[AJUDA] Pressão Combustivel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Pressão Combustivel
Boa tarde pessoal, vim relatar um problema e buscar uma possivel solução atravez do forum
Tenho uma saveiro 1.6 AP turbo
4 bicos 2.0 flex do astra com HPI
0.5 de pressao de turbina
1.5 inicial de combustivel
Eu tinha uma bomba do GTI nela, porém estava avariada, assim que o HPI trancava o retorno a pressao chegava no maximo em 2 bar.
Final de semana comprei e instalei uma bomba de 12 bar de mercedes, ai vieram os problemas, para meu carro nao dar falta em alta precisa algo em torno dos 6 bar de pressao em faze turbo.
Porém testando com essa pressao a flauta escapa dos bicos, coisa que eu nunca vi na minha vida!
A flauta é original da injeção MI e ela nao tem angulação para parafusar!
Alguem tem alguma ideia de que bico e flauta eu possa usar para que consiga encaixar melhor e prender bem ?
Tenho uma saveiro 1.6 AP turbo
4 bicos 2.0 flex do astra com HPI
0.5 de pressao de turbina
1.5 inicial de combustivel
Eu tinha uma bomba do GTI nela, porém estava avariada, assim que o HPI trancava o retorno a pressao chegava no maximo em 2 bar.
Final de semana comprei e instalei uma bomba de 12 bar de mercedes, ai vieram os problemas, para meu carro nao dar falta em alta precisa algo em torno dos 6 bar de pressao em faze turbo.
Porém testando com essa pressao a flauta escapa dos bicos, coisa que eu nunca vi na minha vida!
A flauta é original da injeção MI e ela nao tem angulação para parafusar!
Alguem tem alguma ideia de que bico e flauta eu possa usar para que consiga encaixar melhor e prender bem ?
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [AJUDA] Pressão Combustivel
amigo, só uma dica, coloque o dosador do tempra turbo ( dosador 1:1) ou da SPA também 1:1, tive mtus problemas com pressão de comb ( isso pq usava um da beep turbo novooo), quando vinha a pressão de turbo o combustivel caia a pressão, troquei o dosador pelo do tempra turbo original, acabou meu problema. Hj estou usando 4 bicos IWP 70lbs com 3 bombas de GTI e 3 bar de pressão inicial.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
O mundo maravilhoso de OZ City
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
-
- Membro
- Carro:
Consegui acertar tudo, coloquei flauta original com os 4 bicos do astra 2.0 flex, 'recondicionei' todos eles, com as borrachinhas de vedação nova etc, agora meu problema é que na hora da pressao alta de combustivel começa vazar entre a flauta e o bico
alguem tem uma dica de como vedar isso direito ?????
alguem tem uma dica de como vedar isso direito ?????
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
amigo, confirma para ver se é entre a flauta e os bicos mesmo, pois no meu coletor um vez vi um poça de alcool e achei a msm coisa que vc, mas quando fui ver melhor, estava vazando um pouco do engate rapido da mangueira de combustivel que vinha da bomba.
será que os bicos do astra são mais estreitos que dos MI, pode ter essa diferença.
será que os bicos do astra são mais estreitos que dos MI, pode ter essa diferença.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
-
- Membro
- Carro:
Henrique, os bicos originais e os do astra nao aparentam ter diferença de diametro =/
com 1.5 de pressao inicial eu ando de boa
quando ganho pressao de combustivel +- 6 bar ocorre o vazamento entre flauta e bico
ja verifiquei bem e nao são mangueiras...
pra facilitar quebrou um parafuso dentro do coletor q segura a flauta >.<
to pensando em tirar tudo e vedar com silicone ueheuheuheuhehueuheh
com 1.5 de pressao inicial eu ando de boa
quando ganho pressao de combustivel +- 6 bar ocorre o vazamento entre flauta e bico
ja verifiquei bem e nao são mangueiras...
pra facilitar quebrou um parafuso dentro do coletor q segura a flauta >.<
to pensando em tirar tudo e vedar com silicone ueheuheuheuhehueuheh
- henrique.viel
- Membro - 1.6
- Carro:
é a melhor coisa que vc faz, tem um trabalho só e ja resolve de vez o problema.
Cara, peço por favor que se eu tiver falando M*%$* alguem me corrija, mas será que quando vem pressão ( 6 bar)os bicos suportam "vazar" toda ela? ou seja, com 1,5 bar o combustivel passa tranquilo pelo bico, mas sera que quando vc da pé na criança com essa pressão de combustivel o bico não tem "vazão" para toda essa pressão, ai começa a vazar por todo lado?
Sei lá é só uma suposição.
Cara, peço por favor que se eu tiver falando M*%$* alguem me corrija, mas será que quando vem pressão ( 6 bar)os bicos suportam "vazar" toda ela? ou seja, com 1,5 bar o combustivel passa tranquilo pelo bico, mas sera que quando vc da pé na criança com essa pressão de combustivel o bico não tem "vazão" para toda essa pressão, ai começa a vazar por todo lado?
Sei lá é só uma suposição.
HenriquE...[OvelhA]
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
Voyage Gls T forged
CdGQ! Filial Z/O
Projeto Gol G4 DT-B ...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
O seu carro deve ser injeção original certo ??? Então tem que acertar pela HPI mesmo, pois o dosador 1:1 não vai resolver o seu problema, pois a pressão inicial é 3 bar nos do Tempra e nos SPA, Beepturbo, tem regulagem de pressão inicial porem é fixa, ou seja, se regular em 1,5 bar de pressão inicial ele vai dar somente 2 bar de final com a sua pressão de turbo, e vau dar falta de combustível.
Tinha um gol 1.0 8V turbo que esses bicos não alimentavam 1,2 bar de alta dava falta, ai acho que os seus bicos estão pequenos !!! Com 6 bar de pressão final pode travar os seus bicos ai o prejuízo será grande, ok ...
Se fosse vc usava os bicos originais com um dosador 1:1 ( R$ 75,00 ) 1150 DS, e punha uma HIS para = 4 bicos no coletor, ai vci acaba com o seu problema, ou bicos maiores para ter pressão inicial menor e final tb acertados na HPI.
Abração
Tinha um gol 1.0 8V turbo que esses bicos não alimentavam 1,2 bar de alta dava falta, ai acho que os seus bicos estão pequenos !!! Com 6 bar de pressão final pode travar os seus bicos ai o prejuízo será grande, ok ...
Se fosse vc usava os bicos originais com um dosador 1:1 ( R$ 75,00 ) 1150 DS, e punha uma HIS para = 4 bicos no coletor, ai vci acaba com o seu problema, ou bicos maiores para ter pressão inicial menor e final tb acertados na HPI.
Abração
-
- Membro
- Carro:
Henrique , primeiramente obrigado pela sugestão, eu também posso estar falando M%$# mas pelo meu conhecimento acredito que o bico de astra com 1.5 de pressao inicial tem um X de vazão, porém o bico pulsando com 6 de pressão nas suas costas é uma vazão Y pelo fato do combustivel estar pressurizado procurando um lugar para sair.
-
- Membro
- Carro:
André!!!
Olha so, obrigado por comentar no forum, o negócio é o seguinte
eu comprei o carro 100% liso com essa configuração e infelizmente foi estragando uma e outra peça e acabei perdendo a tal sintonia....
os bicos de 2.0 pressurizados realmente abastecem a alta do motor, ela ta com uma pegada forte...
continuo pelo mesmo caminho...
1.5 BAR na linha em lenta e quando enche turbina (0.5) a pressão de combustivel ta regulada no HPI para em torno de 5~6 BAR
Eu confirmo que os bicos tem vazão pelo fato de quando eu troquei a bomba inicialmente eu fiz testes com 8 BAR de pressão no HPI em alta e acabei afogando todo carro....
Problema é que quando a linha pressuriza, solta combustivel pra todo lado, inclusive entre o bico e a flauta...
Gostaria muito de colocar os 4 bicos originais MI e um suplementar , porem o custo disso vai ser alto, vai me custar quase 50% de uma fueltech, então não acho viavel.
Olha so, obrigado por comentar no forum, o negócio é o seguinte
eu comprei o carro 100% liso com essa configuração e infelizmente foi estragando uma e outra peça e acabei perdendo a tal sintonia....
os bicos de 2.0 pressurizados realmente abastecem a alta do motor, ela ta com uma pegada forte...
continuo pelo mesmo caminho...
1.5 BAR na linha em lenta e quando enche turbina (0.5) a pressão de combustivel ta regulada no HPI para em torno de 5~6 BAR
Eu confirmo que os bicos tem vazão pelo fato de quando eu troquei a bomba inicialmente eu fiz testes com 8 BAR de pressão no HPI em alta e acabei afogando todo carro....
Problema é que quando a linha pressuriza, solta combustivel pra todo lado, inclusive entre o bico e a flauta...
Gostaria muito de colocar os 4 bicos originais MI e um suplementar , porem o custo disso vai ser alto, vai me custar quase 50% de uma fueltech, então não acho viavel.
- castrosalx
- Membro
- Carro:
longhi olha só eu tenho no meu carro 4 bicos em uma flauta original mi ele ssao abertos 30% pra andar no alcool, e tenho mais 4 suplementares!! tenho tb a mesma bomba que vc colocou, de mercedes,, a minha em alta com 1,5k de pressao de turbo, manda mais de 7 bar de presssao e nunca vi a flauta escapar dos bicos! a pergunta pode ser idiota mas os bicos estao com as travas? ( cada bico vai uma trava que prende na flauta ). qualquer coisa estamos ai!! quando conseguir resolver nao esqueça de postar a soluçao!! vlw