ola amigos td bem?
tenho um gol 1000 AE ele tem 50 poneizinhos
quero chegar a +/- 100 cvs
dai estou com algumas duvidas sobre aspirar ele
primeiro vou fazer todo ele 1.6 virabrequin, comando e cabeçote, e kit de camisas bielas e etc..
entao meu motor estara praticamente todo novo tenho duvidas em relação:
cabeçote trabalhado: como e oq trabalhar?
comando qual usar?
pretendo istalar uma injeçao monoponto com modulo programavel, qual modulo usar?
estou buscando informaçoes com um mecanico q tem uma gaiola ap com um supercharger, ela entra em lugares q jeeps de grande porte nao entram, ficou mtu forte e todo o motor original.Vou buscar informações para istalar no lugar do ar condicionado alguem sabe se é possivel?
Criticas e opinioes sao bem vindas
desde ja agraadeço
abraçs
[ajuda] Aspirar cht
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: [ajuda] Aspirar cht
Olá.
Seu motor já é aspirado, pois o movimento dos pistões puxam o ar para a câmara de combustão.
Mas de qualquer forma, você quer melhorar seu motor.
Oque fiz no meu CHT 1.6 foi:
bobina MI bosch (ajuda bastante, principalmente na partida, em dias frios não me incomodo mais em puxar afogador)
cabos de vela melphis 10mm
velas NGK iridium BKR5EIX (não sei se é por conta da vela/bobina, mas quando ando bem na maciota (até 2000rpm) o carro faz 11/12km/l na cidade, com aro 15 e pneu 205/50)
coletor de escapamento 4x1 dimensionado + cano 2 polegadas direto até o final com abafador esportivo da parati GLS também em 2 polegadas
coletor de admissão polido
como o motor ta novo, só uso óleo sintético 5w30 e troco a cada 5 meses (ultima troca deu 4000km), até o óleo senti diferença, o funcionamento do motor fico melhor, fora a melhora na lubrificação.
com esses up's o carro chega a 160km/h em 4° rapidinho para um CHT, em breve vou dar um up no carburador, e quando anda na maciota fica muito econômico, fora que o torque em baixa rotação melhorou muito.
Seu motor já é aspirado, pois o movimento dos pistões puxam o ar para a câmara de combustão.
Mas de qualquer forma, você quer melhorar seu motor.
Oque fiz no meu CHT 1.6 foi:
bobina MI bosch (ajuda bastante, principalmente na partida, em dias frios não me incomodo mais em puxar afogador)
cabos de vela melphis 10mm
velas NGK iridium BKR5EIX (não sei se é por conta da vela/bobina, mas quando ando bem na maciota (até 2000rpm) o carro faz 11/12km/l na cidade, com aro 15 e pneu 205/50)
coletor de escapamento 4x1 dimensionado + cano 2 polegadas direto até o final com abafador esportivo da parati GLS também em 2 polegadas
coletor de admissão polido
como o motor ta novo, só uso óleo sintético 5w30 e troco a cada 5 meses (ultima troca deu 4000km), até o óleo senti diferença, o funcionamento do motor fico melhor, fora a melhora na lubrificação.
com esses up's o carro chega a 160km/h em 4° rapidinho para um CHT, em breve vou dar um up no carburador, e quando anda na maciota fica muito econômico, fora que o torque em baixa rotação melhorou muito.
obrigado pela ajuda amigo
quero ver se coloco uma injeção no gol nem que seja uma monoponto
abraçs
quero ver se coloco uma injeção no gol nem que seja uma monoponto

abraçs
- jeansouto
- Membro
- Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
- Contato:
Eu também tenho um gol cht 1.6 ano 91, tem como postar uma foto da bobina MI bosch? só para mim distinguir... agradeço... :zoiu:
http://imageshack.us/photo/my-images/4/dsc02774g.jpg/
ta ae amigo uma bobina mi ja istalada só nao sei se é bosch
abraçs
ta ae amigo uma bobina mi ja istalada só nao sei se é bosch
abraçs