Porta Abrindo Sozinha

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Porta Abrindo Sozinha

Mensagem por Gabriel_CHT »

Bom dia! Preciso de uma ajuda! Desde ontem, cada vez que passo em algum buraco ou desnível na pista, a porta do motorista abre sozinha. Já verifiquei a fechadura e ela tá fechando direitinho, mas basta sacudir a porta que ela abre. Ah e não to mais conseguindo baixar o pino. Devo trocar a fechadura ou existe alguma manutenção que possa ser feita na original? Pergunto pois apesar de simples a troca, não curto muito a qualidade dessas peças paralelas que vedem...
Abraço.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Porta Abrindo Sozinha

Mensagem por Bill »

Gabriel_CHT,

Beleza ???

Tira o forro por dentro da porta e dá uma olhada no dispositivo funcionando ali dentro, de repente soltou alguma coisa ou então o pino esta desregulado, se for o pino é só vc regular com uma chave 15 se não me engano, esse pino é o que vai na coluna do carro, onde a fechadura trava .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Allison_Marques
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Allison_Marques »

tava com este problema, uma trepidação meio forte a porta abria sozinha... a solução foi trocar a fechadura, nunca mais tive problemas.
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Gabriel_CHT »

Obrigado pelas dicas Allison e Bill.
Após andar 2 dias com uma cordinha extensora (dessas que se usa em moto) amarrada de uma porta a outro por dentro (to cheio de trabalho e infelizmente não tenho como parar o carro, só no findi) a porta parou de abrir sozinha e inclusive o pino (trava) da porta voltou a baixar (trancar). Acho que deve ter sido sujeira, falta de lubrificação ou algo assim. No findi vou desmontar a fechadura, limpar e lubrificar, acho que o Mateus Assis fez isso e postou a alguns dias atrás, vou catar o tópico dele e seguir como ele fez.

Abraço amigos!
Biel Kawashima
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Biel Kawashima »

To com esse msmo problema só que na porta direita,ela nawm tava abrindo tinha que baixar o pino e levantar ae abria,dpois ja nawm abria mais
troquei a fechadura akela lateral voltou a abrir normalmente e hj 18/01 fui abastecer e a frentista me avisou que a porta estava meio aberta(quando nawm abre por compleo so encostada)fods pior que olhei a fechadura nova e ta de boa mas é só andar acho que é trepidação,sei lá help me please

Grato desde ja
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”