No meu caso, a SAVEIRO já tinha vidro elétrico, mas como ia passar a instalação/ligação dos interruptores para as portas, resolvi fazer por considerar a parte elétrica a mais complicada e arriscada a erros irreversíveis e de grande prejuízos.
Aparentemente a porta da SAVEIRO estava sem maiores detalhes... embora tivesse com o acabamento de porta cortado (já que eu odeio esse tipo de adaptação):

Porém, para minha desagradável surpresa, o antigo dono fez uma verdadeira cagada na porta do carro:
O mané destruiu a estrutura interna da porta para colocar o alto falante
Se ali fosse um lugar adequado para colocar alto-falantes, a VW já teria colocado desde o começo. Se não colocou, tinha uma razão.
O interior da porta dos GOLs é um lugar com muita umidade e poeira, destrói os auto-falantes.
Pode dar curto nos terminais e queimar a saída do rádio.

Agora, vejam a seguir, em uma porta original, que o idiota cortou o suporte de fixação do motor do vidro elétrico.
O cara deveria estar precisando de grana e acabou vendendo um pedaço da porta pro ferro-velho.

Pelas fotos também é possível observar o espaço onde fica a manivela do vidro.
Na porta de cima, seria necessário estar cortando um pedaço para o encaixe adequado dos interruptores
e na porta de baixo, nota-se o espaço já preparado pela VW para a instação dos interruptores.
Na porta de cima, a máquina foi adaptada, por qual motivo não sei...
A máquina/motor do vidro instalado, provavelmente é do SANTANA quadrado 4 portas e foi grosseiramente enfiada lá.
não sei se porque não tinha outra máquina de vidro elétrico ou se já era por causa do corte na estrutura da porta que impossibilitou a instalação do kit original.
Na porta de cima, é usado um motor CARTO, que embora tenha sido muito usado antigamente, é um motor de difícil manutenção e reposição.
Ao contrário da porta de baixo, que usa motores MABUCHI, fáceis de encontrar e baratos (R$ 35,00 cada), porém, mais barulhentos que o CARTO.
A seguir, desagradáveis surpresas de como NÃO se fazer instalações elétricas no carro:
Embora os kits de travas elétricas venham com essas conexões, isso não é o suficiente.
Não economize em fita isolante, é barato pra isso! !
Passe em cada um dos fios e depois passe por todos juntos para não entrar sujeira ou umidade. Para ficar perfeito, o negócio é arrancar os terminais e soldar os fios.
Nunca use nenhum outro tipo de fita para fazer a isolação dos cabos, inventaram a fita isolante pra isso.

Para um perfeito funcionamento, os terminais elétricos devem ser de encaixe e isolados ou soldados;
Módulos de alarme, vidro elétrico e travas elétricas devem ser mantidas envoltas por sacolas plásticas mesmo dentro do habitáculo;
Evite fazer muitas emendas nos cabos e misturando vários tipos/ medidas de cabos e principalmente, não reutilize cabos danificados.
Respeite a capacidade e a finalidade de cada tipo/ medida de cabo;
Nunca use fio elétrico residencial para instalações.
Mantenha a bateria desconectada enquanto estiver mexendo na parte elétrica;
Sempre, caso o equipamento não tenha, utilize fusível;
Procure passar os cabos em espaguetes e/ou espaguetes corrugados
Para se fazer uma instalação correta, além de saber o que está fazendo, é necessário ter as ferramentas corretas: nada de ficar na base de meia dúzia de ferramentas; alicate, algumas chaves de fenda, outras de philips e algum punhado de chaves fixas compradas em algum hiper-mercado ou mesmo aquelas compradas nas malas cinzas trazidas da China pelo Paraguai.
NUNCA utilize alicates ou outra ferramenta para bater, para isso existe o martelo;
chave de fenda não deve ser utilizada como alavanca! ! !
Parte das minhas ferramentas são essas:
Parte mecânica

(chaves fixas em mm e pol., alicates, chaves canhão em mm, chaves de fenda e phlips, alicates de pressão, chaves inglesas, soquetes diversos em mm e pol., torquímetro, extensores, chaves allen em mm e pol. e tipo torx, etc...)
Parte elétrica

(multímetro, lampada de teste, ferramentas para desmontar portas, alicates, alicates para terminais, fitas isolantes, fitas tipo enforca gato, fitas dupla-face, terminais, fusíveis, fita termo-retrátil, etc...)
Geral

(lubrificantes diversos, soldador, pistola de silicone, etc...)
Eu estava me preparando para:
-aproveitar o corte no papelão de porta e trocar os auto-falantes e colocar uma bacia plástica e selar com silicone para não entar umidade nos auto-falantes;
-passar os interruptores do vidro elétrico para as portas e tirar do console central;
-colocar o passa-fio original nas portas;
-colocar o descanso de porta do GL, embora a SAVEIRO seja GL.

Montei esse tópico, por mais que o intuito seja FAÇA VOCÊ MESMO, só faça se tiver todas as condições para isso:
habilidade, informação, capacidade, ferramentas, espaço, segurança, etc...
E para que você possa diferenciar e valorizar a mão-de-obra de um profissional qualificado da instalação automotiva de um "cara que sabe instalar som e alarme na garagem da casa dele".
Em muitos casos, inclusive eu, em caso de dúvidas, pergunte ou pague à alguém com mais condições.
Agora, vou pedir para a moderação tirar as portas que eu tinha posto à venda aqui no site e usá-las na SAVEIRO.
Já que pelo estado das portas, não compensa eu continuar com elas.
Vou levar para um funileiro pintar e alinhar as portas da SAVEIRO para mim
e aproveitar e colocar as maçanetas sem miolo do SANTANA ! ! ! :amd:

Abraços, espero ter sido útil e até a próxima! ! !