Problema com a gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Monique Ramos
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Problema com a gasolina

Mensagem por Monique Ramos »

Galera boa tarde!

Bom gostaria de ver se consigo a ajuda de vcs!

Acontece que há muito tempo não uso a gasolina do meu Gol 1993 1.6, como de costume e vício após colocar o gás só usava ele por um bom tempo e o tempo todo, não virarando para a gasolina, mesmo as pessoas falando que isso dava problema no carro, achava que essa informação não passava de lenda.
Então, no final de semana do Carnaval, fui viajar com ele, passei no posto e abasteci o gás e a gasolina, a gasolina era para pegar a estrada e dar potencia no motor.
Acontece que quando passei para a gasolina ao longo da estrada, ela passava dava aquele arranque, mas logo subia um cheiro leve de queimado e a velocidade começava a descer como se o carro estivesse parando e, quando eu passava para o gás o carro voltada a andar e aumentar a velocidade, fiz este teste algumas vezes e vi que o problema continuava ao longo do caminho, então parei de tentar para não piorar a stuação e, segui a viagem só no gás, naquela lentidão que todos conhecem.
Queria então a opinião de vocês, pois, não sei se queimou alguma coisa ou se somente entupiu.

Desde já obrigada pela atenção de todos!!
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: Problema com a gasolina

Mensagem por madson »

Monique Ramos escreveu:Galera boa tarde!

Bom gostaria de ver se consigo a ajuda de vcs!

Acontece que há muito tempo não uso a gasolina do meu Gol 1993 1.6, como de costume e vício após colocar o gás só usava ele por um bom tempo e o tempo todo, não virarando para a gasolina, mesmo as pessoas falando que isso dava problema no carro, achava que essa informação não passava de lenda.
Então, no final de semana do Carnaval, fui viajar com ele, passei no posto e abasteci o gás e a gasolina, a gasolina era para pegar a estrada e dar potencia no motor.
Acontece que quando passei para a gasolina ao longo da estrada, ela passava dava aquele arranque, mas logo subia um cheiro leve de queimado e a velocidade começava a descer como se o carro estivesse parando e, quando eu passava para o gás o carro voltada a andar e aumentar a velocidade, fiz este teste algumas vezes e vi que o problema continuava ao longo do caminho, então parei de tentar para não piorar a stuação e, segui a viagem só no gás, naquela lentidão que todos conhecem.
Queria então a opinião de vocês, pois, não sei se queimou alguma coisa ou se somente entupiu.

Desde já obrigada pela atenção de todos!!
Infelizmente não tenho boas notícias...
Quando fica muito tempo sem usar a gasolina acontecem algumas coisas e vc terá que revisar todas elas:

- O tanque deve estar cheio de lama e sujeira;
- Toda a rede que liga o tanque até o bico injetor pode estar entupida;
- Todas as mangueiras do sistema de combustível podem estar ressecadas;
- O carburador deve estar todo entupido;
- O diafragma da bomba de combustível pode ter ressecado; e
- O carburador deve estar com entrada de ar pelas juntas (não dá para perceber isso quando se usa GNV).

1 - Limpeza de tanque: compre um produto no posto só para gasolina que possa ser jogado no tanque, um frasco vermelho da BARDHALL chamado GAS CLEAN. Jogue com uns 10 litros de gasolina. +ou- R$ 25,00
2 - Troque as mangueiras do sistema de combustível que chegam no carburador por mangueiras novas de silicone. +ou- R$ 15,00
3 - Compre um CAR80 e manda bala no carburador. + ou - R$ 20,00
4 - Tire a mangueira que leva gasolina direto ao carburador e veja se a gasolina vai ser jogada fora com força ao ligar o carro (terá que ter ajuda de alguém), isso irá mostrar se a bomba está boa.
5 - Depois disso tudo se o carro voltar a funcionar mas ficar ruim na lenta aí temos que regular a lenta para ver se há entrada de ar, daí vc faz contato por aqui que a gente te ajuda.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Monique Ramos
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Re: Problema com a gasolina

Mensagem por Monique Ramos »

Caramba,
pelo visto o barato vai sair Mega caro (rsrs).
Eu achava que o problema seria somente entupimento por conta da falta de uso da gasolina.
Tenho um amigo que mexe com carburador e vou levar nele para ver como vai ficar, mas queria saber o estrago que eu causei.
Muito obrigada pela ajuda!
Grande abraço!
Responder

Voltar para “Carburadores”