Amigos, vejam se podem me ajudar!!!
bom, sabado peguei o meu gol (Quadrado) e fui no meca com o intuito de dar uma geral na suspensão traseira.
Foi trocado:
Molas (cofap)
Buchas Eixo
Batente e coifa
"coxim amortecedor" (borracha superior e inferior)
pneus novos
so não troquei os amortecedores pois os mesmos estão com menos de 5000km rodados.
Ai foi que veio o problema.... A suspensão ficou extremamente dura, quicando igual ao meu JEEP.
Voltei ao meca e ele falow q iria ficar assim mesmo por um tempo ate a suspa chegar no lugar... Achei estranho, mas fui pra casa.... no domingo sai para dar uma volta na viatura e depois de pegar um trecho de estrada de chão e não esta suportando quicar igual se estivesse andando em um carro rebaixado, parei para dar uma olhada e notei que os dois batentes dos amortecedores estavam estourados...
alguem sabe me dizer o que pode ter acontecido com minha viatura?
sera que o meca apertou d+ os parafusos das buchas do eixo?
sera por causa das molas novas?
ou terei que trocar os amortecedores? sendo que estavam bons???
aguardo retorno dos amigos? para saber o que fazer ou se devo trocar de meca????
muito obrigado a todos!!!
Suspensão traseira... Problema!!!
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- vinniit
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Re: Suspensão traseira... Problema!!!
amigo realmente quando a mola é nova ela kika um pouco no começo per ter aquela tensão maior. ainda mais quando se tem o conjunto inteiro de suspensão novo.Mas essa ai de dar 2 voltas e ja estoura os batentes é complicado em ! algo foi montado errado será ?
- vinniit
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Re: Suspensão traseira... Problema!!!
lembrando que até carro novo quando sai da loja ele é duro di mais .. é so roda um tempinho que fica dahora
- Johnnie666
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Re: Suspensão traseira... Problema!!!
troquei as molas do meu gol tb há pouco tempo e ja ta td normal.
meu pai tinha um gol G2 e numa viagem precisou trocar uma mola pois tinha dado problema, o mecanico (sacaneou) se enganou na hr de montar e uns 100km dps estoura os batente e estragou um dos amortecedor.
resultado, precisou-se acionar o seguro, trocar td por novo e trocar de macanico
meu pai tinha um gol G2 e numa viagem precisou trocar uma mola pois tinha dado problema, o mecanico (sacaneou) se enganou na hr de montar e uns 100km dps estoura os batente e estragou um dos amortecedor.
resultado, precisou-se acionar o seguro, trocar td por novo e trocar de macanico

Re: Suspensão traseira... Problema!!!
amigos obrigado pela ajuda ate o momento.
Logo pela manhã deixei o carro no meca e agora a pouco recebi uma ligação dele dizendo que o problema é que os amortecedores "travaram", por isso os batentes estão estourados e a suspa ficou dura (quase sem ação).
pode isso? sera que foi um erro na montagem? ou um erro na hora de retirar os amortecedores? os amortecedores são novos e cofap (como ja disse mais ou menos 5000km)!!!
aguardo opiniões...
Abraço!
Logo pela manhã deixei o carro no meca e agora a pouco recebi uma ligação dele dizendo que o problema é que os amortecedores "travaram", por isso os batentes estão estourados e a suspa ficou dura (quase sem ação).
pode isso? sera que foi um erro na montagem? ou um erro na hora de retirar os amortecedores? os amortecedores são novos e cofap (como ja disse mais ou menos 5000km)!!!
aguardo opiniões...
Abraço!
- Bill
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Re: Suspensão traseira... Problema!!!
bercan,
Beleza ???
Dificil opinar estando longe e não vendo o carro, mas assimq eu comecei a ler já achei que seu mexânico montou alguma coisa errada ou fez alguma caca ......
De repente ele deixou os amortecedores em uma posição onde os mesmos criaram bolhas e na hora de recolar não os sangrou, vc pode ver na embalagem dos amortecedores novos que eles indicam como fazer essa sangria, abrir e fechar o amortecedor até os dois fins de curso por algumas vezes para retirara possíveis bolhas de ar, ou então ele entortou alguma haste na hora de tira-los, sei lá o que ele fez, mas alguma coisa fez de errado sim ......
Abraços !!!
Beleza ???
Dificil opinar estando longe e não vendo o carro, mas assimq eu comecei a ler já achei que seu mexânico montou alguma coisa errada ou fez alguma caca ......
De repente ele deixou os amortecedores em uma posição onde os mesmos criaram bolhas e na hora de recolar não os sangrou, vc pode ver na embalagem dos amortecedores novos que eles indicam como fazer essa sangria, abrir e fechar o amortecedor até os dois fins de curso por algumas vezes para retirara possíveis bolhas de ar, ou então ele entortou alguma haste na hora de tira-los, sei lá o que ele fez, mas alguma coisa fez de errado sim ......
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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