Duvida turbo ou aspro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Alan Camargo
- Membro
- Mensagens: 24
- Registrado em: 23 Out 2012, 09:33
- Carro:
- Localização: Aguas de lindoia sp
Duvida turbo ou aspro
Salve galera to em duvida coloko um kit turbo basico turbina pequena e tals...
ou monto um aspro leve cabeçote comando e escape.
Minha intençao de inicio era fazer o cabeçote com comando 288 ou um menor,polia regulavel com 4x1 direto, claro ja ia bota filtros esportivos, cabos d vela 10mm, bobina, bomba etc..
mas surgiram as opinoes do turbo simples tbm, kit basico 42\48, escape, e acessórios etc..
ajudem aee!
meu carro é um gol 86 1.6 ap!
ou monto um aspro leve cabeçote comando e escape.
Minha intençao de inicio era fazer o cabeçote com comando 288 ou um menor,polia regulavel com 4x1 direto, claro ja ia bota filtros esportivos, cabos d vela 10mm, bobina, bomba etc..
mas surgiram as opinoes do turbo simples tbm, kit basico 42\48, escape, e acessórios etc..
ajudem aee!
meu carro é um gol 86 1.6 ap!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: Duvida turbo ou aspro
Caro Alan ...
Sou apaixonado por aspirado, embora tenha tb dois turbos, um de pista e outro de rua. O investimento em um aspirado para ter um bom resultado é alto e precisa-se de muitos macetes para ficar bom realmente. Como o seu carro é um 1.6, para ter um aspirado vai precisar de retífica, troca de virabrequim e pistões alem de comando e cabeçote, por isso, acho que no seu caso o menor custo benefício será um kit básicão turbo, pois se bem montado e acertado vai te dar um resultado muito divertido com um custo pequeno, lembrando que terá que moderar na pressão de trabalho para não por em risco a saúde do seu motor.
Um kit turbo básico, APL .42.48 ( em média 1500,00 ) mais uma bombe elétrica ( 200,00 ) e mangeiras + mão de obra não chega a 2500,00 e terá um carrinho bom muito superior a um aspirado básico, e esse valor no aspirado vai gastar só em um cabeçote para ter a mesma potencia. É claro que a pegada de um aspirado de verdade é um tesão só que vai grana para chegar lá.
Tem tb o inconveniente de ter que regularizar o turbo no doc, para não ter problemas coisa que no aspirado não é necessário.
Cara vc tem que decidir o que deseja, pois são comportamentos bem diferentes, talvez, se tiver chance tente andar em um turbo e um aspirado com os amigos e ver o que te emociona mais, ai sim definir que caminho tomar, ok ...
Quando decidir estamos ai para ajudar.
Abração
Sou apaixonado por aspirado, embora tenha tb dois turbos, um de pista e outro de rua. O investimento em um aspirado para ter um bom resultado é alto e precisa-se de muitos macetes para ficar bom realmente. Como o seu carro é um 1.6, para ter um aspirado vai precisar de retífica, troca de virabrequim e pistões alem de comando e cabeçote, por isso, acho que no seu caso o menor custo benefício será um kit básicão turbo, pois se bem montado e acertado vai te dar um resultado muito divertido com um custo pequeno, lembrando que terá que moderar na pressão de trabalho para não por em risco a saúde do seu motor.
Um kit turbo básico, APL .42.48 ( em média 1500,00 ) mais uma bombe elétrica ( 200,00 ) e mangeiras + mão de obra não chega a 2500,00 e terá um carrinho bom muito superior a um aspirado básico, e esse valor no aspirado vai gastar só em um cabeçote para ter a mesma potencia. É claro que a pegada de um aspirado de verdade é um tesão só que vai grana para chegar lá.
Tem tb o inconveniente de ter que regularizar o turbo no doc, para não ter problemas coisa que no aspirado não é necessário.
Cara vc tem que decidir o que deseja, pois são comportamentos bem diferentes, talvez, se tiver chance tente andar em um turbo e um aspirado com os amigos e ver o que te emociona mais, ai sim definir que caminho tomar, ok ...
Quando decidir estamos ai para ajudar.
Abração
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Mensagens: 368
- Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
- Carro:
- Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O
Re: Duvida turbo ou aspro
falou tudo André...
na minha opinião vai muito do bolso e do estilo que vc deseja.
na minha opinião vai muito do bolso e do estilo que vc deseja.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
- Alan Camargo
- Membro
- Mensagens: 24
- Registrado em: 23 Out 2012, 09:33
- Carro:
- Localização: Aguas de lindoia sp
Re: Duvida turbo ou aspro
Putz andré disse tudo msm man, eu ja tinha mais ou menos essa base apesar de nao intender muito e nunca tive nenhum dos dois mas sou viciado, amo carros e tal o turbão e foda msm ja dirigi sim mas ainda nao tive oportunidade de da um role de aspro, em relação ao bolço bem vamos pro prox passo ne kkkk é nao tem o que fazer vai tudo as moeda do cofrin memoo hahaha ...
vlw aee Abraço!
vlw aee Abraço!
- cadu169
- Membro
- Mensagens: 48
- Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
- Carro:
- Localização: rio de janeiro sao joao de meriti
Re: Duvida turbo ou aspro
bom dia galera ,
leiam por favor
bom meu carro motor ap 1.8 anda d+ sendo que agente sempre quer mais , eu sou frentista e um dia no posto de madrugada parou um gol quadrado lindo e eu corri pra abastecer , quando abri o capu tive uma surpresa o carro tinha turbo , ai pensei ,turbo em gnv isso esta errado , n aguentei e perguntei o cara ele me disse que fica pika rende muito mais e o gas vc pode aumetar bem a potencia pois o gnv suporta ,eu disse aonde vc instalou ele disse ja peguei assim , galera quando acabou o abastecimento ele pra fazer graça deu uma arrancada q eu vou falar pra vcs ficou d+ o ai ele voltou de re e disse e ai ? eu ja estava chorando de felicidade kkkkk mais fiquei com duvida perguntei se liga na hr que ele espirra joga gnv pra fora ele disse nao pois coloquei valvula de alivio do gol bola turbo , mais uma duvida como foi a ligaçao ? ele disse tem que colocar o mesclador do gnv antes da turbina só isso galera vou tentar fazer no meu gol pra ver o resultado e desculpe o texto e se quiserem saber mais sobre turbo e gnv fica avontade e nao ligue se alguem disse, quer potencia tira o gnv eu vi gol quadrado turbo forte e no gnv .
leiam por favor
bom meu carro motor ap 1.8 anda d+ sendo que agente sempre quer mais , eu sou frentista e um dia no posto de madrugada parou um gol quadrado lindo e eu corri pra abastecer , quando abri o capu tive uma surpresa o carro tinha turbo , ai pensei ,turbo em gnv isso esta errado , n aguentei e perguntei o cara ele me disse que fica pika rende muito mais e o gas vc pode aumetar bem a potencia pois o gnv suporta ,eu disse aonde vc instalou ele disse ja peguei assim , galera quando acabou o abastecimento ele pra fazer graça deu uma arrancada q eu vou falar pra vcs ficou d+ o ai ele voltou de re e disse e ai ? eu ja estava chorando de felicidade kkkkk mais fiquei com duvida perguntei se liga na hr que ele espirra joga gnv pra fora ele disse nao pois coloquei valvula de alivio do gol bola turbo , mais uma duvida como foi a ligaçao ? ele disse tem que colocar o mesclador do gnv antes da turbina só isso galera vou tentar fazer no meu gol pra ver o resultado e desculpe o texto e se quiserem saber mais sobre turbo e gnv fica avontade e nao ligue se alguem disse, quer potencia tira o gnv eu vi gol quadrado turbo forte e no gnv .
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Mensagens: 368
- Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
- Carro:
- Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O
Re: Duvida turbo ou aspro
Cadu,
Digo que já vi e li sobre os turbos com GNV, mas para ser sincero eu nao andei com um para saber a diferença e se fica forte mesmo.Acho que se nao tiver contraindicações que prejudiquem de alguma forma o carro, sou totalmente a favor, pois a economia dever ser interessante, mesmo pelo consumo e preço do GNV.
Digo que já vi e li sobre os turbos com GNV, mas para ser sincero eu nao andei com um para saber a diferença e se fica forte mesmo.Acho que se nao tiver contraindicações que prejudiquem de alguma forma o carro, sou totalmente a favor, pois a economia dever ser interessante, mesmo pelo consumo e preço do GNV.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 13 Dez 2012, 18:16
- Carro:
Re: Duvida turbo ou aspro
alguem poderia me dizer como e o desempenho da turbina schwitzer 42/48! c ela e boa! colocar ap 1.6?
- cadu169
- Membro
- Mensagens: 48
- Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
- Carro:
- Localização: rio de janeiro sao joao de meriti
Re: Duvida turbo ou aspro
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=11543
le sobre isso aki nesse site e depois me de um alo sobre o que vc achou
le sobre isso aki nesse site e depois me de um alo sobre o que vc achou
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Mensagens: 368
- Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
- Carro:
- Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O
Re: Duvida turbo ou aspro
olha li sobre esse assunto no CDV, achei bem interessante, mas sobre preparação de turbo com GNV acho que não temos profissionais suficientes para trabalhar com essa tecnologia vamos disse assim, foi aquilo que falei acho uma ideia bem interessante, se tiver grana, disposiçao e tempo acho que pode ser que tenha um bom retorno.
Uma dica se for usar o carro turbo no GNV é usar os bicos do siena tetrafuel, pois eles também servem para usar no Gas.
Bom cara, acho que se vc tem essa ideia na cabeça e quer uma coisa diferente do que temos hoje em dia, estude bastente sobre o assunto, pegue inumeros informações, tentem saber se alguma oficina que seja boa e competente trabalhe com esse tipo de preparação ( eu pra ser sincero nao conheço) e depois disse coloque em pratica seu projeto, cara ja vi tanta preparação interessante, como por exemplo um passatinho com blower, outro passat com superchager ficou canhão...então se é isso que vc tem vontade , corre atrás parcero.
Vá comentando sobre as evoluções aqui no forum, pois exeriencias como estas agregam e muito para o conhecimento no ramo de preparações e para nossas vidas de amantes de carros preparados.
grande abraço!
Uma dica se for usar o carro turbo no GNV é usar os bicos do siena tetrafuel, pois eles também servem para usar no Gas.
Bom cara, acho que se vc tem essa ideia na cabeça e quer uma coisa diferente do que temos hoje em dia, estude bastente sobre o assunto, pegue inumeros informações, tentem saber se alguma oficina que seja boa e competente trabalhe com esse tipo de preparação ( eu pra ser sincero nao conheço) e depois disse coloque em pratica seu projeto, cara ja vi tanta preparação interessante, como por exemplo um passatinho com blower, outro passat com superchager ficou canhão...então se é isso que vc tem vontade , corre atrás parcero.
Vá comentando sobre as evoluções aqui no forum, pois exeriencias como estas agregam e muito para o conhecimento no ramo de preparações e para nossas vidas de amantes de carros preparados.
grande abraço!
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
- cadu169
- Membro
- Mensagens: 48
- Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
- Carro:
- Localização: rio de janeiro sao joao de meriti
Re: Duvida turbo ou aspro
vlw braço assim q eu terminar a lanternagem do carro começo esse projeto abraços
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Mensagens: 368
- Registrado em: 11 Jan 2010, 22:51
- Carro:
- Localização: Osasco SP - CdGQ! filial Z/O
Re: Duvida turbo ou aspro
boa sorte ai cara e mande noticias da caranga ai...abraço...
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 21 Mar 2013, 10:36
- Carro:
Re: Duvida turbo ou aspro
Alan! tenho um AP 1.8 ASPRO!
Pia, botei, 4x1, polia regulavel, Comandão 311°, carbura 3E, parte de baixo 2.0! vélho, não te digo nada, mas puuuuuuuxa muito, e ergue lógo sabe? 3ª marcha ta dando 170 km/h! é uma boa ci tu não ké gasta muito =)
Pia, botei, 4x1, polia regulavel, Comandão 311°, carbura 3E, parte de baixo 2.0! vélho, não te digo nada, mas puuuuuuuxa muito, e ergue lógo sabe? 3ª marcha ta dando 170 km/h! é uma boa ci tu não ké gasta muito =)
Re: Duvida turbo ou aspro
qual cambio vc ta usando ?Junior Ribeiro escreveu:Alan! tenho um AP 1.8 ASPRO!
Pia, botei, 4x1, polia regulavel, Comandão 311°, carbura 3E, parte de baixo 2.0! vélho, não te digo nada, mas puuuuuuuxa muito, e ergue lógo sabe? 3ª marcha ta dando 170 km/h! é uma boa ci tu não ké gasta muito =)