Oi Pessoal,
Preciso de ajuda, não entendo nada, nada mesmo, e como já ouvi mta história, resolvi ouvir mais algumas opinioes, então vai...
Estou pensando em trocar o meu BX por outro BX. O meu tem apenas 1 carburador, motor foi passado a gasolina por algum antigo proprietario. O outro possui 2 carburadores a gasolina. O meu eh LS e o outro L, ambos 83/84. Motivo da troca: o outro "parece" estar mto novo(já foi feito funilaria),interior mto novo tambem, segundo o vendedor o motor tambem esta bom, fizeram varias coisas na mecanica tanto que o valor pedido de venda foi aumentado.
Duvidas:
1) Estes motores com 2 carburadores foram fabricados tanto na gasolina qnto no alcool?
2) Consumo mto elevado?
3) Problemas na regulagem?
4) Manutenção?
Vlw e abraco a todos!
[DUVIDAS]2 carburadores no BX - Problemas,Manutenção,Consumo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Liberatodub
- Membro

- Mensagens: 119
- Registrado em: 08 Set 2012, 12:28
- Carro:
[DUVIDAS]2 carburadores no BX - Problemas,Manutenção,Consumo

Saveiro SPORTLINE 1.8T no doc: xenon/susp/turbo, agora nas Madras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=27702
+Gol LS 1983: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=29422
- Liberatodub
- Membro

- Mensagens: 119
- Registrado em: 08 Set 2012, 12:28
- Carro:
Re: [DUVIDAS]2 carburadores no BX - Problemas,Manutenção,Con
NOBODY???

Saveiro SPORTLINE 1.8T no doc: xenon/susp/turbo, agora nas Madras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=27702
+Gol LS 1983: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=29422
Re: [DUVIDAS]2 carburadores no BX - Problemas,Manutenção,Con
e ae cara, comprou o goleta?
então:
Todos os motores a ar 1600 cilindradas são de dupla carburação, independente do combustível, se o seu BX é a gasolina então ele foi convertido pra um carburador visando melhor consumo e regulagem mais facil, na minha opinião: gambiarra, pois com um carburador o consumo na cidade sobe de 8 à 9 km/l contra 6 à 7 com mecanica original, na estrada o consumo cai de 15 km/l com mecanica original para 12 à no máximo 14 km/l com um carburador pois o desempenho é BEM INFERIOR.
A regulagem da dupla carburação é algo que dá dor de cabeça mesmo, é melhor faze-la com quem tenha um equalizador e muita paciencia. O preço da regulagem aqui onde moro é 100 reais, o mesmo de uma regulagem de um carburador.
O consumo pra cidade é elevado, especialmente no alcool, em torno de 6km/l mas na estrada ele rende bem mais, num recente viagem que fiz consegui algo m torno de 15km/l na gasosa, não sei te informar sobre o consumo no alcool.
A manutenção de ambos, fora a carburação, é exatamente a mesma, mesma suspensão, mesmo sistema de freio, mesma transmissão, tudo igual.
Quanto ele pediu??
Qualquer BX em boas condições vale uns R$4500, um em excelente estado vale de R$6000 pra cima. Qualquer valor abaixo de R$4000 é sinal que o carro tem alguma manutenção à fazer, foi batido, ou tem alguma surpresa.
Desculpa a demora na resposta, sou novo aki e to querendo ajudar o pessoal que tem duvidas...sobre os BX em especial.
vlw!
então:
Todos os motores a ar 1600 cilindradas são de dupla carburação, independente do combustível, se o seu BX é a gasolina então ele foi convertido pra um carburador visando melhor consumo e regulagem mais facil, na minha opinião: gambiarra, pois com um carburador o consumo na cidade sobe de 8 à 9 km/l contra 6 à 7 com mecanica original, na estrada o consumo cai de 15 km/l com mecanica original para 12 à no máximo 14 km/l com um carburador pois o desempenho é BEM INFERIOR.
A regulagem da dupla carburação é algo que dá dor de cabeça mesmo, é melhor faze-la com quem tenha um equalizador e muita paciencia. O preço da regulagem aqui onde moro é 100 reais, o mesmo de uma regulagem de um carburador.
O consumo pra cidade é elevado, especialmente no alcool, em torno de 6km/l mas na estrada ele rende bem mais, num recente viagem que fiz consegui algo m torno de 15km/l na gasosa, não sei te informar sobre o consumo no alcool.
A manutenção de ambos, fora a carburação, é exatamente a mesma, mesma suspensão, mesmo sistema de freio, mesma transmissão, tudo igual.
Quanto ele pediu??
Qualquer BX em boas condições vale uns R$4500, um em excelente estado vale de R$6000 pra cima. Qualquer valor abaixo de R$4000 é sinal que o carro tem alguma manutenção à fazer, foi batido, ou tem alguma surpresa.
Desculpa a demora na resposta, sou novo aki e to querendo ajudar o pessoal que tem duvidas...sobre os BX em especial.
vlw!
Entre original e tunado, fico com o que não te deixa na mão numa viagem
- Liberatodub
- Membro

- Mensagens: 119
- Registrado em: 08 Set 2012, 12:28
- Carro:
Re: [DUVIDAS]2 carburadores no BX - Problemas,Manutenção,Con
opa vlw mesmo PH
entao, esse que to vendo tao pedindo 5.500, tava 4.500 tempos atras, ligeui e perguntei pq subiu o preco, me disseram que tiveram que fazer manutencao no motor mas agota ta zero...
abraco e vle mais uma vez!!
entao, esse que to vendo tao pedindo 5.500, tava 4.500 tempos atras, ligeui e perguntei pq subiu o preco, me disseram que tiveram que fazer manutencao no motor mas agota ta zero...
abraco e vle mais uma vez!!

Saveiro SPORTLINE 1.8T no doc: xenon/susp/turbo, agora nas Madras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=27702
+Gol LS 1983: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=29422