[Ajuda] retrabalho do cabeçote

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] retrabalho do cabeçote

Mensagem por Bruno Calixto »

Eai rapaziada......blz

tenho um gol cht 1.6 cl alcool....
To querendo mexer o meu cabeçote .............mais to preparando o meu motor para turbina
não sei oq fazer com cabeçote e qual comando usar ?????????alguem pode me ajudar ai ...........eo vira-brequinho tem fazer alguma coisa pd usar o original mesmo???

Valeu rapaziada
abrax
APassero
Membro
Membro
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo

Re: [Ajuda] retrabalho do cabeçote

Mensagem por APassero »

tudo depende muito de como voce quer o carro, mantendo a originalidade o ideal seria achar um cabeçote com comando de valvulas do XR3 Formula(1986) que tem umas pegadas mais fortes e possui as valvulas maiores... poremmm é como eu ja disse em outros topicos... é mais facil achar um elefante branco com bolinha rosa voando por ai.... uma outra opção seria ir em uma SamCams da vida e mandar fazer seu Comando de valvula e o cabeçote trabalha-lo em uma retifica de acordo com seu gosto... original voce até poderia usar comando e cabeçote original mas desse jeito nao vai ficar grandes coisas.... pelo menos o comando de valvula voce tem que pegar um trabalhado!
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

mais qual comando vc recomenda colocar ......vo colacar +ou- 0.8 a 1.0 de pressão
e as questão do cabeçote qual as medidas que teria fazer sa arberturada vavulas........

obrigado ai decupa pelas pergutas to com muitas duvida não vejo a hr d colocar meu projeto ativa........
agora so to comprando as peças ...

Valeu
abrx
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

Eai galera ......ninguem pode dar uma força ai pra mim to emrolado com essa parte
to loko pra colcar o carro pra andar .......se alguem pode me ajudar eu agradesso

Valleu
abrx
APassero
Membro
Membro

Mensagem por APassero »

assim se voce for colocar a turbina e manter os pistoes a alcool e tal voce pode fazer o mesmo trabalho de Usinagem no seu cabeçote, pede para ficar 3mm acima da medida original que ai ele irá compensar a compressao e ficar bom no caso de TURBINADO, pois se fizer isso com o carro original vai ficar fraco d+
Imagem
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

Então vo colocar pistão a gasolina ai q não sei oq fazer............
esse trabalho q vc fez no seu cabeçote vc uso o original mesmo eo comando qual vc coloco
APassero
Membro
Membro

Mensagem por APassero »

entao comando de valvulas nao sei exatamente qual é porque foi meu preparador que correu atras, se nao me engano ele é um 276º porem nao posso te garantir! so retirando mesmo pra saber!
sobre o cabeçote se voce vai colocar pistao a gasolina já nao vai ter a compressao alta entao nao tem a necessidade de fazer o mesmo trampo que eu fiz no meu, fiz esse trampo pois estou usando pistao a alcool oque da mais compressao
Imagem
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

Então ainda não desidi se vo usar mesmo os pistões a gasolina to vendo qual seria a opção ideal a fazer .......
vc uso o cabeçote original ou vc fez outro .............mais ai agradeso pela atenção

valeu APassero
APassero
Membro
Membro

Mensagem por APassero »

Bruno Calixto escreveu:Então ainda não desidi se vo usar mesmo os pistões a gasolina to vendo qual seria a opção ideal a fazer .......
vc uso o cabeçote original ou vc fez outro .............mais ai agradeso pela atenção

valeu APassero
usei o cabeçote original, mandei usinar ele que nada mais é doque enxerto de material no cabeçote para ficar na medida que eu queria, seu carro é original a alcool ou a gasolina? tem que pensar bem pois tem essa variação e se voce quiser ter um motor duravel vai ter que analisar bem antes de montar
Imagem
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Biel Kawashima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Biel Kawashima »

alguem sabe me dizer se funcionaria algo do tipo corcel binno
1 Coletor pra dupla carburação
2Tampa de valvulas aletadas
3Carter de maior capacidade de oleo
4Kit centrifugado completo
5Pistões de 77mm e pinos(ou maior dependendo da cilindrada 1.0/1.3/1.4 ou 1.6)
6Juntas do cabeçote
7Cabeçote Pozzi(ou Xr3 q é raro ou manda fazer um por encomenda)
8Comando de valvulas Binno(mais raro q cabeçote de xr3,opte por um preparado)
9Kit completo da Vicsa
10Jogo de aneis especiais
11Carburadores 32 DFV ou especifico pela cilindrada(uma webber)

os itens foram tirados de uma materia de preparação pro corcel q no caso dizia "Se preparar o motor de 68hp do Corcel,ele passara a desenvolver 80hp,garantindo melhor aceleração e ultrapassagens mais seguras sem deixar de ser economico"
Sera q daria certo,manter a receita,mas trocando alguns ingredientes da lista?
sera q daria certo no Gol 1000 CHT? to louco pra experimentar mas falta $$$
vou ter q abrir o meu logo logo pois a camisa zuou e ta jogando oleo pro TBI

bom é isso mais informações me avisem,se alguem tentar a receita acima mudando os itens me avisem tbm :amd: :bleh: :loco:
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Gabriel_CHT »

Biel funciona sim pois é o mesmo motor, mas tem coisas da lista que podem ser descartadas.
Aconselho para um 1000:
* Fazer motor para 1.6 (pistão 77mm) + bielas e virabrequim 1.6 (fiz no meu) - Retífica ou mecânico (optei por mecânico pois fiquei em cima dele qdo fazia)
* Aliviar, igualar peso e balancear conjunto móvel (pistões, bielas, virabrequim) - Retífica faz sem dificuldades
* Cabeçote preparado (pode ser um do XR3)
* Comando preparado e adequado para nova configuração e potência do carro.
* Carburação pode ser dupla ou simples, mas de qualquer maneira é fundamental revisar, pois como visto no caso do Corcel ela é fator determinante para extrair potência.
* Escapamento com menos restrição é obrigatório para acompanhar essa potência, o mesmo deve ser com menos curvas e restrições possíveis e de 2 polegadas de diâmetro... Pode ser 4x2x1 igual original(talvez com maior diâmetro) ou 4x1.
Neste caso de preparação aspirada, é importante aumentar a taxa de compressão (rebaixando cabeçote).
* Tampa de válvulas e cárter aletadas só se fossem feitas sob encomenda, mas ajudaria a resfriar o óleo. Aumentar tamanho do cárter não influenciaria em nada.
Esses itens seriam o básico pra se ter um CHT aspirado esperto, chuto algo próximo de 100cv, tudo vai depender dos trabalhos realizados, o importante saber é que milagres para potência não existe, é necessário estudo/pesquisa de cada item dimensionado ao projeto.

Abraço.
Bruno Calixto
Membro
Membro
Carro:

Alguem tem mais alguma opnião sobre oq posso fazer no cabeçote do cht para motor turbo

agradeço desde ja ............valleu
Biel Kawashima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Biel Kawashima »

Vlw ae Gabriel_CHT ou chara,kkkkk
vou ver assim que sobrar $$$$ lá pra junho ou julho desse ano vou abrir meu CHTzim que ta mais manco que só e to pesnsando se vou passar pra bura pois o meu é injetado mas vamo que vamo falta procurar uma retifica pra isso e um bloco do XR3 sera que no desmanche acha ou compro um novo?
mas emfim vo ver no que dá!
vlw msmo cara!
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Gabriel_CHT »

E ai Chara, blz?
Cara tu não precisa trocar o bloco do teu motor, o bloco do CHT é igual pra todos modelos, o que muda é o diâmetro interno das camisas que são de acordo com o tamanho dos pistões. Não sei bem o quanto deseja de potência, mas se for só deixar ele mais esperto passa ele pra 1.6.

Usa mesma receita que citei anteriormente, kit 1.6, virabrequim e biela 1.6, cabeçote tenta achar do XR3 (tem que ter gravado o cód.: 84AU-6049-D) ou mesmo de 1.6 (se não for muito caro).

Coloca um escape de maior diâmetro, talvez um 4x1 dimensionado, filtro esportivo. Não gastará muito mais do que uma retífica normal do teu motor e terá um carro mais esperto, ainda mais mantendo a caixa do 1.0. Deve ficar bem fortinho na arrancada, já final a caixa vai limitar.

Para alimentação acho um crime tirar a injeção pra colocar carburador, apesar de ser mais simples e prático. No meu quadrado estou instalando injeção montoponto igual a sua, porém gerenciada por um módulo programável da Megasquirt, conseguindo um bom acerto com ela, consigo até tirar uns CV's a mais, além de um consumo mais equilibrado. Claro a preocupação com o R$ investido já chutei o balde a tempos... Apesar de não gostar da idéia, acredito que o carburador (usado) seria o mais indicado se não quer gastar muita grana. Agora se for gastar com um carbura novo, investiria em um injeção programável, teria que comprar só o módulo pois teu carro já é injetado.

Para mais potência ai só turbo (melhor custoxbenefício) ou aspirado com comando de mais graduação, bastante taxa de compressão, rodar na cana, escape e demais itens citados acima, balanceamento e equalização do peso das partes móveis. Aspirado exige muito mais paciência e estudo para conseguir pouca potência de cada alteração feita.

Se precisar de mais alguma dica é só falar.
Abraço e boa sorte ai.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”