Manômetro rpm esquentando

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
wof
Membro
Membro
Carro:

Manômetro rpm esquentando

Mensagem por wof »

Olá pessoal boa noite,
Bom instalei meu contágiros hoje fiz a instalacao dele da seguinte forma, fio direto da bobina negativo, positivo da iluminação direto chave liga/desliga do painel, negativo direto da bateria, e puxei o positivo direto da bateria tem algum problema ? Quando liga o positivo da bateria ele esquenta o contágiros, sei que tenho que colocar na chave do carro mais achei muito complicado, tem algum problema ligar ele direto na bateria (+) ou tenho que colocar algum relê ou coisa do tipo, o meu contágiros é autometer de 60mm com shiftlight, quando desligo o positivo ele para de esquentar e deixo a iluminação ligada e nao esquenta e detalhe esquenta ate com o carro todo desligado.
Alguém palpite pessoal, obrigado desde já.
Editado pela última vez por wof em 02 Jan 2013, 20:42, em um total de 1 vez.
Imagem
Meu gol => http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=29399
Vidro + trava + retrovisor
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
RPM AutoMeter/Voltimetro Race
Manoplas Shutt
APassero
Membro
Membro
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo

Re: Manômetro rpm esquentando

Mensagem por APassero »

bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
wof
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wof »

APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...
Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?
Da outra vez fiz assim mais nao me recordo mais em qual liguei.
Imagem
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt
APassero
Membro
Membro

Mensagem por APassero »

wof escreveu:
APassero escreveu:bom voce deixando ligado o positivo direto da bateria e o negativo tambem direto da bateria ele vai ficar ligado o tempo todo mas nao vai ter nada para medir pois a bobina nao estará mandando nada, por isso esquenta o mais aconselhavel mesmo é ligar ou positivo ou negativo no contato do carro...
Poiser vou ter que fazer isso mesmo amanha, tem como puxar algum positivo da caixa de fusível ?
não é muito aconselhavel..... porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nisso
Imagem
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
wof
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wof »

APassero escreveu:
wof escreveu:

não é muito aconselhavel..... porque voce pode acabar sobrecarregando alguma coisa na caixa de fusivel e acabar ocasionando um curto circuito ou até mesmo queimar fusivel/dispositivo que voce ligou junto, pois cada fusivel já tem uma resistencia em Amperes de numero X pois é a carga maxima que tal dispositivo suporta, não é muito complicado ligar no contato não voce apenas precisar conhecer um pouco de eletrica! tem até alguns instrumentos que te auxiliam nisso
Vou fazer isso amanha então com um teste de luz, mais só uma pergunta ao ligar ele na chave e normal ele esquentar um pouco ou ele trabalha frio, pois até hoje só usei manômetro de 52mm. Valeu
Imagem
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt
APassero
Membro
Membro

Mensagem por APassero »

sim esquentar um pouco ele esquenta mesmo, agora nao pode esquentar muito nao
Imagem
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
wof
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wof »

APassero escreveu:sim esquentar um pouco ele esquenta mesmo, agora nao pode esquentar muito nao
Fiz a instalação hoje, localizei um fio que estava disponível perto da caixa de fusível, que inclusive estava com um fusível de 15a livre.
Fiz a instalação nele, agora vou ver como vai ficar.
Valeu
Imagem
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
Manoplas Shutt
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”