Olá pessoal boa noite,
Bom instalei meu contágiros hoje fiz a instalacao dele da seguinte forma, fio direto da bobina negativo, positivo da iluminação direto chave liga/desliga do painel, negativo direto da bateria, e puxei o positivo direto da bateria tem algum problema ? Quando liga o positivo da bateria ele esquenta o contágiros, sei que tenho que colocar na chave do carro mais achei muito complicado, tem algum problema ligar ele direto na bateria (+) ou tenho que colocar algum relê ou coisa do tipo, o meu contágiros é autometer de 60mm com shiftlight, quando desligo o positivo ele para de esquentar e deixo a iluminação ligada e nao esquenta e detalhe esquenta ate com o carro todo desligado.
Alguém palpite pessoal, obrigado desde já.
Manômetro rpm esquentando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Manômetro rpm esquentando
Editado pela última vez por wof em 02 Jan 2013, 20:42, em um total de 1 vez.

Meu gol => http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=29399
Vidro + trava + retrovisor
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
RPM AutoMeter/Voltimetro Race
Manoplas Shutt
-
- Membro
- Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Re: Manômetro rpm esquentando
bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...

CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...
Da outra vez fiz assim mais nao me recordo mais em qual liguei.

Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt
-
- Membro
não é muito aconselhavel..... porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nissowof escreveu:Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...

Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Vou fazer isso amanha então com um teste de luz, mais só uma pergunta ao ligar ele na chave e normal ele esquentar um pouco ou ele trabalha frio, pois até hoje só usei manômetro de 52mm. ValeuAPassero escreveu:wof escreveu:Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...
não é muito aconselhavel..... porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nisso

Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt
-
- Membro
sim esquentar um pouco ele esquenta mesmo, agora nao pode esquentar muito nao

Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Fiz a instalação hoje, localizei um fio que estava disponível perto da caixa de fusível, que inclusive estava com um fusível de 15a livre.APassero escreveu:sim esquentar um pouco ele esquenta mesmo, agora nao pode esquentar muito nao
Fiz a instalação nele, agora vou ver como vai ficar.
Valeu

Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt