Carro Fraco

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Sharkalicious
Membro
Membro
Carro:

Carro Fraco

Mensagem por Sharkalicious »

Pessoal me ajudem,
meu carro é um 1.6 AP, ele veio com o kit GNV, so que...
Andando com o carro notei q mesmo na gasolina o carro ta fraco, as vezes morre do nada, fica pior q um carro 1.0, falo isso usando a gasolina Adtiva... no GNV eu sei q o carro fica franco i bla bla bla... mais na gasolina era pra ficar normal, mais o carro fica bobo...

me ajudem ai!!!

Abraços
Gol Copa - 94- 1.6 - AP
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Re: Carro Fraco

Mensagem por xandynn »

Sharkalicious escreveu:Pessoal me ajudem,
meu carro é um 1.6 AP, ele veio com o kit GNV, so que...
Andando com o carro notei q mesmo na gasolina o carro ta fraco, as vezes morre do nada, fica pior q um carro 1.0, falo isso usando a gasolina Adtiva... no GNV eu sei q o carro fica franco i bla bla bla... mais na gasolina era pra ficar normal, mais o carro fica bobo...

me ajudem ai!!!

Abraços
ta queimando gasolina, óleo ??? notou fumaça no escape?

algumas vezes o carro fraco pode ser motor precisando de reparos... não tenho muito conhecimento. .. o meu estava fraco, fumaçando, precisei fazer o motor do meu. da uma olhada com um mecânico de confiança para ver o que pode estar acontecendo.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
cabral
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cabral »

difícil de falar sem ver, mas vamos tentar..

dá uma boa olhada nas mangueiras primeiro, os caras do gnv adoram deixar umas desligadas ou mudar de lugar.
vê tambem o ponto de ignição, se o seu carro não tiver variador de avanço eles adiantam muito o ponto, podem adiantar demais, ai o carro fica fraco na gasolina.
verifica as mangueiras de combustível, acho meio difícil, mas dá uma olhada, pode ser falta, mas se fosse isso o carro ia falhar e perder toda a força, principalmente nas subidas.
tira as velas e vê se o cara não as fechou demais o eletrodo.
mas o principal, vê como o cara fez a entrada de gnv no carburador, se ele furou o corpo do carburador da uma olhada se o serviço foi bem feito, se ele não deixou o tubo de entrada frouxo e com entrada de ar, se tiver entrada de ar falso ali o carro fica bem fraco.
se por acaso ele não furou o corpo do carburador e colocou um dosador de gnv na mangueira de admissão tem que ver se o dosador não é pequeno demais está restringindo a passagem de ar.

não sou contra gnv, acho que quem roda muito e todo dia o gnv é um bom amigo do bolso, o problema é que tá cheio de gente incapacitada mexendo (fudendo) os motores, o cara acerta o gnv e deixa o motor ruim na gasolina, ai vc leva no cara do carburador, que acerta a gasolina e ferra o gnv, é difícil achar alguem pra deixar os 2 funcionando redondo.
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Sou da opinião que não deveria existir motor que pode ser abastecido com tipos diferentes de combustível.
Nunca ficará perfeito devido as propriedades diferentes de cada combustível.
Num motor com injeção eletrônica moderna existem parâmetros que podem ser corrigidos em funcionamento, outros parâmetros são fixos, o principal exemplo é a taxa de compressão, por isso os motores flex batem pino e perdem potência ao andar na gasolina e bebem muito álcool.
Agora imagina utilizar dois combustíveis num motor carburado, que nem tem sistema de ignição estática, quanto menos correção na mistura!
Se não quer dor de cabeça, sugiro que volte a andar somente na gasolina.
Gol 1000 93/94 - Vendido
Osymar Guimaraes
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1'992

Mensagem por Osymar Guimaraes »

Tenho um Gol CHT 92, sou o único dono.sou o mecânico do danado, só não sei mexer com o carburador. Acontece que, ultimamente o carro não deslancha, principalmente em subidas, tá uma merda, já verifiquei tudo, mangueiras, velas e cabos foram trocados, nã tem cheiro de queimado, disco de fricção, tudo ok. Mas nada resolvido, alguém poderia dar alguma dica
p/resolver o problema? Agradeço.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”