote. Depois de pronto, fui sair pra testar o carro. Quando estou andando no carro e piso fundo no acelerador, ele trava e não adianta pisar de novo que ele não destrava. Ele só desacelera quando se tira a marcha e deixa no ponto morto, e a aceleração vai lá em cima praticamente estourando o giro do motor e depois volta a ficar estável. O que será isso? Segundo estágio travado... Cabo do acelerador ruim? Conto com a experiência de vocês. Atenciosamente, kilder.
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: [AJUDA] Acelerador travando
Vou "chutar" o que aconteceu: para retirarem seu cabeçote eles tiraram tudo que atrapalhava, daí tiraram o cabo do acelerador e quando colocaram de volta não regularam para onde estava antes, deixando o cabo de aço mais puxado do que deveria, verifique onde se prende o cabo de aço no carburador e veja se não está muito para trás puxando o cabo de aço independente do pé do motorista.kilder escreveu:Boa noite.
Outra coisa que pode ser é sujeira e ferrugem na mola que puxa a borboleta do primeiro estágio. Limpe com CAR80 e depois jogue WD para lubrificar.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Obrigado amigo.
Vou tentar fazer e posto o resultado. Acho que tá mais pra segunda alternativa, pois quando eu uso o curso doo acelerador até a metade não dá problema, mas quando uso o curso todo ele trava. Valeu.
Um Abraço.
Vou tentar fazer e posto o resultado. Acho que tá mais pra segunda alternativa, pois quando eu uso o curso doo acelerador até a metade não dá problema, mas quando uso o curso todo ele trava. Valeu.
Um Abraço.
Madson, bom dia;
Descobri o defeito. Era uma mangueira que saia do carburador que tava solta... Daí quando acelerava no curso total ela travava ele. Ainda bem... rsrsrs... Já tive um prejuizão danado com a retífica.
Valeu a ajuda amigo.
Um abraço.
Descobri o defeito. Era uma mangueira que saia do carburador que tava solta... Daí quando acelerava no curso total ela travava ele. Ainda bem... rsrsrs... Já tive um prejuizão danado com a retífica.
Valeu a ajuda amigo.
Um abraço.
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
que bom que deu certo!kilder escreveu:Madson, bom dia;
Valeu a ajuda amigo.
Um abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
amigo minha parati ta com o mesmo problema, tem como vc especificar melhor que mangueira é essa ?
fica perto da onde ? outra coisa vc poderia me falar o consumo do seu carro? o meu começou a fazer 5 por um
desde já agradeço
parati 93 1.8 cl 254.000 original , único dono
fica perto da onde ? outra coisa vc poderia me falar o consumo do seu carro? o meu começou a fazer 5 por um
desde já agradeço
parati 93 1.8 cl 254.000 original , único dono
Bom dia amigo!
A primeira coisa a fazer é identificar o tipo do seu carburador. O meu é tldz. No meu caso acontecia o seguinte: a mangueira soltava e enganchava o acelerador, daí era um perigo, porque se pisasse até o final ele travava e se não tirasse a marcha, ele ia embora mesmo.
Tentei colar a foto dela aqui, mas não consegui. De qualquer forma, vou te enviar esse link
A primeira coisa a fazer é identificar o tipo do seu carburador. O meu é tldz. No meu caso acontecia o seguinte: a mangueira soltava e enganchava o acelerador, daí era um perigo, porque se pisasse até o final ele travava e se não tirasse a marcha, ele ia embora mesmo.
Tentei colar a foto dela aqui, mas não consegui. De qualquer forma, vou te enviar esse link
Bom dia amigo!
Tentei colar a foto dela aqui, mas não consegui. De qualquer forma, vou te enviar esse link http://.youtube.com/watch?v=PhCsbjNrRs0. A mangueira que estava me dando problema vai aparecer no vídeo em 1min e 30 segundos. Uma ponta vai no carburador e outra vai ligada numa peça preta que parece uma tampa de garrafa. Na outra ponta dessa peça é ligada uma mangueira que vai pra outra parte do motor. No meu caso foi só conectar a mangueira mas firme no carburador que o problema foi resolvido. Quanto ao consumo do seu carro, realmente tá meio alto mesmo. Leva ele numa loja especializada de carburador que eles fazem a limpeza e a regulagem. Eu tinha um outro golzinho que tinha um consumo absurdo também. Levei ele num cara que só mexia com carburador e ele resolveu o problema. Segundo ele, o segundo estágio tava travado. Ou seja, o carro além de beberrão, não andava. Eu nunca cheguei a medir o consumo do meu, mas com um cálculo rápido, ele tá fazendo uma média de 8 a 9 km por litro. Mas com meu pai ele faz muito mais, pois eu tenho um pé meio pesado.
Espero ter ajudado, boa sorte ai cara.
Atenciosamente
Kilder
Tentei colar a foto dela aqui, mas não consegui. De qualquer forma, vou te enviar esse link http://.youtube.com/watch?v=PhCsbjNrRs0. A mangueira que estava me dando problema vai aparecer no vídeo em 1min e 30 segundos. Uma ponta vai no carburador e outra vai ligada numa peça preta que parece uma tampa de garrafa. Na outra ponta dessa peça é ligada uma mangueira que vai pra outra parte do motor. No meu caso foi só conectar a mangueira mas firme no carburador que o problema foi resolvido. Quanto ao consumo do seu carro, realmente tá meio alto mesmo. Leva ele numa loja especializada de carburador que eles fazem a limpeza e a regulagem. Eu tinha um outro golzinho que tinha um consumo absurdo também. Levei ele num cara que só mexia com carburador e ele resolveu o problema. Segundo ele, o segundo estágio tava travado. Ou seja, o carro além de beberrão, não andava. Eu nunca cheguei a medir o consumo do meu, mas com um cálculo rápido, ele tá fazendo uma média de 8 a 9 km por litro. Mas com meu pai ele faz muito mais, pois eu tenho um pé meio pesado.
Espero ter ajudado, boa sorte ai cara.
Atenciosamente
Kilder
Kilder valeu pela ajuda cara... assisti seu vídeo, meu carro ta travando exatamente igual o seu estava, vou dar uma olhada aqui em casa antes de levar em um oficina pq esses caras metem a mão, acabei de gastar 500 e o carro continua bebendo igual opala, infelizmente nós temos que saber um pouco de mecânica senão a gente vai só se ferrar com mecânico safado.
se o minha parati beber igual seu gol, não vou querer outro carro tão cedo.
valeu cara
se o minha parati beber igual seu gol, não vou querer outro carro tão cedo.
valeu cara
É cara, realmente é complicado. Eu levei o meu pra fazer retífica no cabeçote, mais foi o tempo todo de olho no cara. Não deixava nem ele respirar direito... Rsrsrsrs... Como trabalho com carros tenho uma certa noção. E por incrível que pareça, eles até deixam de trocar peças estragadas pra você ter que voltar lá. No meu caso foram os selos do motor, eu vi que tava ruim e o cara nem mexeu, daí eu que falei pro cara trocar e o cara retrucando dizendo que tava bom. Falei pra ele trocar assim mesmo... Resultado? O selo tava corroído de dentro pra fora. E ele todo sem graça depois falando " É... Realmente tava estragado.". O negócio ia me dar problema depois e arriscar perder um motor por causa de 8 reais é osso. Mas enfim... Espero que tenha sorte aí com sua parati e que consiga resolver o problema.
Atenciosamente
Kilder
Atenciosamente
Kilder