(DUVIDAS)TURBINAR AP 1.8 MI

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

baiano333
Membro
Membro
Carro:

(DUVIDAS)TURBINAR AP 1.8 MI

Mensagem por baiano333 »

Bom galera sou novo aki tenho um gol 1.8 MI bolinha sei q aqui é lugar de quadrado mas acho que ninguem me negara da uma força neh.. bom assim pessoal tenho varias duvidas pelo projeto que quero faser espero que vcs me ajudem sempre andei de aspirado nada mt forte atualmente meu gol so ta com comando 0.27 e polia regulavel e filtro esportivo.
1) e comando tava bom para o turbo?

2)agora q ta começando a sobrar uma grana vou turbinar meu gol tava pensando em comprar esse kit da internet por 1.700R$ http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... hidraulica pois meu carro tem ar e direçao e nao quero abrir mao do meu conforto junto com o kit comprar a turbina APL 240 42/48 tb no site por 987R$ tb esses preços estao bons? se nao em que site eu poderia comprar e parcelar e que seja confiavel?

3)eu mesmo vo montar quero aprender a montar direitinho sempre fis as mecanicas dos meu carros pq ja trabalhei em oficina entao tava pensando em algo em torno de 200cvs com esse kit rodando com 0,8kg de pressao seria possivel?? e tb tava pensando em comprar pistoes do 2.0 mas isso destaxaria um pouco correto? seria bom para 0,8kg de pressao ou com os pistoes originais e taxa original qual ficaria melhor? qual daria mais desempenho? 1.8 original com 0,8kg ou 1.9 com menas taxa com 0,8kg, tenho medo de faser milenove pois a taxa cai e ele ficar manco em baixa em quanto a turbina nao enche porisso que queria saber se o 1.8 com taxa original era uma boa?? qual teria mas final e qual teria mas torque em baixa?? ou meio termo?

4) e tb queria saber sobre a turbina em que rpm ela entraria e se ela empurraria ate o rpm maximo?? pra mim nao o emporta o rpm q entre mas q ela empurre ate o final isso que eu quero...?? e se isso e questao de acerto?? ou caracteristica da turbina?? pois o acerto vou fasernuma oficina preparada.. remapeando tb e passando para alcool.

5) Um intercooler seria bom para uma preparaçao leve de 0,8kg de pressao com + ou - 200cvs?? e se sim esse seria uma boa ?? se nao me indicasse outro http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... ntercooler ..

6)ja ia me eskecendo vou usar capa da valvula para evitar o barulho do espirro pq nao vo legalizar por questoes do detran aki do RS e fhoda ..por isso quero deixar o barulho maximo original possivel sei que isso é impossivel mas essa valvula evita o espirro msm? junto com 2 abafadores com cano de 2 e meio ... bom era isso espera que tenham lido td com pasciencia e me ajudem de verdade ... e tb sobre cuidados que eu tenho q tomar pra montar o turbo... bom era isso espero que v6 me ajudem e se possivel responder tds minhas perguntas e mt importante para mim ..abraços
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: (DUVIDAS)TURBINAR AP 1.8 MI

Mensagem por André Pinheiro »

baiano333 escreveu:Bom galera sou novo aki tenho um gol 1.8 MI bolinha sei q aqui é lugar de quadrado mas acho que ninguem me negara da uma força neh.. bom assim pessoal tenho varias duvidas pelo projeto que quero faser espero que vcs me ajudem sempre andei de aspirado nada mt forte atualmente meu gol so ta com comando 0.27 e polia regulavel e filtro esportivo.
1) e comando tava bom para o turbo?

Cara esse comando é um bom comando para tucho hidráulico, pois tem o maior levante dos originais da VW, além de ter um excelente torque em baixas rotações. Pode ficar tranquilo quanto e asse item.
GTI - 027.7
Tucho hidráulico
Permanência - 254/254
Aferição - 226/226 graus
Lift - 11,15/11,15
Cruzamento 46 graus
LC - 110

2)agora q ta começando a sobrar uma grana vou turbinar meu gol tava pensando em comprar esse kit da internet por 1.700R$ http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... hidraulica pois meu carro tem ar e direçao e nao quero abrir mao do meu conforto junto com o kit comprar a turbina APL 240 42/48 tb no site por 987R$ tb esses preços estao bons? se nao em que site eu poderia comprar e parcelar e que seja confiavel?

Cara para o começo é o melhor caminho, pois como não quer perder o conforto tem que ser coletor de escape para baixo mesmo. Eu daria uma pesquisada em outros fornecedores, pois pode encontrar mais barato ( turbo Anhanguera, Full Turbos, Beep Turbo e etc... ) o meu kit é da Turbo anhanguera e não tenho do que reclamar, bom e barato.

3)eu mesmo vo montar quero aprender a montar direitinho sempre fis as mecanicas dos meu carros pq ja trabalhei em oficina entao tava pensando em algo em torno de 200cvs com esse kit rodando com 0,8kg de pressao seria possivel?? e tb tava pensando em comprar pistoes do 2.0 mas isso destaxaria um pouco correto? seria bom para 0,8kg de pressao ou com os pistoes originais e taxa original qual ficaria melhor? qual daria mais desempenho? 1.8 original com 0,8kg ou 1.9 com menas taxa com 0,8kg, tenho medo de faser milenove pois a taxa cai e ele ficar manco em baixa em quanto a turbina nao enche porisso que queria saber se o 1.8 com taxa original era uma boa?? qual teria mas final e qual teria mas torque em baixa?? ou meio termo?

Como não quer muita potencia, deixaria o seu conjunto original, pois com pistões do 2.0 vai perder taxa e o carro piora em baixas rotações. O,8 bar é conservador para um carro com taxa de gasolina e pistões carburado, pois a taxa fica na casa dos 8,5:1 já no seu caso a sua taxa deve ser 9,5:1 que daria uma taxa dinâmica de 17,1:1, ou seja ainda é conservador. Como os seus pistões são mais frágeis do que os carburados acho que até 1,2 Bar fica seguro e a sua pegada vai ser bem melhor. Como vai fazer a reprogramação de central, mesmo tendo menor taxa para rodar no álcool eles podem corrigir o ponto para melhorar o carro em baixas rpms.

4) e tb queria saber sobre a turbina em que rpm ela entraria e se ela empurraria ate o rpm maximo?? pra mim nao o emporta o rpm q entre mas q ela empurre ate o final isso que eu quero...?? e se isso e questao de acerto?? ou caracteristica da turbina?? pois o acerto vou fasernuma oficina preparada.. remapeando tb e passando para alcool.

Ela deve entrar com uns 2500/3000 rpm e ir bem até o seu corte, pois como tem cabeçote hidráulico sua rpm máxima seria na casa dos 6800/7000, acima disso as válvulas irão flutuar entende. Se quizer uma pegada mais tardia e indo bem até giros maiores trocaria a caixa quente por uma .48 duplo fluxo, pois são maiores do que as .48 monos equivalendo a uma .58, ou uma .63 mono, dessa forma sua pegada vai segurar até uns 7500 rpm, somente tenha em mente que seu cabeçote é hidráulico e isso limitará o seu giro máximo.

5) Um intercooler seria bom para uma preparaçao leve de 0,8kg de pressao com + ou - 200cvs?? e se sim esse seria uma boa ?? se nao me indicasse outro http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... ntercooler ..

Intercooler na minha opinião é fundamental, pois melhora o carro em baixa e a temperatura de admissão fica preservada. Antes sem intercooler minha temperatura de adm era de 110º agora não passa dos 60º com 1,7 bar e pé no porão. Tem que tomar cuidado ao comprar o IC, pois se for pequeno gera restrição e ao contrário perde pegada. Uma dimensão boa seria dos fiestas charger ou algo perto dos 40 x 20 x 5 cm de dimensão, ok ... Com intercooler e 1,2 bar vai passar do que imagina de potencia, chuto uns 220 cv. Esse intercooler do anúncio casa bem com o seu projeto, pois ele foi projetado para 180/210 cv.

6)ja ia me eskecendo vou usar capa da valvula para evitar o barulho do espirro pq nao vo legalizar por questoes do detran aki do RS e fhoda ..por isso quero deixar o barulho maximo original possivel sei que isso é impossivel mas essa valvula evita o espirro msm? junto com 2 abafadores com cano de 2 e meio ... bom era isso espera que tenham lido td com pasciencia e me ajudem de verdade ... e tb sobre cuidados que eu tenho q tomar pra montar o turbo... bom era isso espero que v6 me ajudem e se possivel responder tds minhas perguntas e mt importante para mim ..abraços
Cara tb tenho essa válvula e fiz assim: Na saída da válvula pus um mangote indo até a boca da turbina, entre o filtro e ela, ai o ar do alívio retorna para a boca da turbina eliminando quase todo do espirro, só mesmo nas acelerações fortes que se escuta alguma coisa, ok ... No mais são os cuidados normas de montagem, retorno do óleo da turbina sem fazer barriga, pois pode fazer a turbina fumar, revisão de parte de ignição, gap das velas em 0,5 ( para não apagar as velas quando vier pressão ), colocar junta do coletor de adm por uma que tenha metal entre os papéis e uma junta de aço original se a sua não for ( acredito que seja ). Se for comprar não compre as dos carros flex, ok ... Uma polia regulável para um perfeito enquadramento do comando e seja feliz... huahuauhah ...
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

entao vo ficar com essa turbinar msm nao preciso ir ate o rpm maximo e judiar do bixinho kkk tenho pena ushaush..

1)entao velho vc me aconselharia ficar com 1.8 msm? e rodar ate com 1,2kg??

2) quantos CVS eu teria rodando com 1kg? nao kero andar no limite quero ter uma margem de segurança por isso maximo 1kg..

2) taxa qnt ficaria tb?

3)os bicos originais dariam conta?

4)alem desse kit a turbina e o intercoler oq mais eu precisaria comprar? tipo manometros peças td especificado se poder me ajudar.?

o seu roda com 1,7kg? original ou forjado?? e qnts cvs tem teu gol turbo?? se podesse me responder agradeço..

obrigado pelas ajudas e pela pasciencia.. agradeço
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara acredito que se o seu motor estiver em ordem continuaria com ele original. Considerando 75% de aproveitamento da sua admissão acredito que 1,0 kg vc chegue nos 180/190 cv o que já é muito bom se bem acertado e com um bom chão.
Sua taxa vai permanecer a mesma 9,5:1, pois não vai mudar nada só a sua taxa dinâmica que com 1,0 kg vai para 19:e e relatos e experiencias dos entendidos dizem que um motor ap suporta até 22:1 de taxa dinâmica.
Seus bicos não vão dar conta, teria que bicos de 50 lbs/h ai só retrabalhando os seus ou comprando novos, ou ainda suar os seus e instalar bicos suplementares com um gerenciador simples, porem como vai reprogramar a sua injeção o melhor é por bicos maiores, pois quem acerta vai poder ajustar o tempo de injeção para a sua nova configuração. O ruim é que se resolver mudar algo terá que reprogramar novamente.
O seu acelerador é a cabo ou eletrônico ???

Cara o básico: Relógio de pressão de óleo, combustível e pressão de turbo, além de um Hallmeter para monitorar a mistura, existem muitas opções.

O meu é forjadinho e tem perto dos 300 cv indo até o corte de 5º marcha em pouco espaço ... Carrinho muito bom !!!

Abração

Se desejar, vc pode chipar o seu carro para álcool e instalar um bico suplementar monoponto, e gerenciá-lo com uma HIS simples, receita antiga e com bons resultados.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

eita 300 cv q coisa linda manow hahaha...

1) entao quais bicos vc me indicaria se eu fosse trocar os 4 que tenha 50lbs/h?? do astra flex??

2)vc acha que se eu so chipar para alcool e nao remapear a injeçao da conta??

3)o meu acelerador e a cabo pq a pergunta manow?

4) qual ficaria melhor manow bico auxiliar ou trocar os 4..? E pq? Quais os pros e contra de cada um? E o custo tb de cada um.. ¿

5) e qual bico usar caso eu botasse um auxiliar?

6) se fosse optar ppr 4 bicos novos de melhor vazao seria bom ter his?

7)e quanto a velas de qual grau termico?

8 )e questao da bomba qual botar?

Desculpe a quantidade de perguntas velho e q kero algo bem feito entende abraco
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

1) entao quais bicos vc me indicaria se eu fosse trocar os 4 que tenha 50lbs/h?? do astra flex??

Não tem opção original para vc comprar, ai teria que mandar retrabalhar os seus no Dalton que sai na faixa de 250,00 pois os seus bicos devem ser os IWP044 é só vai ser necessário o trabalho tipo 1 que é mais barato e ficam com exatos 50 lbs/h, ou comprar bicos maiores de 60 lbs/h Deka, vai gastar uns 600 paus, eu aconselho os do Dalton !!! Os do Astra só tem 28,6 lbs/h ai não alimentarão o seu carro.

2)vc acha que se eu so chipar para alcool e nao remapear a injeçao da conta??

Cara já tive um assim e era bacana, ou seja, injeção original chipada para álcool, bico monoponto + uma HIS para gerenciar o bico suplementar, pois como o seu acelerador é a cabo não precisa de clamper para "enganar" a central.

3)o meu acelerador e a cabo pq a pergunta manow?

O que eu disse acima: Com acelerador eletrônico vc vai precisar de um clamper para enganar a central e o a cabo não precisa.

4) qual ficaria melhor manow bico auxiliar ou trocar os 4..? E pq? Quais os pros e contra de cada um? E o custo tb de cada um.. ¿

Com o bico auxiliar vc vc vai ter uma baixa melhor, pois vai utilizar a injeção original para a faze aspirada e o bico extra para faze turbo. Se optar por 4 bicos maiores terá um bom resultado tb se for bem feito a reprogramação da central. Tem outros macetes para acertar pelo dosador, só que é chatinho e não fica 100%. Eu iria inicialmente de bicos originais e + um monoponto controlado pela HIS, ai é so instalar mais um dosador para este bico porque ele trabalha com menos pressão de combustível do que a sua linha original.

5) e qual bico usar caso eu botasse um auxiliar?

Existem vários monoponto, pois como não vai usar muita pressão eles darão conta fácil, Pode ser do Kadet, Monza, Gol monoponto 1.6/1.8 pois todos tem na faixa de 130 lbs/h o que junto com os seus dariam para alimentar + de 200 cv.....

6) se fosse optar ppr 4 bicos novos de melhor vazao seria bom ter his?

Só se fosse instalar mais uma bancada extra com + 4 bicos, ai iria precisar de um gerenciador tipo HIS, Digipulse, Hardware e etc... Porem não confunda esses equipamentos com uma injeção programável tipo Fueltech, Injepro, Megaskirt e etc... Pois esses que vai usar gerenciam somente os auxiliares. Ai os de astra flex daria conta somados aos seus bicos, só que teria que mandar fazer a furação dos 4 bicos extras no seu coletor ou comprar um coletor que já tenha.

7)e quanto a velas de qual grau termico?

Para o que vc quer pode usar as BR8ES que dão conta do recado, velas baratas e boas.

8 )e questao da bomba qual botar?

Como vai rodar no álcool usaria as dos flexs ou uma de GTI só que esta última teria que fazer uma linha nova de combustível.

Bom cara acho que é isso, se tiver mais dúvidas estamos aqui.

Abração
Imagem
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

entao cara acho que ja me decidi oq faser

*1.8 original chipado pra alcool

*com turbina apl 240 1kg de pressao

*comando ja tenho 0.27.7

*bico auxiliar usaria este ve se seria uma boa?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m52300-_JM

*com his usaria este http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... logico_HIS

*dosador hpi usaria este que tenho duvida se estaria bom?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etados-_JM

* com intercooler

* velas BR8ES e bomba dos flex..

*os manometros tds que me sitou

*e o cano 2 e meio com 2 abafadores

* e com essa valvula de prioridade http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... em_barulho

* polia regulavel tb..

me eskeci de avisar meu motor ate tempo fis todo ele entao o cabeçote ta com 0,4mm a menos e os pistoes agora sao 81mm+50mm

1)quanto a taxa dinamica ficaria com essas configs todas??

2)eskeci algo veio??? entao com esse projeto td quantos cvs eu ficaria mais ou menos??

3)precisaria usar um conta giro como a maioria usa ou o conta giro original tava bom?

4)como instalar esse bico monoponto??

5)com bico auxiliar ficaria ate mais economico correto?ou nao tem nada a ver??

4)cabo de velas precisaria ser de 10mm?

obrigado pelas ajuda veio tem realmente sanando minhas duvidas..agradeço abraço
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara sua taxa deve ter subido para uns 9,8:1 - 9,9:1, que com 1 kg de pressão vai dar entre 18,6 e 19,8. Isso é chute mesmo pois para saber ao certo tem que cubicar e fazer as contas, pois pode estar fora do que estamos imaginando, ok ... É para sua segurança !!!

Os bicos não são estes, pois estes são de carro 1.0 e consequentemente menos vazão. Até dariam mais teria que aumentar a pressão da linha de combustível e ultrapassar os 80% de utilização dos bicos. Compre os do Gol 1.6/1.8 ou os do Monza/Kadet que vc vai ficar tranquilo.
HIS pode ser esta, ou a digital ou qq outro gerenciador de bicos, o ideal seria um que atrasasse o seu ponto tb, só que começa a encarecer e chegando quase em uma programável ( para aspirados tem a MS Ligth que custa uns 700 paus )

Cara contagiros pode ser o seu original, a única vantagem dos monster é que vc pode gerenciar em que rpm seu shift acenderá. No meu fiz um led dentro do meu painel original e programo pela FT em que rpm ele acende !!!

Bicho fica difícil dizer como instalar os bicos, pois tem elétrica, posição, alimentação e retorno de combustível e regulagem, procure alguem perto que mexa com carros turbinados e pede as dicas, de uma olhada. ok ...

Até tenho uma HIS digital nova que usava quando era carburado + 4 bicos, ai depois injetei e ficou parada por aqui !!!

O resto é isso mesmo !!!
Imagem
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

Outra coisa q tinha me eskecido ja q vo passar para alcool nao teria q abrir os bicos originais em 30%..?
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

O certo seria ... Acredito que vá gastar mais do que reprogramando a sua central, pois vai mandar abrir os bicos para álcool ( mandaria abrir para 50 lbs/h - Valor igual ), comprara bicos extras, suporte de bico, nova linha de combustível para ele ou dosador novo, HIS, chipagem e etc...

Se bobear seria melhor vc reprogramar a central mesmo, pois nas minhas contas vai gastar uns 500/700 paus a mais !!! E se bem feito o carro fica muito bom. No meu turbo ando com 4 bicos de 85 lbs/h a esta bem legal e até econômico para um carrinho preparado. Normalmente em oficinas sempre sobram esses equipamentos, pois o pessoal faz upgrades e vende barato o que sobre, as vezes vale a pena comprar, se for de tudo novo da uma analisada bacana de o que fazer, ok ...

Quanto cobraram para acertar seu carro ???

Abração
Imagem
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

entao velho fikei na duvida fui num preparador tava td certo minhas ideias so na hora dos bicos .e tb ele disse q o melhor era rodar com maiximo 0,7kg de pressao pois para injetado era uma boa margem de segurança e disse pra eu botar um bico extra de monoponto junto com a digipulse e disse q nao precisaria abrir os bicos originais.. mesmo passando para alcool e disse q o melhor e claro e remapear a injeçao.. entao manow oq eu faço agora? fiquei realment na duvida qnt a pressao e qnt e problema de bicois que ainda nao me decidi ele falo tb que era uma boa eu botar 4 bicos novos e remapear a injeçao ai nao precisava do bico suplementar e nem de digipulse seria uma boa msm??

so essa duvida dos bicos que ta me quebrando realment qual seria a opçao mais viavel mas barata e que fique mas economica para o carro?

e tb sobre a pressao se uso 0,7kg sobre oq ele me flo ou 1kg q era oq eu desejava..?

sobre esses bicos se daria certo no meu projeto caso eu kizesse comprar 4 novos??

http://www.bmcom.com.br/lojas/papinjeto ... oduto=1212

daca pra eu por 4 bicos novos e botar um chip ou era bom os 4 bicos e reprogramar msm??
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

E quanto a impedancia dos bicos oq seria isso
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara foi como te falei acima: Depende muito de quem vai fazer o carro, receitas existem muitas.

Andar com seus bicos originais sem chipar e bico extra até rola, mais não fica bom, pois o bico extra tem que entrar antes da pressão positiva para suprir a deficiência dos seus bicos rodando no álcool, entende ???

Não conheço esses bicos, me parecem os de Astra Flex retrabalhados, ai se mandar os seus bicos para o Daltom, vai sair mais barato, pois ele cobra na faixa de 60,00 por bico.

O que faz quebrar pistão é a taxa alta da injeção original aliado a pressão de turbo, e como vc vai reprogramar a central eles vão adotar outros parâmetros, ai 1,0 kg é tranquilo.... ok ...

Como quer gastar pouco e ter um carro confiável iria de 4 bicos retrabalhados ( Dalton ou outro ), e reprogramação da central, pois o acerto será em um dinamômetro o que facilita muito.
Cara difícil decidir por vc, acredito que o correto seria vc confiar em algum preparador e seguir a receita dele, pois se der errado vc tem de quem cobrar, ou ainda, se fizer a sua receita para alguém acertar pode ser ao contrário, ou seja, se quebrar vai dizer que foi a sua receita !!!!

Andar no álcool com os bicos de gasolina e central original não vai ficar bom não, quer saber como vai ficar ??? Esvazia o tanque, põe só álcool, sai para rodar e vê se fica legal se gostar esse é o caminho, porem acho que não vai ser não !!! O álcool precisa de + 40% de combustível/vazão do que a gasolina, ai se rodar com um bico de 17,6 lbs/h, que é o seu bico, no álcool que necessita de 28,6 lbs/h alguma coisa vai dar errado, ou seja, o bico extra vai ter que ter a entrada muito antecipada, entende ???

Dependendo do valor que vão cobrar para reprogramar sua central iria de 4 bicos de 50 lbs/h sem pensar, pois para ficar bom mesmo com o bico extra teria que trocar ou mandar retrabalhar os seus bicos ou chipar para o álcool, comprar o gerenciador de bico extra + dosador e etc...

Bom meu pensamento !!!

Abração
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Existem bicos da alta e baixa impedância, no seu caso os bicos originas ou os que vai comprar são de alta impedância que casam com a injeção original, já os monopontos são de baixa impedância necessitando dos gerenciadores para funcionarem.
Imagem
baiano333
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiano333 »

entao velho to com dois projetos so nao me decidir ainda qual deles vo relatar gostaria da sua opiniao fui hoje na fullturbos e fis o orçamento dos dois:

projeto 1

kit turbo ap mi c/ turbina: 2.000.00R$
bico suplementar monoponto: 130.00R$
digipulse pressure: 390.00R$
dosador: 150.00R$
manometro pressao combustivel: 121.00RS
manometro pressao turbo: 82.00R$
manometro pressao óleo: 82.00R$
hallmeter: 110.00R$
bomba de combustivel gti: 150.00R$

total em peças:3.215.00R$

com injeçao original e os 4 bicos originais + suplementar nao quero mexer nesses bicos queria rodar com 1kg de pressao é possivel? e que potencia eu poderia ter?

projeto 2

kit turbo ap mi c/ turbina:2.000.00R$
4 bicos 60lbh: 600.00R$
fueltech ft 250: 1.270.00R$
manometro pressao combustivel: 121.00R$
hallmeter:110.00R$
bomba de combustivel gol gti: 150.00R$

total em peças:4.415.00R$

rodando com 1kg de pressao qual estimativa de cvs?

to separando 1.000.00R$ para mao de obra, montagem , acerto essas coisas nao vou mais eu mesmo montar mandar num preparador experiente.. tanto se eu fazer o projeto 1 ou 2 ta bom esse valor ?

1)qual projeto ficaria melhor?
2)mais seguro?
3)mais economico?
4)mas em conta?
5)qual aceitaria futuros upgrades?
6)e ate que upgrade aguentaria cada projeto com uma margem de segurança?
7)e se esqueci de alguma peça em algum projeto?
8 )precisaria trocar o escape original do carro?
9)poderia colocar bicos por exemplo de 120lbh ja visando um futuro upgrade ? posso rodar com bicos bem maiores que o necessario e ficaria bom igual?

agradeço as contribuições ate agora velho abraço aguardo retorno..
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Esqueceu do projeto 3 ... risos ...

projeto 3

kit turbo ap mi c/ turbina: 2.000.00R$
Retrabalho nos bicos: 240.00R$
Reprogramação da injeção: 500.00R$
manometro pressao combustivel: 121.00RS
hallmeter: 110.00R$
bomba de combustivel gti: 150.00R$

total em peças:3.175.00R$

1)qual projeto ficaria melhor?
Depende de quem irá acertar o seu carro, porem com diferenças significativas entre elas !!!

2)mais seguro?
O projeto 2 e o 3

3)mais economico?
Projeto 1 e o 3

4)mas em conta?
O 3
5)qual aceitaria futuros upgrades?
O 2

9)poderia colocar bicos por exemplo de 120lbh ja visando um futuro upgrade ? posso rodar com bicos bem maiores que o necessario e ficaria bom igual?
Depende de quem for acertar !!! Sempre complica mais esse pensamento, mais da certo sim !!!

Cara se vc não se importa tanto com o consumo e pretende fazer ups futuros vai de programável sem dúvida, pois terá muitos recursos que o resto não te dará, tipo controle de largada, controle de tração, overbooster, controle de pressão de turbo por válvula N75, e tantas outras opções ...

VC TEM QUE DECIDIR O QUE QUER !!!!!!!!!!!

Estou tentando ajudar porem cada hora que posta tem uma idéia diferente, ai fica complicado, concorda ???

Uso Fueltech e não tenho do que reclamar, ok ... Para mim seria a melhor opção, pois vai poder fazer muitos ups, quantos quiser que é só apertar uns botõezinhos ... Huhuahuauhah
Imagem
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mauricio Klafke »

Opa, blz?!?

a pergunta é: o que tu quer do carro?
uso diário?
passeio?
pista?

definindo isso, tu consegue montar um conjunto sem muita dor de cabeça...
nem sempre o custo mais alto quer dizer "melhor investimento", o "mais" nem sempre é mais...
o pessoal da Fullturbos é gente boa, conheço aquele pessoal de tempos... meu carro todo foi feito com as peças de lá..

abrass
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Annihilator_black escreveu:Desculpe invadir o tópico assim mas como estou querendo mexer em minha parati resolvi pegar o embalo :fiu: pois quero fazer algo parecido com o colega. :banana:
1 - André, me desculpe a pergunta mas quantos seu golzão ta fazendo com o litro na cidade? É que queria deixar minha parati com algo entorno dos 250cv a 300cv também.
2 - Oque é melhor e mais econômico em combustível, coletor para 8 bicos, retrabalhar bicos ou usar apenas um bico extra?
3 - se usar o coletor de 8 bicos poderia por bicos de 60lbs nos extras e manter os originais no lugar?
4 - teria como fazer o turbo entrar em ação somente em 3500rpm e os bicos extras 500rpm antes?

Detalhe: estou pensando em usar um FT400 para gerenciar tudo.
a parati é 1.8 a gasolina vou instalar o kit turbo que o amigo mencionou no inicio do tópico e pretendo rodar com no máximo 1kg durante a semana e 1.6kg no final de semana.
tudo isso seria possível e viável?
Fala cara ...

O consumo esta na casa dos 5/6 km/l na cidade e 7/8 na estrada, mais falta ainda acerto, pois estou instalando um datalogger + wide para fazer um acerto fino, ai acho que sobe mais 1 km/l, ok ... Porem tem carro de amigo que faz 3/4 km/l ou até menos, depende muito do conjunto + acerto.

Cara achava que 8 bicos sempre traria mais economia e acerto, só que na prática estou tendo a felicidade de 4 bicos estarem resolvendo muito bem a parada, ai vai muito do conjunto do carro e acerto. Como vai de FT 400 iria de 4 bicos de 85 lbs que para o que deseja fica bom.
Pode tb como comentou por + 4 bicos de 60 lbs/h com os seus que devem ter algo em torno dos 18 lbs/h, somando 78 lbs que alimentariam uns 310 cv.

Cara com uma injeção programável se faz muita coisa, só acho que com esse turbina sua pegada vai vir antes, pois é uma apl 240 .42.48 ( eixo 49,5 e rotor 42 mm ). Para pegar nessa faixa de rotação que deseja, poria uma caixa quente maior ( .58 ou uma .63 ).

Deixa eu te perguntar: Porque vc quer que ela comece a pegar com 3500 rpm ??? A minha ando de boa a 120 km/h sem pressurizar, porem quando dou carga ela enche antes, entende ???

Cara quando for regular o seu carro acerta ele de uma só vez, pois ficar variando pressão na válvula não é um saco. Deixa o carro com 1,0 kg e + 0,6 no booster, ai quando quiser já ta armado ...

A Ft 400 tem recursos para usar válvula N75 que é usada nos gol 1.0 turbo, audi e etc.. carros turbo da linha VW, e nela vc pode escalonar a pressão que quiser por rpm, e o melhor de dentro do carro, sem se sujar !!! Veja com quem vai instalar e acertar para vc programar uma dessas, ok ...

Abração
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

O fato da turbina entrar antes, não significa que o carro irá gastar mais, se bem acertado irá ser mais econômico, pois terá mais torque e precisará de menos aceleração do que aspirado, bom isso na teoria !!! Os carros dísel são assim, a turbina entra bem cedo mesmo, e o torque aparace muito cedo tb, os gol 1.0 tubo, tb a mesma coisa, 2000 torque máximo de 15,6 kgmf e o carro era econômico.
Os seus bicos alimentam uma certa pressão com baixas rotações, ou seja, eles podem alimentar a pegada inicial da turbina sem aumentar o consumo.

Acredito que uns 2500 já comece a encher essas apls .42.48 ...

Cara tudo depende de acerto, vc pode fazer uma configuração que de um resultado em um carro e em outro não, entende ... Sempre falo que a melhor injeção programável e o tipo de preparação é a que o seu preparador gosta e esta acostumado, pois o acerto é mais fácil e ele já esta familiarizado com os problemas que possam ocorrer, ok ...

Abração
Imagem
castrosalx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por castrosalx »

bom dia galera!! entao opinando sobre o topico acredito muito na receita que vou postar!! tb tenho um ap 1.8 que era carburado andando com uma 2e, uma turbina k16, bomba foguetinho ( do kadett ) dosador hp., ai em janeiro resolvi fazer um upgrade, comprei um kit de injeçao eletronica ( santana 1.8 ), uma his, coletor pra 8 bicos, e todos os sensores necessarios, comprei tb sonda lambda e bomba de mercedes ( 12 bar ) hj o carro ta mondado assim::
injeçao eletronica santana mi, 4 bicos originais ( abertos 30% pra andar no alcool )
modulo 2.0 com chip de potencia
4 bicos suplementares gerenciados pela his ( bicos de gol 1.0 )
turbina k16 ( pequena eu sei, mas pra dentro da cidade , arrancadas de 300mts ) dificil acompanhar!!
receita nao muito cara e se eu quiser fazer um up mais pra frente é só trocar a turbina!! os bicos suplementares nao estao nem a 50%!! entao tem capacidade pra injetar bem mais!!
ah ando com 1,6k no pé!!
bom galera fica a dica,, se alguem qiser é só perguntar ( fiz o trampo todo na minha casa) vlw
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”