[DÚVIDA] Que fios são esses?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MuriloDeMoraes
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Que fios são esses?

Mensagem por MuriloDeMoraes »

Boa tarde, galera!
Primeiro gostaria de pedir desculpa por fazer esse tópico por uma pergunta tão simples, mas não entendo nada de parte elétrica e já procurei de tudo que é canto na net pra descobrir. Além de não estar com muito tempo pra levar num eletricista. :bleh:

O caso é o seguinte: Essa semana meu carro alagou e precisei levantar o carpete do lado do carona pra secar. Descobri alguns fios que saiam do painel e passavam por baixo do banco do carona mas que estão desligados. O conduite tem a etiqueta original com simbolos da vw e autolatina.

Todas as funções da traseira parecem funcionar (iluminação, etc) e a primeira coisa que pensei foi que poderiam ser do desembaçador traseiro, mas ele não tem e não há nem sinal de que algum dia teve. hehehe

Entrando embaixo do painel, descobri que eles saem de um conduite que também leva os fios dos comandos da ventilação e que todos saem daquele monte de fios que vão pra caixa de fuziveis.
Também vi outro conduite que traz outros dois conectores soltos, mas estes acredito que sejam para levar energia ao rádio, correto?

Enfim, vamos as fotos:

Os fios:
Imagem

Os conectores da ponta:
Imagem

De onde eles saem (note os outros conectores soltos que citei):
Imagem

Olhando por baixo do painel, note que junto deles, vem os fios dos comandos do ventilador.
Imagem

Então galera... alguém sabe me responder que fios são esses?
E os conectores soltos são realmente para levar energia ao rádio?

Desde já, agradeço pela atenção e compreensão.
E outra vez, desculpem a qualidade das fotos. hehehe

:cdgq:

Edit: Lembrando que meu carro é um Gol CL 88 (essa informação deveria estar na minha assinatura, mas não ta aparecendo nas postagens mesmo marcando para aparecer)
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [DÚVIDA] Que fios são esses?

Mensagem por Perera »

O chicote comprido é do acendedor de cigarro, agora o outro pode ate ser do radio mesmo, mas por foto fica dificil dizer....abç
MuriloDeMoraes
Membro
Membro
Carro:

Poxa, Perera!
E eu aqui quebrando a cabeça achando que era alguma coisa lá de trás! :bleh:
Realmente o buraco do acendedor tá tapado com uma borracha. :drink:
O acendedor de baguio vai pra lista dos UP's futuros então :doido:
Obrigado, brother!

Alguém confirma que os conectores soltos são do rádio??
Esqueci de mencionar que eles estavam todos presos por atilhos bem próximos da região onde se encontraria a traseira do rádio (se eu tivesse um kkkkkkkk).

Abração!!
AndersonFco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AndersonFco »

Rapaz hj eu vi um cabo desse ai da 1 e 2 foto e notei que meu acendedor não funciona .. pelo jeito tá desligado ou sei lá .. tem como fazer esse serviço sozinho sem levar em uma auto elétrica ???
MuriloDeMoraes
Membro
Membro
Carro:

Dae Anderson,
A principio, se os fios estiverem ok, não haverá problemas!
Você deverá retirar o parafuso que fica na frente do console central, retirar a manopla e a coifa e verá um parafuso prisioneiro com uma porca que deverá retirar também. Levante o carpete com cuidado, retirando a borracha da porta para não rasgar aquele tecido que prende o carpete por baixo da borracha.
Aí é só passar o fio por baixo do carpete e ligar no acendedor.
O esquema da ligação do fio no acendedor eu já não sei pq ainda tenho que comprar o acendedor pra colocar, mas não deve ter mistério.
Espero ter ajudado.
Abraço
eduzaneti
Membro
Membro
Carro: GL 1.8

Mensagem por eduzaneti »

Amigos meu marcador de temperatura não mexe e fui verificar o cebolinha. Para minha surpresa esta sem fio conectado la.
dando uma fuçadinha axei um chicote com 3 fios:

Imagem

Imagem

Sera que algum desses vai no cebolinha?
MuriloDeMoraes
Membro
Membro
Carro:

Dae, brother!
Cara... fica complicado de dizer sem saber de onde exatamente eles vem. Mas se essa é a única função que não tah funcionando é muito provável que seja.
Se você entrar por baixo do painel e conseguir identificar pra onde o fio vai, a galera pode ajudar melhor.
Abraço
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

Amigo vem de um chicote, simplesmente...
carloshory
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por carloshory »

Amigo! provavelmente um fio é do relogio da temperatura e vai na cebolinha debaixo do cavalete e os dois vão na de cima, é bem facil testar ligue a chave e tente encostar o fio na carcaça do motor aquele que movimentar o relogio é o debaixo, os outros dois podem ficar desligados.
eduzaneti
Membro
Membro

Mensagem por eduzaneti »

Amigo fiz o teste nos 3 fios.
O que estou segurando na imagem abaixo não tem terminal, os outros dois tem, e tinha um terminal sem fio encaixado no cebolinha... então acho que seria esse fio mesmo:
Imagem

Será que pode ser alguma trilha no painel ou o próprio marcador?
Chris 1.8
Membro
Membro
Carro: Gol GTS

Mensagem por Chris 1.8 »

Bom dia amigo!

no meu gol este dois fios que tem o encaixe preto.
são da luz cortesia do cinzeiro,
espero ter ajudado, flw
Christian SJC
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 13&t=30834
O caminho é longo mais de AP é muito melhor!!!
Chris 1.8
Membro
Membro
Carro: Gol GTS

Mensagem por Chris 1.8 »

Amigo postando a fto em que disse na msgm anterior.
Imagem
Christian SJC
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 13&t=30834
O caminho é longo mais de AP é muito melhor!!!
ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ARTHUR FARIAS »

cara esse fio e do ventilador
poncianoreis
Membro
Membro
Carro: VW Gol Branco

Mensagem por poncianoreis »

amigos, qual o fio que vem positivo para o freio, como o identifico? Sei que da central elétrica para traz tá tudo ok, tudo, mas o freio não acende. Liguei um fio direto na bateria e fiz o teste do interruptor de freio, e funcionou normelmente. mas da maneira correta que é passando pelo fusível, não deu certo. Posso ligar ele direto na bateria sem problemas? Não há risco de fogo, pane ou risco qualquer.. .?
Preciso por este carro pra rodar... . . kkk
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bah, parecido com o cenector do relógio do meu GT... mas teu modelo é mais novo...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
azeiton4
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por azeiton4 »

MuriloDeMoraes escreveu:Boa tarde, galera!
Primeiro gostaria de pedir desculpa por fazer esse tópico por uma pergunta tão simples, mas não entendo nada de parte elétrica e já procurei de tudo que é canto na net pra descobrir. Além de não estar com muito tempo pra levar num eletricista. :bleh:

O caso é o seguinte: Essa semana meu carro alagou e precisei levantar o carpete do lado do carona pra secar. Descobri alguns fios que saiam do painel e passavam por baixo do banco do carona mas que estão desligados. O conduite tem a etiqueta original com simbolos da vw e autolatina.

Todas as funções da traseira parecem funcionar (iluminação, etc) e a primeira coisa que pensei foi que poderiam ser do desembaçador traseiro, mas ele não tem e não há nem sinal de que algum dia teve. hehehe

Entrando embaixo do painel, descobri que eles saem de um conduite que também leva os fios dos comandos da ventilação e que todos saem daquele monte de fios que vão pra caixa de fuziveis.
Também vi outro conduite que traz outros dois conectores soltos, mas estes acredito que sejam para levar energia ao rádio, correto?

Enfim, vamos as fotos:

Os fios:
Imagem

Os conectores da ponta:
Imagem

De onde eles saem (note os outros conectores soltos que citei):
Imagem

Olhando por baixo do painel, note que junto deles, vem os fios dos comandos do ventilador.
Imagem

Então galera... alguém sabe me responder que fios são esses?
E os conectores soltos são realmente para levar energia ao rádio?

Desde já, agradeço pela atenção e compreensão.
E outra vez, desculpem a qualidade das fotos. hehehe

Edit: Lembrando que meu carro é um Gol CL 88 (essa informação deveria estar na minha assinatura, mas não ta aparecendo nas postagens mesmo marcando para aparecer)
Caro MuriloDeMoraes, a primeira foto é do acendedor mesmo a ultima foto é o conector do ventilador (não sei se é esse o nome) mas está faltando o chicote que vem de lá
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”