[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
ta bom entao pelo visto por enquanto e melhor deixar 1.6 mesmo e que vo fazer todo meu motor ja vou trocar os pistao por isso queria faser isso mas nao sabia q ia ter q reprogramar a injeçao ai ja e mt coisa por enquanto ... entao por enquanto vo dexar assim
com comando 27.7 ou se vcs me dem exemplo de algum comando mas bravo q esse com lobe no minmo 110 e q seja tucho hidraulico
coletor 4x1 com 2 abafadores
filtro esportivo
velas ngk grau 7
cabos 8mm
e taxar o cabeçote em 1mm
fasendo td isso acha q ficaria bom?? quantos cvs eu ganharia e quanto de torque tb..??
esse era necessario a polia regulavel caso queria adiantar ou atrasar...?
e aliviar o peso do volante perde torque correto?? mas ganha potencia seria isso? o quanto de potencia chegaria a ganhar e quanto de perda de torque..??
lembrando q vo faser tudo isso com a injeçao original msm por enquanto nao vo remapear.. com injeçao original ficaria bom?? ela daria conta do recado??
e qual seria tb o comando original do meu gol 98/99 cl 1.6 mi??
obrigado pelas resposta e espero q teja pasciencia pq sou novato em aspirados haha abraçao...
com comando 27.7 ou se vcs me dem exemplo de algum comando mas bravo q esse com lobe no minmo 110 e q seja tucho hidraulico
filtro esportivo
velas ngk grau 7
cabos 8mm
fasendo td isso acha q ficaria bom?? quantos cvs eu ganharia e quanto de torque tb..??
esse era necessario a polia regulavel caso queria adiantar ou atrasar...?
e aliviar o peso do volante perde torque correto?? mas ganha potencia seria isso? o quanto de potencia chegaria a ganhar e quanto de perda de torque..??
lembrando q vo faser tudo isso com a injeçao original msm por enquanto nao vo remapear.. com injeçao original ficaria bom?? ela daria conta do recado??
e qual seria tb o comando original do meu gol 98/99 cl 1.6 mi??
obrigado pelas resposta e espero q teja pasciencia pq sou novato em aspirados haha abraçao...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Amigo ...somdomeugol escreveu:ta bom entao pelo visto por enquanto e melhor deixar 1.6 mesmo e que vo fazer todo meu motor ja vou trocar os pistao por isso queria faser isso mas nao sabia q ia ter q reprogramar a injeçao ai ja e mt coisa por enquanto ... entao por enquanto vo dexar assim
com comando 27.7 ou se vcs me dem exemplo de algum comando mas bravo q esse com lobe no minmo 110
filtro esportivo
velas ngk grau 7
cabos 8mm
acha q ficaria bom?? quantos cvs eu ganharia e quanto de torque tb..??
esse era necessario a polia regulavel caso queria adiantar ou atrasar...
Se vai fazer o seu motor seria melhor mesmo ir de 1.8, pois ganharia em tudo. Pode fazer assim:
Vira 1.8 com pistões 1.8 a gasolina.
Taxada no cabeçote
Comandos 27.7, 37.1 ou um 276º para tucho hidráulico
Velas grau 6 pois vai rodar na gasolina
Trocar o seu dosador por um regulável ( Bem baratinho ) pois assim vc poderá aumentar a pressão da linha fazendo os bicos injetarem mais e compensar a diferença de vazão que a injeção é programada para o 1.6. A linha trabalha com 3 bar normalmente, ai vc pode trabalhar com 4 aumentando em 13% a vazão dos injetores e compensando a diferença de cilindrada. Os seus bicos devem ser os IWP 044 que tem 17,6 lbs/h a 3 bar ai com 4 bar na linha vc teria 20,2 lbs/h, entende. Se vc fosse reprogramar não precisaria fazer este artifício, pois se mexe no tempo de injeção para este tipo de correção. O valor de um repameamento não é caro não, mais vc decide.
Quanto ao alívio de peso no motor, é sempre bem vindo, pois o seu volante é mais pesado do que os carburados ( 9,2 contra 7,6 ) e com o alívio o motor fará menos força para transmitir para as rodas o torque. Se alívio não fosse importante os carros de circuito andariam pesados, e o que acontece é ao contrário. O meu conjunto é todo aliviado e tenho um puta torque em baixas rpm.
Bom decida o que deseja e fala para poder ajudar.
Abração
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
humm.. entendi manow vo fazer 1.8 msm entao e pelo visto vo reprogramar faser algo bem feito msm.. e descente ... quanto ao volante do motor nao descidi ainda pq se os cara nao fazerem um trabalho bem feito ai ja viu neh.. ou compro um ja forjado aliviado que tem uns 5 6kg vou ver ainda... fasendo td isso manow?? quanto sera de cvs ele iria e de torque sendo q e 94cv e 13kg de torque..? obrigado pelas ajudas ai manow abraçao..
e quais seria a diferença do tres comando sab me dizer do 027.7 x 37.1 x 276 Hidraulico? qual era melhor em torque e qual melhor em altas rotaçoes?? sab essas coisas keria balancear um poco de torque e de potencia tb kero uma final boa... obrigado abraços..
e quais seria a diferença do tres comando sab me dizer do 027.7 x 37.1 x 276 Hidraulico? qual era melhor em torque e qual melhor em altas rotaçoes?? sab essas coisas keria balancear um poco de torque e de potencia tb kero uma final boa... obrigado abraços..
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Amigo vc é de que região ???
027.7
Tucho hidráulico
Permanência - 254/254
Levante - 11,15/11,15
Overlap - 46 graus
LC - 110
037.1
Tucho hidráulico
Permanência - 256°/256º
Levante - 10,8 /10,8
Overlap - 58º
Lob - 110º
276º
Tucho Hidráulico
Permanência - 276º / 276º
Levante - 11,3 / 11,3
Overlap - 18º
Lob - 109º
Cara tudo vai depender do seu conjunto, pois é uma questão de acerto. Já tive carros com comando maior que não ficou bom e carros com comando maior ainda que ficou liso e muito forte. Acredito que um 1.8 bem acertado, taxado e com comando melhor posso te dar uns 135 cv com 17 de torque, isso se for bem montadinho.
Esqueci de mencionar uma borboleta maior, pois a sua é de 52 mm ai uma de 54 ou 56 cairia bem, o carro iria ficar mais rápido.
Bom amigo ... Faça como eu te falei, procure alguém na sus região que saiba o que esta fazendo para não ter dor de cabeça e ter o seu sonho realizado com seguranç, pois o que tem mais é mecânico que acha que sabe muito e só faz é piorar o carro, ok ...
Perguntei de que região vc é para ver se tem alguém que conheça e possa recomendar, ok ...
Um abração
027.7
Tucho hidráulico
Permanência - 254/254
Levante - 11,15/11,15
Overlap - 46 graus
LC - 110
037.1
Tucho hidráulico
Permanência - 256°/256º
Levante - 10,8 /10,8
Overlap - 58º
Lob - 110º
276º
Tucho Hidráulico
Permanência - 276º / 276º
Levante - 11,3 / 11,3
Overlap - 18º
Lob - 109º
Cara tudo vai depender do seu conjunto, pois é uma questão de acerto. Já tive carros com comando maior que não ficou bom e carros com comando maior ainda que ficou liso e muito forte. Acredito que um 1.8 bem acertado, taxado e com comando melhor posso te dar uns 135 cv com 17 de torque, isso se for bem montadinho.
Esqueci de mencionar uma borboleta maior, pois a sua é de 52 mm ai uma de 54 ou 56 cairia bem, o carro iria ficar mais rápido.
Bom amigo ... Faça como eu te falei, procure alguém na sus região que saiba o que esta fazendo para não ter dor de cabeça e ter o seu sonho realizado com seguranç, pois o que tem mais é mecânico que acha que sabe muito e só faz é piorar o carro, ok ...
Perguntei de que região vc é para ver se tem alguém que conheça e possa recomendar, ok ...
Um abração
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
opa manow obrigado pelas dicas vem tirando minhas duvidas de verdade.. so de RS poa cheguei em casa agora fui na DSP Motors ver quanto ficaria pra eles fazer um chip pra mim com ele 1.8 taxado com comando 027.7 escape e tals eles diseram pra dexar certir pra mim pianinho 450R$ ta bom o preço pessoal?? ele falo tb pra ter bastante cuidado com o comando q ia botar pq dependendo nao teria reprogramaçao q ia ficar boa.. esse 027.7 fica de boa pro meu ap ??
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Então amigo ... Se vc vai fazer com eles pede orientação quanto ao comando, pois isso é papel do preparador, ok ... Para depois virem as descultas, entende ???
O preço é esse mesmo !!!
Abração
O preço é esse mesmo !!!
Abração
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
hum.. ta bom manow brigadao.. ai pelas forças .. e dicas abraço..
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Assim pessoal so meio leigo no assunto mecanica pesso a compreensao de vcs.... Tenho um gol 98/99 Cl 1.6 mi vo faser todo o motor dele e aproveitar e dar umas mexidas nele por enquanto o q to em mente e botar pistao do 1.8 virabrequim do 1.8 comando 274 taxar cabecote 1 mm coletor 4x1 com 2 polegadas e 2 abafadores velas grau 6 polia regulavel e filtro esportivo tava pensando em passar para alcool com isso botaria os pistao do 1.8 a alcool keria saber oq era preciso pra ficar direito rodando redondinho descent ouvi flar q tem q trokar a bomba de combustivel? os bicos? Quais botar? Iwp 043 a alcool ficaria bom daria conta do recado? remapear a injecao isso eu ja ia faser msm..entao ja aproveito Keria saber oq mais era necessario trocar? quanto ao consumo tem ideia d qnt ficaria no alcool com tds essas modificacoes?? entao e isso pessoal espero ajuda d vcs..
Obs: nao kero por turbo amo aspirado e aki em rs ta fhoda legalizar ...
Obs: nao kero por turbo amo aspirado e aki em rs ta fhoda legalizar ...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Amigo ...
Como já citei acima, vc tem que decidir o que quer primeiro:
Em uma preparação aspirada andar no álcool é melhor pois alem de poder trabalhar mais o ponto de seu carro vem mais potencia, pois pode-se abusar da taxa.
Faça o seu motor com vira do 1.8 e pistões a álcool, se quiser realmente algo fortinho utilize pistões de 84 mm ou 84,5 ( existem várias opções no mercado ), troque o seu corpo de borboleta por um de 54 ou um 56 mm ( ambos da linha original VW ), arrume um cabeçote de 2.0 ( tem válvulas de adm maiores ) taxe ele em 0,8/1,0 mm, troque o comando por um mais graduado ( 274/276/284 ), coloque um 4 x 1, escapamento de 2", TROQUE A BOMBA POR UMA DOS FLEXS ( a sua vai queimar rápido ), faça a reprogramação depois de tudo feito, utilize bicos para carro a álcool ( IWP 043 ou do Astra Flex ), velas grau 7 ( pois vai rodar no álcool e com maior taxa ) e polia regulável para enquadramento perfeito do comando. Com isso bem acertado vai chegar perto dos 150 cv !!!
Faça uma tomada de ar para a frente do carro, para sua admissão poder ter ar frio ( melhora muito ) e veja se por ai vc consegue balancear o seu conjunto rotativo, pois alem de ter a subida de giro mais rápido, terá menos vibração e maior vida útil do seu motor.
Carro forte tem que parar tb, ai bota freios melhores, os Powerbrake são uma boa opção e barras de torção superiores, inferiores e buchas de PU nas bandejas, agragado e na barra estabilizadora para começar, depois vem mais !!!
Consumo é complicado chutar, pois muitos fatores pode influenciar, e cavalo que corre é cavalo que come !!! Mais se tudo der certo pode esperar uns 7/8 km/l na cidade e uns 10 na estrada.
Junto com isso trocaria o seu cambio por um PV e se realmente quer algo bom, encurte ele com a 3º, 4º e 5º do gol mil 16v e alivie o seu volante do motor, ai sim terá um carro rápido e pegador !!!
O resto é só decidir o que deseja, pois neste tópico exisete muita informação para vc aprender e poder optar por qual upgrade deseja fazer, ok ...
Como já citei acima, vc tem que decidir o que quer primeiro:
Em uma preparação aspirada andar no álcool é melhor pois alem de poder trabalhar mais o ponto de seu carro vem mais potencia, pois pode-se abusar da taxa.
Faça o seu motor com vira do 1.8 e pistões a álcool, se quiser realmente algo fortinho utilize pistões de 84 mm ou 84,5 ( existem várias opções no mercado ), troque o seu corpo de borboleta por um de 54 ou um 56 mm ( ambos da linha original VW ), arrume um cabeçote de 2.0 ( tem válvulas de adm maiores ) taxe ele em 0,8/1,0 mm, troque o comando por um mais graduado ( 274/276/284 ), coloque um 4 x 1, escapamento de 2", TROQUE A BOMBA POR UMA DOS FLEXS ( a sua vai queimar rápido ), faça a reprogramação depois de tudo feito, utilize bicos para carro a álcool ( IWP 043 ou do Astra Flex ), velas grau 7 ( pois vai rodar no álcool e com maior taxa ) e polia regulável para enquadramento perfeito do comando. Com isso bem acertado vai chegar perto dos 150 cv !!!
Faça uma tomada de ar para a frente do carro, para sua admissão poder ter ar frio ( melhora muito ) e veja se por ai vc consegue balancear o seu conjunto rotativo, pois alem de ter a subida de giro mais rápido, terá menos vibração e maior vida útil do seu motor.
Carro forte tem que parar tb, ai bota freios melhores, os Powerbrake são uma boa opção e barras de torção superiores, inferiores e buchas de PU nas bandejas, agragado e na barra estabilizadora para começar, depois vem mais !!!
Consumo é complicado chutar, pois muitos fatores pode influenciar, e cavalo que corre é cavalo que come !!! Mais se tudo der certo pode esperar uns 7/8 km/l na cidade e uns 10 na estrada.
Junto com isso trocaria o seu cambio por um PV e se realmente quer algo bom, encurte ele com a 3º, 4º e 5º do gol mil 16v e alivie o seu volante do motor, ai sim terá um carro rápido e pegador !!!
O resto é só decidir o que deseja, pois neste tópico exisete muita informação para vc aprender e poder optar por qual upgrade deseja fazer, ok ...
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Bah manow realment me ajudo mt tava mt em duvida ate pelo fato d conhecer poko e fikar com medo d faser cagada vo juntar tds essas informacoes e conversar com o meu preparador ... Mt obrigado pela pasciencia e a vontade de ajudar manow... Um abracao... Fika na paz...
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Bom manow sobre o cambio vc dis botar o cambio do.gol mil 16v q seria o pv? So esse gol veio com esse cambio?? E tb com esse cambio eu ia conseguir ver a final do meu gol...?e o corpo da borboleta 56 mm onde compro sera q so na autorizada msm...?? Abracao obrigado pela pasciencia
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Não !!! O cambio que me refiro é um PV que saiu nos GTS, ai vc compra um cambio de gol 1.0 16V e troca a 3º, 4º e 5º do PV pelo do 1.0, com isso vc terá um cambio melhor escalonado para um aspirado, sem buracos e com quedas de rpm nas trocas caindo dentro da faixa de torque boa. Se isso for muito complicado para vc troque o seu cambio por um PV mesmo, já vai melhorar bem !!!somdomeugol escreveu:Bom manow sobre o cambio vc dis botar o cambio do.gol mil 16v q seria o pv? So esse gol veio com esse cambio?? E tb com esse cambio eu ia conseguir ver a final do meu gol...?e o corpo da borboleta 56 mm onde compro sera q so na autorizada msm...?? Abracao obrigado pela pasciencia
Com esse cambio vc vai conseguir chegar mais facilmente no final de giro de 5º, pois nos câmbios originais dificilmente conseguira, pois vai faltar potencia para empurrar o carro, só se for em um longo espaço. No meu aspiradão que tem 175 cv nas rodas( +- 190 no motor ) tenho esse cambio que menciono e fica um tesão.
O corpo de borboleta vc pode procurar na Internet que tem para vender com bastante opções, existe uma gama grande de produtos para performance a venda ou procura em desmanches, normalmente vc encontra se procurar. Se não achar original vc pode comprar um especial que tem de várias medidas, ok ...
Abração
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
ultima coisa kk entao se eu botar o cambio PV msm vai ser suficiente tb pra eu conseguir a velocidade final do meu carro??
brigadao manow vlw pela pasciencia q ta tendo cmg abraçao...
brigadao manow vlw pela pasciencia q ta tendo cmg abraçao...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Já melhora bem, pois como disse o seu cambio deve ser um PX que tem a 4º e 5º mais longa. Com um PV terá as relações mais curtas da 4º e 5º entende ???
Só para vc entender:
PV
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1
PX
4ª - 0,91:1
5ª - 0,73:1
PVD / Gol Preto
3ª - 1,37:1 ( 1.0 16V )
4ª - 1,03:1 ( 1.0 16V )
5ª - 0,83:1 ( 1.0 16V )
Ré - 3,17:1 Igual
Diferencial - 3,89:1 ( mais longo )
Só para vc entender:
PV
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
PX
4ª - 0,91:1
5ª - 0,73:1
PVD / Gol Preto
3ª - 1,37:1 ( 1.0 16V )
4ª - 1,03:1 ( 1.0 16V )
5ª - 0,83:1 ( 1.0 16V )
Ré - 3,17:1 Igual
Diferencial - 3,89:1 ( mais longo )
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Humm..tendi manow. Entao me dis fica bom se eu comprar a caixa de 1.0 16v e so f pegar a 3 4 e 5 marcha dle e por no meu..? conseguiria levantar o giro legal?? e ia conseguir uma boa final??. Mt obrigDo pelas dicas e pela pasciencia vi tb q vc trm um aspirado 2.1 forte neh 190cv ahauabais tinha como me diser as config dle manow so por curiosidade se nao kiser rmevelar o segredo td bem... Abracao....kkk
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Cara ...
Se o seu cambio for um PX basta vc por as engrenagens do gol 1.0 16V, pois a relação dele é igual ao PV de 1º a 3º. Não espera um cambio longo para estrada com 2500/2600 rpm a 100 km/h, no novo cambio vai ter faixa de rotação na casa dos 3000/3100 rpm para a mesma velocidade, porem vai ser muito melhor para o resultado do carro.
Minha configuração é assim:
2.1 com pistões de Astra 84,8 mm com um anel apenas, vira aliviado e faqueado, bielas aliviadas, e pistões tipo box aliviados tb. Volante do motor aliviado com 5,6 kg, cabeçote 40 x 35 com trabalho nos dutos, sedes e válvulas. Comando 290º Isky importado com 109 de lob, 12 de levante e 48º de overlap.
Weber 40 IDF, MSD, Bobina Blaster, velas BR8ES com 1 mm de gap, distribuidor trabalhado, cambio escalonado, rodas leves, pneus 195/55 15, buchas, barras e acerto fino.
Te digo que não leva desaforo de turbo básico com 1,0 bar de pressão não.
Bom ... acho que é isso.
Abração
Se o seu cambio for um PX basta vc por as engrenagens do gol 1.0 16V, pois a relação dele é igual ao PV de 1º a 3º. Não espera um cambio longo para estrada com 2500/2600 rpm a 100 km/h, no novo cambio vai ter faixa de rotação na casa dos 3000/3100 rpm para a mesma velocidade, porem vai ser muito melhor para o resultado do carro.
Minha configuração é assim:
2.1 com pistões de Astra 84,8 mm com um anel apenas, vira aliviado e faqueado, bielas aliviadas, e pistões tipo box aliviados tb. Volante do motor aliviado com 5,6 kg, cabeçote 40 x 35 com trabalho nos dutos, sedes e válvulas. Comando 290º Isky importado com 109 de lob, 12 de levante e 48º de overlap.
Weber 40 IDF, MSD, Bobina Blaster, velas BR8ES com 1 mm de gap, distribuidor trabalhado, cambio escalonado, rodas leves, pneus 195/55 15, buchas, barras e acerto fino.
Te digo que não leva desaforo de turbo básico com 1,0 bar de pressão não.
Bom ... acho que é isso.
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Mais o que vc tem que ter em mente é o acerto do seu conjunto, pois já vi carros com muito mais e andando menos, ok ... Enquadramento do motor e comando, acerto das folgas das válvulas, acerto da distribuição, acerto da Weber, taxa correta, cambio casado, conjunto rotativo leve, peso morto a menos e etc... Fazem toda a diferença !!!
Ando com carros que teoricamente deveriam andar mais do que eu, só que não é bem assim !!!
Abração
Tem gosto para tudo e em preparação existem muitas receitas, e o que falo é pura experiencia de quem já passou por vários estágios, ai vc tem que decidir o que deseja do carro, achar um bom preparador e confiar nele. Se estivesse perto poderia andar em várias configurações de carros e decidir o que quer realmente !!!
Ando com carros que teoricamente deveriam andar mais do que eu, só que não é bem assim !!!
Abração
Tem gosto para tudo e em preparação existem muitas receitas, e o que falo é pura experiencia de quem já passou por vários estágios, ai vc tem que decidir o que deseja do carro, achar um bom preparador e confiar nele. Se estivesse perto poderia andar em várias configurações de carros e decidir o que quer realmente !!!
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
humm brigado manow ohh q eu notei e q meu gol em relaçao ao o cambio é assim.
2° marcha a 3000rpm:40km/h
3° marcha a 3000rpm:60km/h
4° marcha a 3000rpm:80km/h
5° marcha a 3000rpm:100 km/h
ta bem certin qnd da 3000 rpm crava os ponteiros direitin.. nas velocidades q fleii
isso ele td original.. ai tava vendo uns videos do cambio px a 100km/h fica nessa faixa msm de 2400 a 2600rpm ai fiquei meio confuso pq o meu fis esse teste hj da certin as velocidades q te flei...
sera msm q o gol cl 1.6 mi 8v e o cambio PX? ou o antigo dono pode ter trocado a caixa??
teu bloco era original do 1.6?? e q fico com medo de botar pistoes maiores terei q abrir mais o bloco ai fico com medo disso entende?
e o pistao e dos astra flex???
e questao do consumo qnt fica o teu aspirado?? em media cidade e estrada???
e tb ja boto o aspiradao pra andar pra ver qnt de velocidade final ele dah??
vlw manow por ter revelado os segredos ai.. e tendo pasciencia pq ja viu neh q arecem to entrando nesse mundo.. e quem vai montar pra mim e um mecanico do meu pai de confianca a mt anos o caro e bom ja monto motor de marea, aps e tals fica realment mt bom.. mas em preparaçoes nao tem mt experiencias por isso queria dexar td bem esclarecido pq aki em poa nao e custume das pessoas preparar carros q nem sampa.. entao e dificil achar alguem realment bom que fas cobra realment mt caro msm... uma oficina q prepara carros aki em poa cobro de mim so de mao de obra pra faser isso 2 mil e as peças tds por minha conta ele ia faser td o motor e ja faser as configs q flei.. entao e fhoda.. neh faser oq..
2° marcha a 3000rpm:40km/h
3° marcha a 3000rpm:60km/h
4° marcha a 3000rpm:80km/h
5° marcha a 3000rpm:100 km/h
ta bem certin qnd da 3000 rpm crava os ponteiros direitin.. nas velocidades q fleii
isso ele td original.. ai tava vendo uns videos do cambio px a 100km/h fica nessa faixa msm de 2400 a 2600rpm ai fiquei meio confuso pq o meu fis esse teste hj da certin as velocidades q te flei...
sera msm q o gol cl 1.6 mi 8v e o cambio PX? ou o antigo dono pode ter trocado a caixa??
teu bloco era original do 1.6?? e q fico com medo de botar pistoes maiores terei q abrir mais o bloco ai fico com medo disso entende?
e o pistao e dos astra flex???
e questao do consumo qnt fica o teu aspirado?? em media cidade e estrada???
e tb ja boto o aspiradao pra andar pra ver qnt de velocidade final ele dah??
vlw manow por ter revelado os segredos ai.. e tendo pasciencia pq ja viu neh q arecem to entrando nesse mundo.. e quem vai montar pra mim e um mecanico do meu pai de confianca a mt anos o caro e bom ja monto motor de marea, aps e tals fica realment mt bom.. mas em preparaçoes nao tem mt experiencias por isso queria dexar td bem esclarecido pq aki em poa nao e custume das pessoas preparar carros q nem sampa.. entao e dificil achar alguem realment bom que fas cobra realment mt caro msm... uma oficina q prepara carros aki em poa cobro de mim so de mao de obra pra faser isso 2 mil e as peças tds por minha conta ele ia faser td o motor e ja faser as configs q flei.. entao e fhoda.. neh faser oq..
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
Cara ...
Deve ser sim um PX, pois considerando os erros do velocímetro sempre tem variação.
No PX a 3000 rpm deve ter e 4º a 85 e a 5º 105 e no PV 4 º a 78 e a 5º a 95 km/h, ai só mesmo vendo o código da caixa para saber.
Meu bloco é de 2.0, porem no meu turbo é bloco de 1.6 aberto para 84,5 mm e sem problemas. Acredito que vc deve fazer algo mais conservador, não ir de cara num pistão de 84,8 mm acho que um de 84 ja esta de bom tamanho, ok ... Os pistões de Astra dão muito trabalho para adaptar, ai comprando pistões especiais não vei ter dor de cabeça, pois eles ja vem na medida certinha, entende ???
O meu consumo é de 6/6,5 km/l o que acho excelente para um motor forte.
Montar motor original é tranquilo, porem montar motor trabalhado não é para qq um não, por isso que falo que deve ir em algo mais conservador, pois respeitando as folgas que o fabricante indica é tranquilo.
Percebo que esta muito preocupado com consumo, e isso é inversamente proporcional, ou seja, quanto mais o seu carro andar, mais vai consumir, lembre-se disso.
Quer um carro bom ??? Arruma um virabrequi de 2.0, compra pistões a álcool originais última medida 83,5 mm ( KS, Metal leve ) e faz um verdadeiro 2.alguma coisa !!! E Nada melhor do que cilindrada a mais para um bom aspirado, ok ... Não da muito trabalho e é tudo como se tivesse montando um motor original, ai é só fazer o restante já falado e ser muito feliz !!!
Abração
Deve ser sim um PX, pois considerando os erros do velocímetro sempre tem variação.
No PX a 3000 rpm deve ter e 4º a 85 e a 5º 105 e no PV 4 º a 78 e a 5º a 95 km/h, ai só mesmo vendo o código da caixa para saber.
Meu bloco é de 2.0, porem no meu turbo é bloco de 1.6 aberto para 84,5 mm e sem problemas. Acredito que vc deve fazer algo mais conservador, não ir de cara num pistão de 84,8 mm acho que um de 84 ja esta de bom tamanho, ok ... Os pistões de Astra dão muito trabalho para adaptar, ai comprando pistões especiais não vei ter dor de cabeça, pois eles ja vem na medida certinha, entende ???
O meu consumo é de 6/6,5 km/l o que acho excelente para um motor forte.
Montar motor original é tranquilo, porem montar motor trabalhado não é para qq um não, por isso que falo que deve ir em algo mais conservador, pois respeitando as folgas que o fabricante indica é tranquilo.
Percebo que esta muito preocupado com consumo, e isso é inversamente proporcional, ou seja, quanto mais o seu carro andar, mais vai consumir, lembre-se disso.
Quer um carro bom ??? Arruma um virabrequi de 2.0, compra pistões a álcool originais última medida 83,5 mm ( KS, Metal leve ) e faz um verdadeiro 2.alguma coisa !!! E Nada melhor do que cilindrada a mais para um bom aspirado, ok ... Não da muito trabalho e é tudo como se tivesse montando um motor original, ai é só fazer o restante já falado e ser muito feliz !!!
Abração
-
somdomeugol
- Membro

- Carro:
Humm entendi.. Vejo a vc tem mt conhecimento ja deve ter passado ppr poucas e boas com carroa preparados mas um dia eu chego la.. Obrigado pela pasciencia manow... E entao manow o aspirado ja boto pra andar pra ver qnt e a final dle?? Amo velo final..kk