Oba, belezão?ah, entendi cara, valeu pelas explicações!!!
tem que meter uma pressãozinha maior pow, 1.6 fica experto de verdade apartir de 1.5kg![]()
existe pistão ja destaxado para 1.6? 82 mm
eu andava com 1.5kg mas depois que descobri que meus pistões eram suloy baixamos p/ 1kg
então precisava de pelo menos um metal leve ou forjadinho mesmo
valeu e parabens pelo projeto
Nossa eu tava meio desligado cara, nem tinha visto que você tinha feito perguntas... Desculpa aí!!!
Vamos lá,
O negócio de ficar esperto depende mesmo da taxa né, com meio kilo de pressão e taxa alta o carro fica bruto também, tipo tem que ver a potência do carro na fase aspirada e calcular com pressão em cima, +- assim:
Estimando tá bom:
1º - AP 1.6 taxa 13/1 + 0,5bar = 120cv + 50% * 120cv = 180cv no mínimo.
2º - AP 1.6 taxa 10,5 + 1bar = 90cv + 100% * 90cv = 180cv no mínimo
Entre esses 2 a diferença é:
1º Prós:
- Consumo menor
- Pegada mais bruta
- Pegada mais rápida
- Carro mais forte em baixos regimes
1º Contras:
- Só com miolo forjado
- Calibração mais minuciosa
- Menor tolerância a falhas de calibração
- Preço elevado
2º Prós:
- Possível menor custo
- Não necessita miolo forjado
- Maior tolerância a falhas ***SE FORJADO
2º Contras:
- Consumo maior
- Carro mais fraco enquanto a turbina não entra
- Menor torque para a rotina do dia-a-dia
- Pegada mais mansa até a turbina entrar
Viu + - como são as coisas? É tudo de se analisar
http://www.iapel.com/productos_en.asp?IdMarca=28
Veja esse link aí! Iapel pelo menos eu não achei pistões já destaxados para 1.6. Talvez outras marcas!
Owwww, tô com meu gol já cara! Tá muito bom agora, nossa, tá com um torque absurdo!!!
Logo fotos do motorzão hein!
Depois eu posto mais, tenho que sair agora! t++
Abraço!