[AJUDA] Compra de 4x1

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Thiago Magrini
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[AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

iai galera blz ,

Vou começar a mexer no motor do meu carro , pretendo fazer uma preparação leve nada violento .
Meu gol é ap 1.8

Cabeçote fluxo crusado
pistao de monza
comando 300 graus
4x1
etc..

vou começar pelo 4x1 e depois vou indo comprar as peças .
estou com uma duvida no 4x1 . qual o tamanho comprar .
38 ou 41 mm . Qual a diferença ? qual fica melhor ??

ALguem pode me ajudar
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

Cara iria de 38 ( 1" 1/2 ) ao invés de 41 mm ( 1" 5/8 ), pois como vc vai ter um milinove com cabeçote original ( eu deduzo ), com o de 38 mm vai ter melhor torque no que de 41 mm, além de que quase todos de 41 mm são para carros sem ar e direção ( não sei o seu caso ).
No meu aspirado 2.1 uso 38 mm e ficou muito bom, porem tem que ver aonde comprar, pois os mais baratos são feitos em dobradeiras de tubo a frio e nas curvas existe uma redução significativa de diâmetro, ok ... E tb o comprimento dos tubos são equalizados, com tamanhos diferentes, ai o seu rendimento não vai ser apropriado.

Vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar algo bom, para não ter decepções.

Abração e boa sorte !!!
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Thiago Magrini
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

legal valew pela resposta ..

duas pergunta o que vc preciso pra deixar 2.1 ? dependendo poderia fazer.

como eu sei quando e dobrado na areia ou em dobradeira ?
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Para se ter um 2.1 só mesmo com vira de 2.0 ( 92,8 mm ) e pistões grandes acima de 84,5 mm, ai vc tem algumas opções: Pistões de astra a gasolina 84,8 mmsó que da um trabalhão, pistões de Falcon 85 mm tb da um trabalho bom só que menos do que os de Astra e pistões especiais Iapel ,Iasa, Afp, Powertech, SPA e etc... Pois esses fabricantes já fazem nas medidas certinha para ser mais fácil, ou seja, pino igual, altura de compressão igual sem precisar de rebaixos de bloco e etc... Ai se vc por na ponta do lápis vai ser mais em conta comprar uns pistões especiais, pois os serviço de rebaixamento de bloco, ajustes nas bielas, mudança de furo do pino e por ai vai acaba mais caro e com maior risco, ok ...

Toda vez que um cano é dobrado em dobradeira vc vai perceber as marcas e reduções de diâmetro nas curvas, pois os dobrados com areia e calor são mais homogêneos sem reduções de diâmetro.

Espero ter ajudado !!!
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Thiago Magrini
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

ajudo sim .... vou pesquisar certinho ..

so uma pergunta precisa ser forjado ?
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

O meu não tem nada forjado, se for comprar pistões especiais esses sim serão forjados. ok ... Digo para aspirados certo !!!
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Thiago Magrini
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

sim sim os especiais sao forjado ..

estava pensando em colocar o de falcon ... o preço esta legal .

minha duvida era pra ver se aguenta os pistoes normais ...
MarcosD
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por MarcosD »

Como disse o André, para aspirado de rua, não precisa de forjado. Os forjados têm maior peso, folgas maiores, prejudicando o funcionamento ao invés de melhorar. Digamos que peças forjadas são um mal necessário, quando as peças originais não aguentam a potência que você quer e quebram.
Pessoalmente, uso também todas as peças originais possíveis. Uso forjado quando não há opção, por exemplo, o kit de pistões 92mm do meu Fusca. Mas o virabrequim de curso maior, 78,4mm, não é forjado, é um fundido pela Lepe, nacional. E olha que já uso há mais de 10 anos.
MarcosD
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por MarcosD »

Thiago Magrini escreveu:legal valew pela resposta ..

duas pergunta o que vc preciso pra deixar 2.1 ? dependendo poderia fazer.

como eu sei quando e dobrado na areia ou em dobradeira ?
Normalmente, o processo na dobradeira é a frio, ficando o aspecto de tubos galvanizados no produto final. Além do que percebe-se que os tubos foram apoiados em algo quando foram dobrados. Já os dobrados na areia são feitos em aço-carbono, ficando as marcas características de que o tubo foi aquecido, e não ficam marcas claras de onde o tubo ficou apoiado.
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

MarcosD escreveu:Como disse o André, para aspirado de rua, não precisa de forjado. Os forjados têm maior peso, folgas maiores, prejudicando o funcionamento ao invés de melhorar. Digamos que peças forjadas são um mal necessário, quando as peças originais não aguentam a potência que você quer e quebram.
Pessoalmente, uso também todas as peças originais possíveis. Uso forjado quando não há opção, por exemplo, o kit de pistões 92mm do meu Fusca. Mas o virabrequim de curso maior, 78,4mm, não é forjado, é um fundido pela Lepe, nacional. E olha que já uso há mais de 10 anos.

Fala Marcos ... Também pensava que os forjados eram mais pesados, porem depois que andei pesando alguns mudei de opinião, hoje em dia os fabricantes estão dando mais valor para alívio de peso móvel, por isso os pesos tem abaixados ...

Pistões
Falcon 85 mm----------------------- 275 ( pesei )
1.8 AP 81 mm ---------------------- 340 ( pesei )
Powertech 84,5 mm-----------------454 ( pesei )
Powertech 84,5 mm destaxado -- 368( pesei )
SPA Spyder 83,5 mm -------------- 254 ( informações do fornecedor )
SPA Spyder Flat 83,5 mm ----------285 ( informações do fornecedor )
Iasa 83,5 mm -----------------------315 ( pesei )
Iapel 84 mm------------------------- 327 ( pesei )

Bielas
Scat------------------------------------580 ( pesei )
Originais------------------------------650 ( pesei )
SPA Light------------------------------470 ( informações do fornecedor )
SPA Super A---------------------------590 ( informações do fornecedor )
Iapel------------------------------------580 ( pesei )
SPA-------------------------------------626 ( pesei )
Ancona---------------------------------626 ( informações do fornecedor )
Saens----------------------------------580 ( informações do fornecedor )
MD-------------------------------------695 ( pesei )
Golf 159 mm--------------------------595 ( pesei )
Golf SR 149 mm----------------------570 ( pesei )

Quando fiz o meu aliviei as bielas e pistões do Astra e ficaram com 590 g e 312 g respectivamente !!! Porem o custo foi muito mais barato do que os forjados !!!

Abração
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por MarcosD »

Olá André,

Eita, esta não sabia também.

De qualquer forma, os forjados pedem folga maior, não? ou esses mais leves são para aspirado, com folgas menores?

Abração!
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

Realmente pedem mais folga, até os de Falcon não se pode usar as folgas originais que eles travam na camisa, ai tem-se que usar 0,06 de folga o dobro do recomendado pelo fabricante.Os aspirados forjados pedem 0,05/0,06 dependendo do fabricante e para turbo de 0,07 até 0,12.
Concordo com vc que os originais trabalham mais suaves e silenciosos, porem qume esta procurando performance isso é só um detalhe. Os meu turbinho forjado, quando frio, parece um motorzinho a dísel ... risos ...
Já vi aspirados com folga de 0,04 mais não arrisco não !!!
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

Andre ,
Estou pensando em compra um kit de pistao falcon com biela original ja trabalhada . foi retirad a astia.

O que acha ? quero monta um mortozinho legal aspiradinho

vou comprar por 300 reais .
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André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por André Pinheiro »

Vc fala pistões, pinos, anéis e bielas por 300 paus ???
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

isso mesmo
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Re: [AJUDA] Compra de 4x1

Mensagem por Thiago Magrini »

O que acha ? compensa ?
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