[AJUDA] Troca de carburador
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
cguilger
- Membro

- Carro: Gol Bola 1996
[AJUDA] Troca de carburador
Olá amigos,
tenho um GOL GL 1.6 90 gasolina
meu bura eh um tldz, diz um mecânico q a parte de baixo está com folga ali nas borboletas
estou estudando então a troca do bura
andei lendo mas não achei a conclusão de qual seria o melhor
pelo que andei vendo os comentários o top seria o 3e
o q vcs acham?
quero comprar um bura que no futuro permita eu preparar o motor e passá-lo pra álcool
vlw
tenho um GOL GL 1.6 90 gasolina
meu bura eh um tldz, diz um mecânico q a parte de baixo está com folga ali nas borboletas
estou estudando então a troca do bura
andei lendo mas não achei a conclusão de qual seria o melhor
pelo que andei vendo os comentários o top seria o 3e
o q vcs acham?
quero comprar um bura que no futuro permita eu preparar o motor e passá-lo pra álcool
vlw
-
junior_rcs1990
- Membro

- Carro:
Re: [AJUDA] Troca de carburador
Cara de onde voce é?
tenho um tldz que estava em um voyage 1.8, o bura está sem folga nenhuma, funciona perfeitamente, faz 10 na estrada, fiz a pouco ele e quero vender, se estiver interessado sou de porto alegre me manda um email junior_rcs@hotmail.com
tenho um tldz que estava em um voyage 1.8, o bura está sem folga nenhuma, funciona perfeitamente, faz 10 na estrada, fiz a pouco ele e quero vender, se estiver interessado sou de porto alegre me manda um email junior_rcs@hotmail.com
-
cguilger
- Membro

qto vc tá pedindo nele? sou de Embu Guaçu/SP cep 06900-971
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
cguilger,
Beleza ???
Vc quer trocar o bura só porque ele tem folga nas borboletas ???
Leve-o em uma casa de carburadores, eles embucham a base e trocam os eixos e borboletas e ele fica novo
!
Abraços !!!
Beleza ???
Vc quer trocar o bura só porque ele tem folga nas borboletas ???
Leve-o em uma casa de carburadores, eles embucham a base e trocam os eixos e borboletas e ele fica novo
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
cguilger
- Membro

eu pensei nisso, mas como jah iria gastar, de repente trocaria por um outro modelo
- Bill
- SUPORTE

cguilger,
Mas, porque ??? Vc não gosta desse carburador ????
Um bura novo vai te custar uns 600 paus e fazer o seu dve ficar em uns 150
Sem contar as adaptações e tal .....
Abraços !!!
Mas, porque ??? Vc não gosta desse carburador ????
Um bura novo vai te custar uns 600 paus e fazer o seu dve ficar em uns 150
Sem contar as adaptações e tal .....
Abraços !!!
-
cguilger
- Membro

não tenho nada contra não rs
mas como vejo o pessoal tudo falando em trocar pra 2e e talz
vou ver por qto eu consigo um bura novo
e qto fica pra arrumar esse
tô pensando em passar pro alcool tbm
mas como vejo o pessoal tudo falando em trocar pra 2e e talz
vou ver por qto eu consigo um bura novo
e qto fica pra arrumar esse
tô pensando em passar pro alcool tbm
- Bill
- SUPORTE

cguilger,
Essa coisa de mudar para o 2E é muito relativa, como ele é mais fácil de mexer e quase todo mecânico sabe, eles acham melhor colocar o 2E, mas eu não troco o meu TLDZ por um 2E nem a pau, se vc achar alguém que sabe mesmo mexer num TLDZ terá um bura muito bom, andando mais que o 2E e mais econômico tambem ......
Para mudar para alcool não se muda só o bura não, viu, tem que mexer no motor tambem, aumantar a taxa de compressão, alterar curva de avanço do distribuidor ou trocá-lo, válvula termostática, cebolão do radiador, etc, etc ......
Abraços !!!
Essa coisa de mudar para o 2E é muito relativa, como ele é mais fácil de mexer e quase todo mecânico sabe, eles acham melhor colocar o 2E, mas eu não troco o meu TLDZ por um 2E nem a pau, se vc achar alguém que sabe mesmo mexer num TLDZ terá um bura muito bom, andando mais que o 2E e mais econômico tambem ......
Para mudar para alcool não se muda só o bura não, viu, tem que mexer no motor tambem, aumantar a taxa de compressão, alterar curva de avanço do distribuidor ou trocá-lo, válvula termostática, cebolão do radiador, etc, etc ......
Abraços !!!
Amigo.Bill escreveu:cguilger,
Abraços !!!
Troca só a base do carburador .
Deve custar no maximo uns 80,00 .
E no mercado livre tem por mais barato até.
Podemos dizer que a base é a parte mais importante do bura, e a que sofre mais também .
Logo, de nada adianta a tampa e o corpo de estarem em dia, se a base estiver judiada, com vazamento, entupida, enfim ....
E se por ventura tiver de trocar o bura inteiro, aconselho o TLDZ 495 mesmo !]
Acredito que é o melhor carburador que ja inventaram até hoje .
E é facil de acertar ele ........ basta ter uma tabela de referencia, feramentas adequadas e vontade !
Abraço .
..
- Bruno Gaia
- Membro

- Carro:
eu tenho um gol 1.8 a gasolina, mas to passando ele a alcool, e compreo um 3e p coloca lá, e ele tava andando com um tldz, muito novo, e bem acertado, mas eu acho q com o 3e vai fica melhor!!!
Gol cl 1.8 preto 89
-
Spiderbico
- Membro

- Carro:
Pessoal,
Meu golzin é um 93/93 gasolina carburador TLDZ. N sei o modelo se é 448, 460 ou 495. Oq eu sei é q o 2° estagio é a vácuo, q por sinal n funciona. Qdo eu meto a mao e faço ele abrir começa a jorrar gasolina q nem 1 doido e o carro acelera. Tenho GNV e pra instalar furaram no 1° estagio pro gas entrar. No 2° n tem nd.
Andei vendo uns videos do tonella.com.br pra aprender mais sobre o assunto e, ao q td indica, n tem solucao. Moro no RJ e gostaria de saber se algm conhece uma casa de carburadores. Moro na ZN, na Vila da Penha. Sei q posso pelo menos melhorar o funcionamento. Qdo eu acelero sai 1 fumaça cinza e fedorenta... mto feio eu ter 1 golzin quadrado desse jeito. Qro cuidar dele, algm me ajuda?
Obrigado.
OBS: n criei outro topico pra n floodar o forum.
Meu golzin é um 93/93 gasolina carburador TLDZ. N sei o modelo se é 448, 460 ou 495. Oq eu sei é q o 2° estagio é a vácuo, q por sinal n funciona. Qdo eu meto a mao e faço ele abrir começa a jorrar gasolina q nem 1 doido e o carro acelera. Tenho GNV e pra instalar furaram no 1° estagio pro gas entrar. No 2° n tem nd.
Andei vendo uns videos do tonella.com.br pra aprender mais sobre o assunto e, ao q td indica, n tem solucao. Moro no RJ e gostaria de saber se algm conhece uma casa de carburadores. Moro na ZN, na Vila da Penha. Sei q posso pelo menos melhorar o funcionamento. Qdo eu acelero sai 1 fumaça cinza e fedorenta... mto feio eu ter 1 golzin quadrado desse jeito. Qro cuidar dele, algm me ajuda?
Obrigado.
OBS: n criei outro topico pra n floodar o forum.
-
Spiderbico
- Membro

- Carro:
morreu... meu quadrado morreu. Vo ter q comprar 1 novo e dps instalar o gas. Sugerem o 2E?
-
Spiderbico
- Membro

- Carro:
up!
é sério, to apé... comprar 1 carbura novo = 500~700 conto. Pegar 1 2e7 usado e retificar = 300~400 conto. To botando valores altos pela mao d obra. O meu era 1 TLDZ adaptado pro gas. O q resta saber, ja q n sei nd, oq devo me preocupar trocando de tldz pra 2e7 (encaixes e funcionamento).
é sério, to apé... comprar 1 carbura novo = 500~700 conto. Pegar 1 2e7 usado e retificar = 300~400 conto. To botando valores altos pela mao d obra. O meu era 1 TLDZ adaptado pro gas. O q resta saber, ja q n sei nd, oq devo me preocupar trocando de tldz pra 2e7 (encaixes e funcionamento).