[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fabio_floripa
Membro
Membro
Carro:

Re:

Mensagem por fabio_floripa »

Felipe Voya escreveu:
bilulpg escreveu:Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
Fala ae rapaz,

Em relação a ninguém reclamar vc esta certo... Mas claro que isto em relação a original Bosch de final 105.

Mas já vi gente reclamando, mas foi pq comprou genérica, ou da magnetti marelli que fica fazendo ruidos anormais...

A Bosch de final 105 é só alegria.

Abraços
Tava em duvida se isso era verdade!! que melhorava.. mas nao pode ser algo ruim se todo mundo fala bem!! vou procurar uma bobina boch e por no meu CHT 1.6 se melhora em baixa pra mim melhor pq eu raramente ultrapasso os 2 mil rpm! sempre tento pisar pouco e andar de giro baixo! so na manha...
Gol CL 91 Branco
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Re: Re:

Mensagem por ska1972 »

fabio_floripa escreveu:
Tava em duvida se isso era verdade!! que melhorava.. mas nao pode ser algo ruim se todo mundo fala bem!! vou procurar uma bobina boch e por no meu CHT 1.6 se melhora em baixa pra mim melhor pq eu raramente ultrapasso os 2 mil rpm! sempre tento pisar pouco e andar de giro baixo! so na manha...
Fábio, andar sempre somente em giro baixo é bom pro consumo, mas é ruim pro motor. Isso Ajuda a formar borra no cárter. Eu tive que mandar limpar o cárter do meu carro semana passada.

De vez em quando é bom chegar perto da faixa vermelha do contagiros, fazer o motor ir até o limite. "Tirar as teias de aranha do escape" como dizia um amigo meu, hehe

Abraço
Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
fabio_floripa
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabio_floripa »

ska1972 escreveu:
fabio_floripa escreveu:
Fábio, andar sempre somente em giro baixo é bom pro consumo, mas é ruim pro motor. Isso Ajuda a formar borra no cárter. Eu tive que mandar limpar o cárter do meu carro semana passada.

De vez em quando é bom chegar perto da faixa vermelha do contagiros, fazer o motor ir até o limite. "Tirar as teias de aranha do escape" como dizia um amigo meu, hehe

Abraço
Samuka
Entao cara eu até tava pensando em abrir um topico pra falar disso.. um mecanico uma vez me falou que nao tem nada a ver.. eu andando de giro baixo só nao podia pisar muito pois forçaria o motor e desperdiçaria combustivel mas se for pra andar na manha a diferença entre andar em giro alto ou baixo é que com giro baixo o motor vira menos e dura mais! ainda frizou que o cht é motor de pouco giro nao precisa subir pra ter potencia como no ap. O que ele da de força ja aparece com 2500 ou 3000 rpm. Seguindo essa dica + meu jeito de dirigir sempre deixo o giro baixo. as veses dou uma puxada mas é raro!Meu carter foi limpo a uns 6 meses assim que comprei mas foi para refazer a rosca que vasava!! como eu saberia que meu carter esta sujo? meu carro nao cai uma gota de oleo sequer no chao da garagem.

Tem gente que fala mau do CHT mas se tudo no meu gol funcionasse como o motor eu tava feliz!! pra mim o cht tem a potencia boa é silencioso e consome dentro do padrao! o meu ta na faixa de 9-10,5 pra um carro 91 acho que ta bom!
Gol CL 91 Branco
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

fabio_floripa escreveu:
Entao cara eu até tava pensando em abrir um topico pra falar disso.. um mecanico uma vez me falou que nao tem nada a ver.. eu andando de giro baixo só nao podia pisar muito pois forçaria o motor e desperdiçaria combustivel mas se for pra andar na manha a diferença entre andar em giro alto ou baixo é que com giro baixo o motor vira menos e dura mais! ainda frizou que o cht é motor de pouco giro nao precisa subir pra ter potencia como no ap. O que ele da de força ja aparece com 2500 ou 3000 rpm. Seguindo essa dica + meu jeito de dirigir sempre deixo o giro baixo. as veses dou uma puxada mas é raro!Meu carter foi limpo a uns 6 meses assim que comprei mas foi para refazer a rosca que vasava!! como eu saberia que meu carter esta sujo? meu carro nao cai uma gota de oleo sequer no chao da garagem.

Tem gente que fala mau do CHT mas se tudo no meu gol funcionasse como o motor eu tava feliz!! pra mim o cht tem a potencia boa é silencioso e consome dentro do padrao! o meu ta na faixa de 9-10,5 pra um carro 91 acho que ta bom!
Hora de Trocar de mecânico, baixo giro sempre causa carbonização e ajuda a formar borra.

Cárter sujo não vaza. Abre a tampa superior do óleo e dá uma olhada, se aparece alguma sujeira ali, tipo uma crosta preta, provavelmente o cárter está igual ou pior.
No meu caso, a luz do óleo começou a acender, e o nível estava normal, então levei pra ver, e o pescador estava entupido, o que fazia baixar a pressão do óleo.
Esse consumo do teu carro é na cidade ? se for, está bom mesmo, agora se esse for o consumo no asfalto, tá muito bêbado.
o Meu 1.8 gasolina faz 9 de média, cidade 40% asfalto 60%, já fez mais, mas a qualidade da gasolina caiu no geral, e isso antes de subir o preço

Samuka
[x]Faróis de Neblina
Imagem
Almir Soares

Re: [DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Mensagem por Almir Soares »

ska1972 escreveu:
Almir Soares escreveu:Beleza rapaziada! É o seguinte: tô acompanhando este tópico e fiquei com vontade de colocar esta Bobina MI no GTS.
Já comprei uma Bosch F000ZSO 105 mas tô com dificuldade de encontrar o conector e a régua sindal, conforme nos foi demonstrado, inclusive com fotos, pelo Felipe Voya anteriormente.
Alguém aí sabe o código do conector para compra em autorizada? Ou o mesmo não é utilizado no Gol MI, apenas uma adaptação de outro veículo? Grato.
Almir, bom dia.
Cara, eu não usei a régua sindal, só fiz uma emenda com conectores macho-fêmea (aqueles usados normalmente em som automotivo) e isolei (pode usar conector com isolador próprio ou isolar com espaguete termorretrátil).
o Conector é de Bico Injetor de Combustível, pode ser de qualquer carro, pode ser do Gol MI.
O meu eu comprei em um ferro-velho, paguei +/- R$ 5,00 na época.

Qualquer Dívida, grite

Abraço

Samuka
Boa noite, Samuka.
Vou procurar este Conector de Bico Injetor de Combustível (levarei a Bobina junto para ver encaixe).
De qualquer forma, ajudou muito.
Abç
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

Almir Soares escreveu:
Boa noite, Samuka.
Vou procurar este Conector de Bico Injetor de Combustível (levarei a Bobina junto para ver encaixe).
De qualquer forma, ajudou muito.
Abç
Almir, não tem erro, é só pedir por conector de bico injetor (eletroválvula)

Abraço

Samuka
[x]Faróis de Neblina
Imagem
Almir Soares

Mensagem por Almir Soares »

Mais um para a estatística.
Instalei e recomendo, conforme comentários anteriores (lenta mais lisa, pega mais fácil, melhor rendimento,...).
ArturPlm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ArturPlm »

e ae galera!! blzinhaa??? xD
sou meio curioso e desconfiado...
tava lendo algumas coisas aki...vi que muuuita gente recomenda, e assim como eu, tem muitos outros desconfiados...uHAUhauH :fiu:
ae li que essa bobina por ela trabalhar com uma voltagem maior que a original dos quadrados, ela perde seu rendimento em rpm's mais altos...tipow entre 4000 e 5500 pra cima...
perdendo assim sua eficiencia...
seria isso verdade ou nao??
fikei na duvida... :?:
ArturPlm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ArturPlm »

aaaah...lembrei aki tbm que tem um outro problema que ela superaquece tbm...devido à voltagem mais alta.. algumas ateh queimam... aee tchau dinheirinho... :bye:
uHAUhauHA
tem nescessidade de um resistor antes nao?? :S
ska1972
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ska1972 »

ArturPlm escreveu:e ae galera!! blzinhaa??? xD
sou meio curioso e desconfiado...
tava lendo algumas coisas aki...vi que muuuita gente recomenda, e assim como eu, tem muitos outros desconfiados...uHAUhauH :fiu:
ae li que essa bobina por ela trabalhar com uma voltagem maior que a original dos quadrados, ela perde seu rendimento em rpm's mais altos...tipow entre 4000 e 5500 pra cima...
perdendo assim sua eficiencia...
seria isso verdade ou nao??
fikei na duvida... :?:
Artur, Quanto maior a Tensão (é errado falar voltagem), maior a faísca, e portanto uma queima melhor, então não faz sentido perder rendimento. Nos motores mais modernos e motores turbo, onde as taxas de compressão são maiores, sempre é recomendado o uso de bobinas mais potentes, para que a queima seja eficiente.
Quando eu falei de motores turbo, quero deixar claro que a taxa de compressão mais alta é dinâmica, ou seja, proporcionada por um maior enchimento dos cilindros.

Samuka
[x]Faróis de Neblina
Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”