Bom galera..
Achei uma reportagem na revista 4 rodas sobre todos os tipos de rebaixamentos :mestre: :mestre: . Achei interessante para a galera que tá começando ou que está pensando em fazer algo .. tá bem completinho espero que gostem ...
Molas Cortadas
O método é bem simples, porque baseia-se na retirada da suspensão do veículo e corte da mola. A mola é cortada, (solda, esmeril ou outro tipo de equipamento) e a ponta que foi cortada é encapada com uma mangueira, isso para evitar qualquer espécie de ruído. Este trabalho é feito na maioria das oficinas e fica em torno de R$ 100,00.
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Molas Comprimidas
As molas são contraídas e depois esquentadas em um forno, esse é o famoso método conhecido como esquentar as molas. Depois desse processo geralmente as molas são resfriadas em um banho de oléo para serem re-temperadas. O processo tem que ser feito por um bom profissional, pois o risco de quebra da mola é maior após ela ser aquecida. O preço fica em aproximadamente R$ 160,00.
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Grampos nas Molas
Apesar de não ser muito utilizado, consiste na instalação de kits que juntam alguns elos da mola a fim de comprimi-la. O processo é simples e rápido, porém, há o risco de quebra do kit devido a constante pressão que a mola exerce para seu funcionamento. O ponto positivo é que tanto a suspensão quanto a mola não é alterada assim quando o kit é retirado o carro volta a sua altura normal. Este método é recomendado para quem quer um carro com a suspensão um pouco mais baixa, mas por alguns dias e não em definitivo. O valor do kit instalado é de aproximadamente R$ 140,00.
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Molas Esportivas
São molas especialmente desenvolvidas para rebaixar o seu carro sem a necessidade de mexer nos amortecedores, as molas já vem com os batentes específicos para cada carro, e a embalagem é feita para que você guarde as peças originais. Perde-se muito pouco do conforto original do veículo e os ganhos com estabilidade e frenagem são consideráveis. Essa opção pode deixar o carro entre 35mm e 50mm mais baixo. O preço varia de R$ 350,00 há R$ 1,000,00 de acordo com o fabricante da mola (existem nacionais e internacionais).
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Retrabalho de Feixe
Uma das opções para quem tem pickups, é o retrabalho nos feixes (tratamento térmico das lâminas). Os feixes de mola terão dureza variável de acordo com a têmpera empregada, o número de lâminas e o tipo de trabalho para qual foi projetado. Uma maneira bastante segura para rebaixar uma pickup, é a instalação de um “block kit” (importado), que vai alterar o ponto de apoio dos feixes, reduzindo a altura do baricentro. Ou seja, se as molas estiverem montadas acima da ponte, sua fixação passará para a parte de baixo, reduzindo a altura e com baixo comprometimento do molejo. Preço médio R$ 300,00.
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Suspensão de Rosca
Existem aquelas pessoas que gostariam de rebaixar o carro, mas não sabem exatamente o que fazer, como fazer, quais são os tipos de produtos que o mercado oferece para essa situação etc.
Nesse caso, se você pretende rebaixar o seu carro, mas está em dúvida de como fazer, uma boa dica para você seria rebaixar o seu carro usando a suspensão de rosca. Em linhas gerais, um carro rebaixado com suspensão de rosca por ter a sua altura modificada a qualquer momento. Isso acontece porque essa suspensão tem uma espécie de catraca, que quando girada determina a altura que você deseja para o se carro.
É uma situação ideal para quem tem o carro rebaixado, mas está com viagem marcada para o interior, por exemplo.. Preço médio R$ 600,00.
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Suspensão a Ar
Um cilindro com ar em seu interior carrega o “combustível” para a qualquer momento (até com o carro em movimento) a suspensão do veículo seja levantada ou rebaixada. As molas convencionais do carro são substituídas por bolsas de ar, que são acionadas através de um simples toque no botão interno ou por controle remoto, trazendo o benefício de uma regulagem à distância de aproximadamente 50m. O ar para enchimento das bolsas vem de um cilindro metálico de armazenagem, na maioria das vezes instalado no porta malas. Existem duas formas de mantê-lo “abastecido” através de um calibrador de posto (aquele de encher pneu) ou instalar um compressor elétrico no carro. O valor varia de acordo com a complexidade do kit entre R$ 2.500,00 e R$ 5.500,00.
Observações
- É importante que o veículo passe períodicamente por revisões na suspensão, isso depois de utilizar qualquer que seja o método de rebaixamento. Procure oficinas especializadas, e não faça “gambiarras”, porque a suspensão é um item de segurança do carro.
- Apesar de ser uma conduta muito comum entre os proprietário de veículos rebaixados, procure não passar “de lado” nos quebra-molas, porque assim estará prejudicando a estrutura do veículo. O peso do veículo se apoia somente sobre uma roda, comprometendo toda a suspensão, desalinhando até mesmo a carroceria do veículo.
- Ao trocar os amortecedores originais por amortecedores preparados, procure adequar o curso do amortecedor ao tamanho da mola para que tenha o maior conforto possível
Falou galera abraços..
ATENÇÃO as formas de rebaixamento, vantagens e desvantagens.
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- AndersonFco
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Re: ATENÇÃO as formas de rebaixamento, vantagens e desvantag
Nao falaram da famosa Suspensao Preparada!!
Que consiste em trabalho na torre e amortecedor, reduzindo o comprimento do conjunto
E em seguida reducao do comprimento da mola, ou substituicao por molas esportivas.
Que consiste em trabalho na torre e amortecedor, reduzindo o comprimento do conjunto
E em seguida reducao do comprimento da mola, ou substituicao por molas esportivas.
- AndersonFco
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Re: ATENÇÃO as formas de rebaixamento, vantagens e desvantag
Verdade ...porém acho que entendo por que não foi colocado. Muitos casos de suspensão preparada são para carros turbo com ums cavalinhos a mais... Nesse caso aí foi mais estética ao meu ver.. Mas obrigado maninho por dividir o conhecimento...
abraços
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